Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, assim me estreio neste forum:

Moro num bairro de moradias em que a minha é de dois pisos e estou com uns problemas com um vizinho que são os seguintes:

As traseiras da minha moradia distam do muro que me separa do meu vizinho 3 metros e nesse muro ele construiu uma barraca que não ultrapassa a altura do muro onde colocou um aquecimento a gasóleo para aquecer a casa dele, em que a chaminé está a 3 metros de altura, o grande problema disto é que agora não posso sequer ter as janelas abertas que a casa fica com cheiro a escape dos automóveis e mais, pôr roupa a secar no estendal também está fora de questão, já falei com o vizinho sobre este problema e diz que não pode fazer nada porque está legal.

Já contactei a câmara e dizem que tenho de chamar a policia municipal, a policia municipal diz que tenho de falar com a câmara, não sei mesmo o que fazer.

Se alguem souber como agir numa situação destas agradecia mesmo muito que me ajudassem.

p.s. O meu visinho trabalha na junta de freguesia.
  2.  # 2

olhe comece por perguntar ao vizinho onde está escrito que está legal e qual a legislação

como é evidente não está legal em face dos regulamentos, pois devia estar pelo menos 50 cm acima da altura do telhado do seu predio.
    tem que então fazer queixa na camara.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Tem que escrever....volte a fazer todos os contactos que fez, mas por escrito (carta registada)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Desde já agradeço a rápida resposta, mas existe legislação para este tipo de coisas?
  5.  # 5

regulamento geral das edificações urbanas art.º 113º e 114º
  6.  # 6

Muito obrigado pela informação
  7.  # 7

Mas quem é que nos dias de hoje compra uma caldeira a gasóleo para aquecimento????????????

Colocado por: SDR2013p.s. O meu visinho trabalha na junta de freguesia.

Uiiiiiii, vai ser difícil vai.

Boa sorte para resolver este problema.
  8.  # 8

Colocado por: coelhinho78Mas quem é que nos dias de hoje compra uma caldeira a gasóleo para aquecimento????????????

Uiiiiiii, vai ser difícil vai.

Boa sorte para resolver este problema.

Nao vai nada. A junta nao manda ali nada e acredite que mesmo que ele conheca alguem na Camara desde que se chateie a serio com diversos emails e cartas registadas eles mexem-se... Ate porque existe um prazo legal para darem resposta.
    Mande emails e cartas registadas para o departamento de urbanisno.
  9.  # 9

Ao REGEU, tem ainda a adicionar os requisitos dos Art. 92º e 93º da Portaria 1532/2008, que regulamento do DL 220/2008 ( Regime Juridico de Segurança contra riscos de Incêndio)
  10.  # 10

Verifique se ele tem a chaminé no projecto da casa . não deve/pode ter. A chamines devem estar acima dos telhadfos das casas a menos de, penso eu, 15m. Pergunte isso na câmara pois se assim for , pode mandar retirar a caldeira dali ou obrigar o vizinho a fazer chaminé até ao topo do edifício. Até as churasqueirs caseiras dete que tenham chaminé tem de ser licenciados!!!

0.0124 seg. NEW