Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: bel99A sua mãe estará assegurada na casa durante uns anos por viver em união de facto com o senhor (14 após falecimento, pelo que li noutro tópico).

Correcto. CASO não tenha outro domicílio no concelho tem/terá direito de uso e habitação pelos mesmos anos que tiver durado a união de facto.

Se tem 4 casas pode constituir usufruto ou mesmo doar a casa ou deixá-la em testamento que não tem problemas nem se aplica o que escrevi acima...

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bel99, Vitor Azevedo
  2.  # 22

Colocado por: Erga Omnes

Correcto. CASO não tenha outro domicílio no concelho tem/terá direito de uso e habitação pelos mesmos anos que tiver durado a união de facto.

Se tem 4 casas pode constituir usufruto ou mesmo doar a casa ou deixá-la em testamento que não tem problemas nem se aplica o que escrevi acima...

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bel99,Vitor Azevedo

diga.me uma coisa...

Para se fazer isso tem de se avaliar as 4 e ceder uma terça parte, ou pode simplesmente escrever que aquela casa e para a minha mãe, e as outras 3 para as filhas sem avaliação?!
  3.  # 23

Colocado por: alexys_21aou pode simplesmente escrever que aquela casa e para a minha mãe, e as outras 3 para as filhas sem avaliação?!

esta. cumps
  4.  # 24

Colocado por: Erga Omnes

esta. cumps

desculpe mas não percebi!
  5.  # 25

Andei a ver aqui pelo fórum e fiquei com algumas questões...

vou passar a descrever
    o meu pai viveu com uma tipa deixando a casa como usufruto a fulana até sua morte, o descendente directo não pode vender nem habitar na dita habitação até morte desta!

Isto realmente é válido?

Nós pretendemos o mesmo, como disse a minha mãe vive com um sr a 6 anos e as filhas não falam com ele as mais anos ainda
    ele queria deixar em caso de sua morte o usufruto da casa a minha mãe e a mim até nossa morte, voltado os bens para as filhas após isso!

É realmente possível?
    onde tem de ser feito?

cumprimentos
    obrigado

0.0138 seg. NEW