Colocado por: mecoRecuperador de calor a água. Veja se dá para si. Tem aqui no fórum muita informação.
Colocado por: joaobarreiraB) bomba de calor LT (baixa tempertura) e menor consumo mas quanto acrescerá na factura eléctrica ?
Colocado por: joaobarreiraBoa tarde.
Vou tentar reanimar o tópico já que ainda não me decidi sobre a melhor solução para um orçamento acessível ao meu bolso.
Ao falar com um vizinho sobre o meu problema da caldeira ele aconselhou-me outra empresa, que veio cá a casa e me apresentou outras alternativas:
- Campanha Bomba de CalorSolius Ecotank Cube-BC baixa temperatura monobloco com depósito incorporado de 300 L ( não serve para aquicimento central)...teria um consumo de energia mensal de 10€/mês ( banhos diários para 5 pessoas em casa !!). Este acumulador vem com uma serpentina para apoio de painel solar... Depois teria de arranjar uma caldeira a gás (mais barata ? instantanea ? ) para usar apenas quando quisesse ligar o aquecimento central ( que uso no máximo 3 meses no ano....). Como o orçamento é muito mais barato que todos os outros que obtive...dá para desconfiar ( como diz o pobre!). Será possível ?
O que acham ? ( isto para quem viu atrás as outras alternativas seriamBC Daikin de alta temperatura/Altherma ou uma caldeiraBuderus Logamaxcom acumular 300 L de dupla serpentina para futuro apoio de paineis solares).
Obrigado
Colocado por: joaobarreira- Campanha Bomba de CalorSolius Ecotank Cube-BC baixa temperatura monobloco com depósito incorporado de 300 L ( não serve para aquicimento central)...teria um consumo de energia mensal de 10€/mês ( banhos diários para 5 pessoas em casa !!). Este acumulador vem com uma serpentina para apoio de painel solar... Depois teria de arranjar uma caldeira a gás (mais barata ? instantanea ? ) para usar apenas quando quisesse ligar o aquecimento central ( que uso no máximo 3 meses no ano....). Como o orçamento é muito mais barato que todos os outros que obtive...dá para desconfiar ( como diz o pobre!). Será possível ?
Colocado por: joaobarreiraBC Daikin de alta temperatura/Altherma
Colocado por: joaobarreiraBC HT da Daikin de 11 Kw era para os 10.900€ (Com instalação )