Colocado por: alexys_21aisto poderá ser feito?
Colocado por: alexys_21anão pode fazer uma doação em vida ou pode?
Colocado por: PicaretaE se casassem
Colocado por: Erga OmnesPS: Hoje é o dia dos testamentos... :)
Colocado por: Erga Omnes
Puder pode... Mas se for o único bem os herdeiros podem socorrer-se da chamada cautela sociniana e "anular" o testamento.
PS: Hoje é o dia dos testamentos... :)
PS2: O livro das sucessões é dos poucos que se mantém quase inalterado... foi feito em grande parte pelo Mestre Galvão Telles e, ao contrário de tantas outras leis, não tem "alçapões"...
Cumps
Colocado por: alexys_21aVendas hoje em dia, não sei se é muito fiável visto estarem em cima disso (finanças) provavelmente se não fosse por um valor justo vamos ter problemas! não?
Colocado por: alexys_21aA minha mãe casando com ele e ele falecendo haveria sempre o problema das herdeiras legitimas "filhas" correcto?
Colocado por: PicaretaApós a morte da sua mãe já não sei o que lhe aconteceria a si.
Colocado por: becasmas o alexis não teria direito a esse usufruto depois da morte da mãe.
Colocado por: becasSe casassem, penso que o usufruto estaria garantido, mas o alexis não teria direito a esse usufruto depois da morte da mãe.
Colocado por: becasMas nada como esperar pelos juristas aqui do fórum...
Colocado por: GexJá a pensar nessas coisas até faz mal à saúde!
Colocado por: Gexa menos que tenha uma doença grave, se tudo correr bem, ainda tem pelo menos mais uns bons 30 anos de vida
Colocado por: alexys_21aqueríamos era de alguma forma assegurar enquanto um de nós esteja vivo não sermos tirados de lá