Colocado por: coelhinho78Tudo certo esta, podera é equacionar diminuir a sua potencia contratada e assim baixar o valor da sua fatura, mas isso só mesmo fazendo uma simulação dos seu consumos.
O preço do KW (ou seja para o mesmo consumo) varia com a potencia contratada, quanto mais alta for a potencia contratada maior é o preço do KW e estamos a falar de valores que no final do ano são significativos.
Colocado por: kosttao preço do kw é igual, o que muda é preço da potencia
Colocado por: coelhinho78
Se eu consumir 100Kw com uma potencia contratada de 3,45Kva a minha fatura é inferior a eu ter consumido 100Kw com uma potencia contratada de 6,9Kva. Se o eu pago (tirando taxa fixas etc., etc..) é pelo KW que eu consumo isto implica em ultima analise que o preço que eu pago por KW é diferente consoante a potencia contratada.
Não se iluda e faça as contas na globalidade. A estatística é a arte de alterar uma ciência exata que é a matemática( não é assim tao exata em termos científicos) de modo a corroborar o que queremos dizer.
Colocado por: Pedro Barradas... Desculpem lá intrometer-me...
Se analizarem bem as tabelas de tarifas, verificam que além dos escalões da potência contratada.. o valor do kW, também varia consoante esta.