Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tenho umas manchas no exaustor, mas que não consigo tirar. Alguém tem ideia de algum produto que remova manchas no inox?
  2.  # 2

Passo a publicidade: Schluter Clean Cp
  3.  # 3

Manchas? Pode ser muita coisa... qual é a marca e modelo? Não terá usado nenhum produto mais abrasivo para limpeza?
  4.  # 4

parece manchas de ferrugem?? é que o meu exaustor também está assim
    tem a certeza que é inox?? é que as vezes o que parece não é
    para ver se é inox use um iman, se ficar colado não é inox
  5.  # 5

Muitos dos produtos de inox, não são 100% inox. Mas existe vários tipos de machas, nem todos os inox são iguais. Um dos melhores é o da Teka que regra geral é anti-mancha no que se refere as dedadas, mas maior parte das manchas que possam aparecer no inox têm sempre a haver com os produtos usados. Assim como já me aconteceu mandar vir produtos novos para clientes, embalados, a estrear e trazerem picos de ferrugem, no caso que estou a falar foi um forno e um micro-ondas.
  6.  # 6

Colocado por: MáquinaMuitos dos produtos de inox, não são 100% inox. Mas existe vários tipos de machas, nem todos os inox são iguais. Um dos melhores é o da Teka que regra geral é anti-mancha no que se refere as dedadas, mas maior parte das manchas que possam aparecer no inox têm sempre a haver com os produtos usados. Assim como já me aconteceu mandar vir produtos novos para clientes, embalados, a estrear e trazerem picos de ferrugem, no caso que estou a falar foi um forno e um micro-ondas.

Por acaso o meu é Teka.
    As manchas que tem faz uma especie de aureola á volta. Já experimentei alcool etílico mas não resultou.
  7.  # 7

eu uso spray de manutençao para aço inox da Wurth saBesto, e tem resultado,
    tira essas AURELIAS.
  8.  # 8

A tal situação que falei de ser anti-mancha é uma espécie verniz que leva por cima, que certos produtos podem desgastar e pode acontecer isso. Assim derepente não estou a nada que o possa ajudar. Já experimentou produtos para dar brilho ao inox? Se por acaso mais nada resultar, mesmo em ultima instância e ao seu risco, experimente passar cif, do menos abrasivo. Normalmente uniformiza certas situações, mas nesse caso não sei, portanto como lhe disse é ao seu risco.
  9.  # 9

Colocado por: fsilva106parece manchas de ferrugem?? é que o meu exaustor também está assim
    tem a certeza que é inox?? é que as vezes o que parece não é
    para ver se é inox use um iman, se ficar colado não é inox

Isso não é assim simples...

Se o íman não colar garantidamente é bom inox. Caso cole, pode ser ou não bom.

No meu fogão teka o íman não cola e de facto tem resistido bem ao passar dos anos. Já no tambor da minha máquina de roupa Balay o íman cola, e no entanto vai com 8 anos de uso e o tambor parece ter sido fabricado ontem.
  10.  # 10

No caso de fornos e afins, é normal que não cole porque é uma folha muito mais fina do que digamos numa chaminé por exemplo.
  11.  # 11

Colocado por: MáquinaA tal situação que falei de ser anti-mancha é uma espécie verniz que leva por cima, que certos produtos podem desgastar e pode acontecer isso. Assim derepente não estou a nada que o possa ajudar. Já experimentou produtos para dar brilho ao inox? Se por acaso mais nada resultar, mesmo em ultima instância e ao seu risco, experimente passar cif, do menos abrasivo. Normalmente uniformiza certas situações, mas nesse caso não sei, portanto como lhe disse é ao seu risco.

Experimentei dar oleo de bébe (johnson) para dar brilho ao inox. Ficou melhor, mas ainda assim notam-se manchas.
  12.  # 12

experimente CIF embalagem amarela
  13.  # 13

Colocado por: manueteixeiraexperimente CIF embalagem amarela

Não sei se vou arriscar com CIF. Se calhar o próximo passo será dar com um produto próprio para inox, até por que a brincadeira já me acrescentou uns riscos ao inox, mesmo usando panos microfibras.
    Suspeito que as manchas do inox, será derivado da cola que os plásticos de protecção traziam.
  14.  # 14

Fotos não há??
  15.  # 15

Os plasticos não costumam deixar qualquer tipo de cola. A primeira coisa que deveria ter experimentado mesmo era isso, um produto bom para o inox, até porque da sempre jeito ter, a sempre algum inox na cozinha. Cif como lhe disse só mesmo em ultimo caso, pois é um pouco abrasivo e funcionará como se fosse uma pequena lixa, mas algo muito ao de leve e experimente primeiro de lado, não faça logo de frente.
  16.  # 16

E no caso de algumas pontas de ferrugem (é o que parece) na parte inferior?
  17.  # 17

Colocado por: Rui_MarquesE no caso de algumas pontas de ferrugem (é o que parece) na parte inferior?

Pontas de ferrugem onde?
  18.  # 18

Os picos de ferrugem nas chaminés, deve-se mesmo a algum produto que tenha sido usado e tenha corroido o material e camadas protectores. Já cheguei a ver um lava-louças com ferrugem, e quando se foi a ver, o cliente usava um produto de limpeza com muitos ácidos.
  19.  # 19

Colocado por: MáquinaOs picos de ferrugem nas chaminés, deve-se mesmo a algum produto que tenha sido usado e tenha corroido o material e camadas protectores. Já cheguei a ver um lava-louças com ferrugem, e quando se foi a ver, o cliente usava um produto de limpeza com muitos ácidos.

O meu lava louças (também da Teka), com 5 meses de uso já está cheio de riscos, e não ando a arrastar nada em cima. Acho que tem mesmo a ver com a qualidade do inox.
    Já me aconteceu aparecer uns pontos de ferrugem, numa zona em que o inox esteve em contacto com uma panela, mas passando com um pano saiu bem.
    Há alguma solução para eliminar esses riscos?
  20.  # 20

Eu uso um produto para limpar/tirar gordura e depois um para o Inox que se utiliza em elevadores...a sorte é que a empresa é da minha zona e compro a bom preço...o Inox depois podemos coocar os dedos em cima que não deixa mancha...utilizo em tudo que é inox na cozinha...e também serve para as torneiras...

0.0194 seg. NEW