Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu moro no 2º andar, num t4 com 7 pessoas... Os meus avós, os meus pais, e os meus dois irmãos tendo o mais novo 4 anos! Quando nos mudamos para cá, começaram as queixas da nossa vizinha do andar de baixo... "As cadeiras a arrastar", colocamos alcatifas praticamente em todo o lado. 2º visita, por falarmos alto,pelos passos e ainda com as cadeiras a arrastar, eu disse-lhe para ela entrar dentro de casa para ver que as cadeiras a arrastar era impossível sermos nós, e que falar e passos era normal, nunca nos excedemos e após as 22 horas tentamos fazer o mínimo barulho possível ,sabemos respeitar as pessoas... Somos uma família normal, com uma criança, é normal haver algumas falas mais alto mas para ela é muito grave isso -.- 3º visita aniversário do meu irmão mais pequeno, é normal num aniversário fazer um pouco mais de barulho e ainda eram 20h. Agora tenho uma cadelinha de 6 meses ela de vez em quando para brincar ladra um bocadinho mas nunca à noite, mas desta vez não veio a casa, imprimiu um papel com leis de animais, e de barulho excessivo, com multas e assim, e colocou na nossa caixa do correio, a dizer que se não forem cumpridas chama a polícia( e não fazemos nada daquilo que está lá escrito)... Isto não esta a ser nada fácil, porque não fazemos barulho excessivo, fazemos o barulho normal de uma família normal e aquela senhora está sempre a chatear-nos. A minha avó faz arranjos de costura durante o dia e até com isso já reclamou, a minha avo para não arranjar problemas alugou uma loja para trabalhar... O cumulo dos cúmulos é que a tal senhora refere que tem de dormir com tampões por causa do barulho que nós fazemos, quando ela me disse isso deu-me vontade de rir, pois o quarto dela é da parte dos nossos quartos e não fazemos barulho enquanto dormimos... nem muito menos arrastamos cadeiras nos quartos, porque não as temos nos quartos. Agora com a questão de polícia, ela pode chamar assim sem mais nem menos?
    Se chamar, como posso intervir, visto que só ela de vizinha é que nos chateia... nunca recebemos nenhuma reclamação vindo de outros vizinhos!
    Com os melhores cumprimentos
    Adriana
  2.  # 2

Na minha opinião, e se está de consciência tranquila, não se preocupe.

Se ela pode chamar a Polícia? Poder até pode e ...... fala com os Srs. Agentes e explica tudo o que nos explicou a nós.

E não esquecer de dizer à sua vizinha, que a casa é sua.
  3.  # 3

Quem não deve não teme!

Aproveite numa das alturas que a policia vá aí a mando da sua vizinha, para dizer que numa próxima ida à sua casa sem que tal se justifique, que vai ponderar seriamente em meter uma acção judicial por estar a usar-se das forças da autoridade para lhe tirar o seu sossego.
  4.  # 4

Muito obrigada... nós estamos de consciência tranquila, ela é que deve ter um problema muito sério com o ruído sinceramente!
    Obrigada pelos conselhos... Vamos ver se ela se mete na vida dela e não nos chateia mais
    Muito obrigada pelos conselhos
  5.  # 5

um T4 com sete pessoas dentro, sinceramente acredito que haja bastante barulho concentrado na mesma área.

A noção de barulho normal varia de pessoa para pessoa, no meu prédio a vizinha de cima acha normal andar com botas de salto alto às duas da manhã e outro vizinho também acha normal ouvir música num volume tal que me faz vibrar as paredes e vidros, apesar de ele estar dois pisos abaixo do meu. Chegámos a pensar que o vizinho de baixo tinha colocado uma máquina de lavar roupa a centrifugar no quarto dele, tal era o barulho.

Noutro dia, uns vizinhos do piso de baixo do lado oposto ao nosso estavam na risota com os amigos às duas da manhã e nós, no quarto, que é na ponta da casa, conseguíamos ouvir a galhofa. Mas o meu prédio tem uma acústica péssima, por isso eu dou um desconto.

Ela pode chamar a polícia que vai confirmar a casa dela se o barulho é realmente excessivo, antes de ir à sua. Se eles acharem que é...

Atenção que:

r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;

Pelo que se lê, aqui fala-se do ruído normal de uma casa, contudo também se fala de duração, repetição e intensidade....

Se fosse a si, quando ela se queixasse, eu pedia para ir lá para ouvir um bocado, pedindo à sua família para agir normalmente...pode ser mau isolamento acústico.
    Concordam com este comentário: ADRIANA
    • jo.s
    • 29 março 2013

# 6

Colocado por: mmgregum T4 com sete pessoas dentro, sinceramente acredito que haja bastante barulho concentrado na mesma área.

Concordo consigo, deve ser quase impossível não existir barulho!!
    E depois também existem vizinhos que implicam com tudo!
  6.  # 7

das 8 da manha ate as 6 da tarde ate pode bater de martelo todos dias e se nao gosta pode bater ate as 10
    • eu
    • 29 março 2013

# 8

O ruído em apartamentos é inevitável e tem que haver bom senso de parte a parte.
  7.  # 9

Colocado por: euO ruído em apartamentos é inevitável e tem que haver bom senso de parte a parte.

Com o nosso nível de exigibilidade talvez. Contudo, gostaria de ver as pessoas que atribuíram certificados acústicos, e quem homologou sistemas ineficientes responsabilizados civilmente.
    Concordam com este comentário: AnaT, ADRIANA
  8.  # 10

Colocado por: tiyxudas 8 da manha ate as 6 da tarde ate pode bater de martelo todos dias e se nao gosta pode bater ate as 10

boas
    não, não pode
    bater com um martelo são obras e está regulado e tem normas a cumprir.
    abraço
  9.  # 11

boas
    adriana
    para haver ruído de vizinhança tem que haver um incomodado.
    neste caso o incomodado, sua vizinha, chama as autoridades que vão ao local e verificam ou não a existencia de ruido.
    1º constatam o ruído e pedem á pessoa que o faz que cesse imediatamente, se não cessar é levantado auto de noticia para acamara da área que depois levanta auto por contra ordenação.
    2º não constatam o ruído e não se passa nada.
    abraço
  10.  # 12

Obrigada a todos :D somos 7 pessoas mas o meu avô esta acamado não faz barulho só quando esta ligado ao o2, a maquina faz um pouco de barulho mas com isso ela que nem venha... A criança tbm é normal fazer barulho não se pode amarrar uma criança não é!quanto a nós, não podemos andar de pontas de pés nem falar a sussurrar, possa estamos em nossa casa! e o prédio também não é dos melhores quanto ao ruído... Quanto à cadela também não esta ca muito tempo pq eu só venho a casa aos fins de semana e nas férias, ela mora cmg e os meus vizinhos também têm animais de estimação e não se importam... Esta aqui é mesmo muito picuinhas, todos os vizinhos dizem o mesmo por isso não estou muito incomodada... só queria saber mesmo isso da polícia para lidarmos com a situação caso aconteça...Aqui em casa não temos nada a temer, mas é uma situação muito chata...-.-
    Muito obrigada :)
  11.  # 13

Em relação à criança e cão, não se pode amarrar, mas pode-se dar regras. Tenho duas crianças pequenas e esforço-me por controlar o ruído que fazem, os saltos, a maneira de andar (mania de correrem), a maneira como brincam, para evitar que os vizinhos sejam incomodados. Só quando estão doentes ou com dores e chorem é que não se consegue controlar o ruído. E os meus vizinhos de baixo são surdos. Lol

Mesmo com os vizinhos surdos, eu ando em bicos dos pés quando estou de saltos altos, porque me lembro do que sofro com os saltos da vizinha de cima.

Recapitulando, a noção de barulho normal é relativa.
  12.  # 14

Exacto, é o que nós fazemos com eles! O meu irmão é pequenino mas sabe respeitar, mas claro tbm quer brincar! mas eu volto a dizer, que todos os vizinhos se queixam que ela é picuinhas e temos a noção do barulho que fazemos ! Ela tem sorte que não mora ninguém por debaixo dela, pq quando passo pela porta dela tbm é só barulho e berros, portanto... Para a próxima que ela vier cá, e eu estiver cá vamos ter uma conversa... Assim como a convidei a entrar ca em casa para ela ver que temos alcatifas em todo o chão, eu vou pedir para ir a casa dela, pq ela tbm tem vizinhos do lado, pode muito bem serem eles!
    Concordam com este comentário: de jesus mendes

0.0145 seg. NEW