Colocado por: MáquinaMuitos dos produtos de inox, não são 100% inox. Mas existe vários tipos de machas, nem todos os inox são iguais. Um dos melhores é o da Teka que regra geral é anti-mancha no que se refere as dedadas, mas maior parte das manchas que possam aparecer no inox têm sempre a haver com os produtos usados. Assim como já me aconteceu mandar vir produtos novos para clientes, embalados, a estrear e trazerem picos de ferrugem, no caso que estou a falar foi um forno e um micro-ondas.
Colocado por: fsilva106parece manchas de ferrugem?? é que o meu exaustor também está assim
tem a certeza que é inox?? é que as vezes o que parece não é
para ver se é inox use um iman, se ficar colado não é inox
Colocado por: MáquinaA tal situação que falei de ser anti-mancha é uma espécie verniz que leva por cima, que certos produtos podem desgastar e pode acontecer isso. Assim derepente não estou a nada que o possa ajudar. Já experimentou produtos para dar brilho ao inox? Se por acaso mais nada resultar, mesmo em ultima instância e ao seu risco, experimente passar cif, do menos abrasivo. Normalmente uniformiza certas situações, mas nesse caso não sei, portanto como lhe disse é ao seu risco.
Colocado por: manueteixeiraexperimente CIF embalagem amarela
Colocado por: Rui_MarquesE no caso de algumas pontas de ferrugem (é o que parece) na parte inferior?
Colocado por: MáquinaOs picos de ferrugem nas chaminés, deve-se mesmo a algum produto que tenha sido usado e tenha corroido o material e camadas protectores. Já cheguei a ver um lava-louças com ferrugem, e quando se foi a ver, o cliente usava um produto de limpeza com muitos ácidos.