Colocado por: cinderelaDiga só uma coisa Blsousa, o terreno tem frente para a via pública? Certamente na Câmara ter-lhe-ão falado num destaque da parcela de terreno onde quer construir, porque não o poderá fazer num terreno que já tem uma moradia, sem que previamente faça um destaque.
Essa de ter de fazer uma via pública não me está a soar bem.
Colocado por: marco1blsousa
embora compreenda a sua apreensão mas tenho que lembrar que certos regulamentos urbanisticos não foram feitos á toa, há uma ou mais razões de peso para serem assim.
apenas lhe digo uma, em caso de incendio da sua futura casa e não havendo via publica e o acesso dos bombeiros ser limitado, vão -se culpar os bombeiros?
e há outras.
apenas acho estranho que lhe tenham dito que tem que ser de 7 metros, penso que a maioria dos regulamentos falam em 6 ou 6,5
já agora isso está tudo num artigo?? casa dos pais, o "seu terreno" e os campos??
os seus pais não se importam de ficar sem acesso directo aos campos??
qual a profundidade ( apartir da via publica) máxima para construção que está definida na sua camara?
por outro lado se pensar bem até pode atravez da abertura de uma via publica vir a rentabilizar ( em futuros lotes) essa "imensidão" de terreno para trás.
Colocado por: marco1blsousa
embora compreenda a sua apreensão mas tenho que lembrar que certos regulamentos urbanisticos não foram feitos á toa, há uma ou mais razões de peso para serem assim.
apenas lhe digo uma, em caso de incendio da sua futura casa e não havendo via publica e o acesso dos bombeiros ser limitado, vão -se culpar os bombeiros?
e há outras.
apenas acho estranho que lhe tenham dito que tem que ser de 7 metros, penso que a maioria dos regulamentos falam em 6 ou 6,5
já agora isso está tudo num artigo?? casa dos pais, o "seu terreno" e os campos??
os seus pais não se importam de ficar sem acesso directo aos campos??
qual a profundidade ( apartir da via publica) máxima para construção que está definida na sua camara?
por outro lado se pensar bem até pode atravez da abertura de uma via publica vir a rentabilizar ( em futuros lotes) essa "imensidão" de terreno para trás.Estas pessoas agradeceram este comentário:blsousa
Colocado por: doisarquitectosEstando essa hipotese de fora, podia aumentar a casa dos seus pais e até fazer uma propriedade horizontal para dividir as casas mantendo areas comuns exteriores. [atenção que nem todas autarquias aceitam fazer estas propriedades horizontais nestes termos]. As casas podem até unir pela garagem ou areas de técnicas.