Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos

Este fórum é sem dúvida essencial para quem tem uma casa/apartamento, para quem quer construir ou simplesmente tem arrendado.

Estou a construir uma casa, de res do chão e 1º andar, com cerca de 200m2, situada na zona de Aveiro, e neste momento estamos a tentar decidir qual a solução de aquecimento a utilizar.

Existe muita informação acerca de sistemas de aquecimento aqui, mas tenho uma dúvida que não vi respondida.

Para sistema de aquecimento pelo que vi aqui, piso radiante será o mais economico a longo prazo, embora com um custo inicial maior.

Eu estava a pensar em:

Opcao A - Anonimo18072022A Hidraulico + Caldeira a Pellets + Auxilio do Painel Solar

Opcao B - Anonimo18072022A Hidraulico + Caldeira de Condensacao a Gas Natural + Auxilio do Painel Solar

Sei que a caldeira a pellets tem o incoveniente de ter que se carregar com sacos de vez em quando e fazer limpeza, enquanto que a caldeira a gas nao.

Também terei na Sala um recuperador de calor, provavelmente a lenha que tera uns tubos ligados a outros compartimentos da casa, para aproveitar algum do calor que se perde no recuperador.

Qual acham a melhor solucao para alimentar o piso radiante? Quando digo melhor, digo tambem mais economica na fatura mensal, pois ja sei que o piso radiante e mais caro do que radiadores por exemplo.

Deem as vossas opinioes.

Obrigado

0.0073 seg. NEW