Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Estou neste momento a montar uma parabólica no telhado do prédio de 5 andares onde vivo. Vivo no terceiro andar e estou a passar o cabo por tubos já existentes no prédio para a Tv por cabo.

Consegui passar o fio coaxial até ao 5 andar mas agora estou com muita dificuldade.

Existe um tubo do 5 para o telhado que tem já um fio coaxial a passar por ele com folga para passar o meu, até aí tudo bem, o problema é que esse tudo acaba de baixo das telhas ou placa e depois a guia fica solta lá de baixo e nao segue o trajecto de cabo já existente pois começa a enrolar pk nessa zona já nao há tubo. Já experimentei prender a ponta da guia ao cabo de forma a que ela deslizasse paralela ao cabo mas encontrando algum aperto ou resistência a guia começa a enrolar na parte de trás.

Algum truque ou sugestão?

PS. O cabo existente é de um vizinho pelo que nao o posso cortar e puxar o meu com o dele.

Obrigado
  2.  # 2

ten que tirar algumas telhas a fim de descobrir onde acaba esse tubo.
  3.  # 3

Obrigado pela resposta, isso so queria fazer em ultima instancia... Será que nao existe outra solução? Ou algum electricista por aqui pelo fórum da zona do fórum que me possa ajudar...
  4.  # 4

Não é nada complicado retirar algumas telhas. se tiver alguém que lhe vá empurrando a guia por baixo vai logo perceber de onde vem o barulho.
  5.  # 5

Se descobrir alguma solução milagrosa partilhe-a comigo, pois irá dar-me muito jeito.
    Pela pouca experiência que tenho, passar cabo por tubos que já estão "oocupados" é sempre dor de cabeça, não só para fazer chegar a guia ao outro lado, como a passar o cabo novo.
  6.  # 6

É fácil, basta trocar o cabo existente pela guia e depois tornar a a trocar a guia pelos dois cabos!!
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  7.  # 7

Colocado por: system32É fácil, basta trocar o cabo existente pela guia e depois tornar a a trocar a guia pelos dois cabos!!
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro

Lógico.

E trocando por miúdos. No cabo já existente do seu vizinho, desliga na parabólica ou antena. Nessa ponta coloca a guia e na extremidade do 5º andar puxa o cabo do vizinho e a guia. Depois coloca o seu cabo e o do vizinho na guia e vai ao telhado puxar, faz as devidas ligações e VOILÁ.
  8.  # 8

Colocado por: Daniel PereiraPS. O cabo existente é de um vizinho pelo que nao o posso cortar e puxar o meu com o dele.

Pelo que percebi o Daniel Pereira pretende uma solução sem ter de mexer no cabo do vizinho.

Quando instalei a minha parabólica foi o tive de fazer, amarrei a guia ao cabo da antena e retirei-o, depois acrescentei o cabo para a parabólica e puxei os dois.
  9.  # 9

e se ele ficar preso vão ter o dobro ou o triplo do trabalho...

Eu não ariscava.
  10.  # 10

Isso vê-se quando se tentar tirar o cabo. Se deslizar bem , não é suposto ter problemas depois.

Colocado por: ultrahipermegae se ele ficar preso vão ter o dobro ou o triplo do trabalho...

Eu não ariscava.
  11.  # 11

Colocado por: AlexMontenegro

Lógico.

E trocando por miúdos. No cabo já existente do seu vizinho, desliga na parabólica ou antena. Nessa ponta coloca a guia e na extremidade do 5º andar puxa o cabo do vizinho e a guia. Depois coloca o seu cabo e o do vizinho na guia e vai ao telhado puxar, faz as devidas ligações e VOILÁ.

Siga esta ideia, de preferência durante o próximo Porto-Benfica, para o seu vizinho o alvejar.. lolll
  12.  # 12

Não se o vizinho for do Sporting ....eles são de outro campeonato.

Colocado por: Rui A. B.

Siga esta ideia, de preferência durante o próximo Porto-Benfica, para o seu vizinho o alvejar.. lolll
  13.  # 13

Bem, decididamente nao consigo, estive umas horas à bulha com aquilo e nada! Tentei com uma guia mas ela fica solta debaixo do telhado, depois com um arame e a mesma coisa. Mas ao menos identifiquei o sitio exato de onde acaba o tubo e o arame fica solto a bater nas telhas! Vou ter de desapertar uma telha! Será que é fácil?!
  14.  # 14

Colocado por: Daniel Pereiradesapertar uma telha

Que telhas tem o seu telhado?
  15.  # 15

Já resolvi, desarpertei um bocadinho e levantei a telha e depois pesquei o cabo coaxial com um arame... Obrigado a todos, agora so falta afinar o satelite! lol

0.0180 seg. NEW