Tenho um armazém com um portão de ferro com 6 secções, 3 de cada lado, que custa bastante a abrir e fechar devido a já estar bastante velho e estou a ponderar em vez de o arranjar substituir por uma opção mais simples mas também segura e eventualmente até eléctrico dependendo dos valores. Gostaria que me auxiliassem no sentido de fornecer alguns contactos de quem possa efectuar o serviço a um preço agradável, ou então o contacto de alguém que reparasse este sendo que não está assim tão mau, julgo que será mais lubrificação e os fechos bem como o suporte inferior que seriam umas rodas que já não existem.
No mesmo local existe outro portão igual com 3,08 x 3,18 mt mas que é bastante menos utilizado pelo que nesse não estarei a pensar mexer a não ser que fosse para reparar.
A zona é centro de Lisboa e agradeço desde já toda a ajuda possível.
pois hoje em dia so se faz portoes de duas folhas, com tanta folha(secçoes) e normal que as dobradicas comecam a descair e fikam presas. o ideal seria mesmo um seccionado que nos aqui na zona vendemos a volta dos 75€ m2 mais uns 150€ o motor ou ate uma portao de fole que e um pouco mais barato. penso que em lisboa tbm se arranja bons preços. Pesqise DITEC ou GOLDPORTA
boa noite! recomendo sempre uma porta seccional, tendo em conta que o que tem está já com bastante desgaste! uma porta seccional com as medidas que diz, custa sempre 950€ já com instalação, e depois pode sempre instalar um motor por 325€ da PROTECO que é uma marca fiável que foi o que instalei á pouco! posso sempre ajudar!
Para um portão « que não está assim tão mau» eu recomendaria que o reparasse, uma reparação conscienciosa com alguns reforços se necessário ficará certamente bem mais barato que novo, sendo que as propostas apresentadas e com as quais concordo são portões de áreas elevadas e que requerem manutenção periódica, no entanto não concordo com os valores do automatismo proposto (150€) pelo membro "Ifidalgo2" para uma porta destas dimensões. Eu próprio recomendaria para uma seccional com mais de 12 m2 um motor industrial, no entanto já vi motores como o indicado no "post" anterior a puxar portões dessas dimensões... A custo! Lembro que em novos todas as portas e automatismos são bons, o problema é quando tiverem a idade do existente...
O que??? um motor industrial??? para um portao de cerca 9m2?? desculpem mas isso e de loucos. sim qualquer serralheiro repara o portao por 50 a 70euros mas... vai akabar por chatear outra vez e atençao eu ganhava mais com essa reperaçao do que colocar um portao seccionado mas prefiro um cliente satisfeito:) e sim os motores proteco sao bons mas eu trabalho mais com BFT sao mais economicos e tbm sao bons!
Ó Mestre Fidalgo! Não se irrite homem... A porta em questão tem mais de 12 m2 e todos nós sabemos que um motor de uso residencial não deve ser colocado em portas com mais de 12 m2. Os seus clientes não iriam ficar certamente satisfeitos se soubessem que você não sabe fazer contas ou não estar atento à leitura.
Antes de mais quero agradecer todos os comentários.
Apesar de considerar possível a reparação, tenho efectivamente a preferencia pela montagem de um portão novo se conseguir efectivamente um valor agradável.
O Sr. lamolamo fala numa porta seccional por valores a rondar os 950€ o que ainda julgo ser um pouco fora do meu orçamento mas já agora agradecia mais informações.
Aproveito para questionar se alguém tem conhecimento de quem possa efectuar a reparação do existente a valores justos caso não consiga arranjar um novo por um valor dentro do orçamento que tenho.
Já recebi algumas indicações de quem possa reparar o portão existente mas infelizmente nenhuma de Lisboa e também ainda não recebi nenhuma indicação de quem possa montar um novo para ter uma ideia de um valor que se possa aproximar do orçamento disponível.
Se existir alguma informação nesse sentido agradeço a indicação.
Neste momento tenho um orçamento para a instalação do Portão que ronda os 650€ referente a um portão de fole com abertura a meio que seria uma opção que também me serve mas tenho que pagar a deslocação uma vez que a empresa em questão é do sul do pais.
Gostaria que alguém me pudesse ajudar no sentido de me informar sobre os prós e contras deste tipo de portão face a um seccional e também sobre os valores normais, se são mais caros ou baratos e neste caso em especifico se este será um valor agradável.
Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar os comentários de quem me possa esclarecer.
Colocado por: Dr Alter EgoA propósito, qual é a dimensão dos portões do novo quartel projectado por Siza Vieira em Santo Tirso? Alguém sabe onde foram feitos?
Olá senhores. Meu nome é Alex Reis. Estou a recolher sucata em lisboa e arredores, pois já algum tempo estou desempregado. Já recebi ajuda de algumas pessoas aqui do forum que ficarei agradecido para sempre. Se por acaso algum dos senhores que trabalham na parte de serralharia tiver sucata para deitar fora e querer me ajudar eu vou buscar. Posso desmontar onde estiver, demolir e cortar. Muito obrigado pela atenção. " Ajudar não custa nada".