Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: mecoRecuperador de calor a água. Veja se dá para si. Tem aqui no fórum muita informação.

Não sei bem se é o que entendo . Um recuperador numa lareira que aquece àgua que circula pelo sistemas de radiadores ? Mas a casa não tem lareira. Vivo numa zona urbana e não teria facilidade em arranjar lenha e tempo para andar sempre a carregar o sistema...

Como poderei estimar o gasto provável mensal em a) AQS - 5 banhos/dia, lavagens normais, etc...e b) ligando o aquecimento central ? o preços da electricidade estão sempre a crescer ...? e o gás para onde irá ?

Em resumo :
    A ) Caldeira a gás natural muito mais barata aquisição mas factura do gás sempre a pesar
    B) bomba de calor LT (baixa tempertura) e menor consumo mas quanto acrescerá na factura eléctrica ?

O apoio dos painéis solares agrada-me pois além de usar uma energia limpa poderá reduzir bastante os consumos anteriores...mas o preço da instalação ainda é caro e eles vão perdendo eficiência ao longo do tempo pelo que não sei quando se amortiza o investimento.

Alguém quer dar mais uma opinião ?
  2.  # 2

Colocado por: joaobarreiraB) bomba de calor LT (baixa tempertura) e menor consumo mas quanto acrescerá na factura eléctrica ?

só para aquecimento deve andar na casa dos 90€\mes em Janeiro e Dezembro que são os meses mais frios, com um total anual de 400€,

já contando com o apoio ás AQS,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobarreira
  3.  # 3

Ok. Só para ficarem com uma ideia dos meus actuais custos...gastei em gás 224 € nos meses de Novembro e Dezembro, quando liguei vários dias o aquecimento. A média mensal em 2013 foi de 83€/mês...É raro ligar o aquecimento nos outros meses.

Nesse sentido o a bomba de calor LT poderia ser uma opção a olhar com atenção.

Hoje fui a um agente da Baxi aqui da zona e para aquisição de um conjunto de 2 colectores solares + acumulador easy 300 L + caldeira a gás natural model Platinum AF 24 kw (de condensação, estanque ?) pedem 4500€, aproximadamente , já com IVA. Sem instalação. Como tenho má experiência e ouço aqui dizer mal das caldeiras Roca (Baxi) tenho receio dos problemas futuros...

Procuro outros vendedores e instaladores da Buderus na zona Norte ( grande Porto) no sentido de avaliar outras alternativas. Alguém me pode recomendar alguns ?
  4.  # 4

Então não há mais sugestões para caldeiras murais de condensação a gás natural com sistema de acumulação ? O que há da Vaillant, Vulvano, Junkers, Buderus ou outras marcas (?) que valham a pena e como se comparam com bombas de calor ? O que considerariam um bom investimento ?
  5.  # 5

Boa tarde.

Vou tentar reanimar o tópico já que ainda não me decidi sobre a melhor solução para um orçamento acessível ao meu bolso.

Ao falar com um vizinho sobre o meu problema da caldeira ele aconselhou-me outra empresa, que veio cá a casa e me apresentou outras alternativas:

- Campanha Bomba de Calor Solius Ecotank Cube -BC baixa temperatura monobloco com depósito incorporado de 300 L ( não serve para aquicimento central)...teria um consumo de energia mensal de 10€/mês ( banhos diários para 5 pessoas em casa !!). Este acumulador vem com uma serpentina para apoio de painel solar... Depois teria de arranjar uma caldeira a gás (mais barata ? instantanea ? ) para usar apenas quando quisesse ligar o aquecimento central ( que uso no máximo 3 meses no ano....). Como o orçamento é muito mais barato que todos os outros que obtive...dá para desconfiar ( como diz o pobre!). Será possível ?

O que acham ? ( isto para quem viu atrás as outras alternativas seriam BC Daikin de alta temperatura /Altherma ou uma caldeira Buderus Logamax com acumular 300 L de dupla serpentina para futuro apoio de paineis solares).

Obrigado
  6.  # 6

Colocado por: joaobarreiraBoa tarde.

Vou tentar reanimar o tópico já que ainda não me decidi sobre a melhor solução para um orçamento acessível ao meu bolso.

Ao falar com um vizinho sobre o meu problema da caldeira ele aconselhou-me outra empresa, que veio cá a casa e me apresentou outras alternativas:

- Campanha Bomba de CalorSolius Ecotank Cube-BC baixa temperatura monobloco com depósito incorporado de 300 L ( não serve para aquicimento central)...teria um consumo de energia mensal de 10€/mês ( banhos diários para 5 pessoas em casa !!). Este acumulador vem com uma serpentina para apoio de painel solar... Depois teria de arranjar uma caldeira a gás (mais barata ? instantanea ? ) para usar apenas quando quisesse ligar o aquecimento central ( que uso no máximo 3 meses no ano....). Como o orçamento é muito mais barato que todos os outros que obtive...dá para desconfiar ( como diz o pobre!). Será possível ?

O que acham ? ( isto para quem viu atrás as outras alternativas seriamBC Daikin de alta temperatura/Altherma ou uma caldeiraBuderus Logamaxcom acumular 300 L de dupla serpentina para futuro apoio de paineis solares).

Obrigado

voce tem um orçamento com material medio e outro com material top, o que é bom paga-se, agora teem de ver o que quer e o que tem para gastar
  7.  # 7

Colocado por: joaobarreira- Campanha Bomba de CalorSolius Ecotank Cube-BC baixa temperatura monobloco com depósito incorporado de 300 L ( não serve para aquicimento central)...teria um consumo de energia mensal de 10€/mês ( banhos diários para 5 pessoas em casa !!). Este acumulador vem com uma serpentina para apoio de painel solar... Depois teria de arranjar uma caldeira a gás (mais barata ? instantanea ? ) para usar apenas quando quisesse ligar o aquecimento central ( que uso no máximo 3 meses no ano....). Como o orçamento é muito mais barato que todos os outros que obtive...dá para desconfiar ( como diz o pobre!). Será possível ?

que preços é que tem para esta solução?
    a Solius é gama baixa.

Colocado por: joaobarreiraBC Daikin de alta temperatura/Altherma

no seu caso a baixa temperatura pode ser uma solução,
    e associada a uma solução solar térmica Drainback é das melhores soluções do mercado,
  8.  # 8

O orçamento da BC solius é de 2700€ com IVA e montagem incluída...parecia bom demais ! O COP não é dos melhores e tenho visto alguns comentários menos positivos sobre a qualidade ( na verdade não conheço ninguem com uma destas BC tenha referido a sua experiência pessoal). Para ter uma ideia a caldeira a agás Buderus Logamax era para os 5000€ ( com instalação e acumulador) e BC HT da Daikin de 11 Kw era para os 10.900€ (Com instalação ). É uma diferença muito grande.
  9.  # 9

Colocado por: joaobarreiraBC HT da Daikin de 11 Kw era para os 10.900€ (Com instalação )

instalei esta em Cucujães e o cliente somente pagou com iva e instalação 7900€ e foi uma maquina de 14Kw,

mas você é que sabe.
      2013-12-03 15.08.18.jpg
      2013-12-03 15.08.37.jpg

0.0177 seg. NEW