Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Após tentar resolver a falta de impermeabilidade numa fachada da minha casa com pintura com tinta de alta elasticidade há cerca de 2 anos o problema voltou. Neste momento estou a pensar em revestir essa fachada com compactos fenólicos ( ou outro material que permita um bom isolamento exterior á agua da chuva), mas tenho algumas duvidas:
    1-Parte da fachada tem laje (tijoleira) e as janelas levam uma espécie de moldura, pode o revestimento cobrir as lajes e ficar ao nivel da moldura das janelas evitando que a água se possa infiltrar por aí ?

    2- Ao revestir exteriormente, como é fito o isolamento na "esquina" com o telhado?

    3- Qual o melhor revestimento para remodulação e preços ?

    Atenciosamente

    Miguel Nunes
  2.  # 2

  3.  # 3

    3
      DSC00440.JPG
  4.  # 4

  5.  # 5

  6.  # 6

    Será que após lavar e pintar de novo todas as paredes não resolveria o problema com:
    . revisão dos rufos da cobertura
    . revisão das juntas do revestimento cerâmico
    . revisão nas vedações de janelas
    . aplicação de um bom repelente em toda a fachada (paredes pintadas, paredes com cerâmico e soleiras e peitoris)
    . ???????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fisiomig
  7.  # 7

    Colocado por: simplicioSerá que após lavar e pintar de novo todas as paredes não resolveria o problema com:
    . revisão dos rufos da cobertura
    . revisão das juntas do revestimento cerâmico
    . revisão nas vedações de janelas
    . aplicação de um bom repelente em toda a fachada (paredes pintadas, paredes com cerâmico e soleiras e peitoris)
    . ???????
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fisiomig


    Obrigado pela resposta

    Essa solução eu já apliquei há cerca de 3 anos mas o problema voltou a acontecer este ano com toda esta chuva que tem caído ! Daí estar a pensar em revestir toda a fachada com fenólico (se for víavel) e ter assim um isolamento mais seguro e definitivo com um material que não precise de manutenção e resistente à chuva "puxada" a vento e a variações de temperatura ( no verão é esta a fachada mais exposta ao sol).

    A vossa opinião por favor ?

    Cumps

    Miguel Nunes
  8.  # 8

    Isso do fenólico não lhe resolve o problema, alem de gastar uma pipa de massa por m2 (conte com 70 a 100€/m2).

    Penso que pode melhorar consideravelmente esses problemas e ainda o comportamento térmico da casa com a seguinte solução (deve rondar os 35€/m2):
    - Revisão de toda a rufagem, platibandas e soleiras/peitos, com respectiva compatibilização com o ETICS
    - Aplicação de ETICS.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fisiomig
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasIsso do fenólico não lhe resolve o problema, alem de gastar uma pipa de massa por m2 (conte com 70 a 100€/m2).

    Penso que pode melhorar consideravelmente esses problemas e ainda o comportamento térmico da casa com a seguinte solução (deve rondar os 35€/m2):
    - Revisão de toda a rufagem, platibandas e soleiras/peitos, com respectiva compatibilização com o ETICS
    - Aplicação de ETICS.
    Concordam com este comentário:pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fisiomig


    obrigado pela resposta

    Peço desculpa pela ignorância (sou mesmo na área da construção) ETICS é também conhecido por capotto não é ?

    De facto a diferença de preços é grande mas esse material exige manutenção ao contrário do fenólico (pelo o que ouvi dizer), eu só pretendo isolar uma fachada ( +/- 20 m2).
    Os preços que o Pedro refere já inclui tudo ? com acabamento, fibra de vidro, ligante etc ?
  10.  # 10

    Colocado por: Anonimo18072022AO importante antes demais é que averigue antes de qualquer ação porque razão o seu problema voltou. Averigue se o problema no interior "voltou" devido ao fato de ter uma infiltração de água liquida ou se tem problemas de falta de isolamento. As imagens que mostra no interior parecem-me mais falta de isolamento ou seja, humidades por condensação devido à falta de isolamento. Se assim for qualquer ação que tome similar à que anteriormente teve mais tarde ou mais cedo e tem os mesmos problemas no interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fisiomig


    a causa é a falta de isolamento com existência de fissuras de uma fachada sujeita a grandes variações térmicas e vento. A colocação de capotto parece-lhe a melhor solução neste caso?

    Alguém conhece aplicadores que possam fazer uma avaliação e revisão de toda a rufagem, e soleiras/peitos, com respectiva compatibilização com o ETICS na zona de Valongo com orçamento grátis prévio ?
  11.  # 11

    Os preços são indicativos. Sendo que quanto mais área, mais barato se tornará por m2. Pode chegar perto dos 30€/m2.
    Se pensa só intervir numa só fachada.. vai descompensar novamente o edificio.

    O fenólico não é isento de manutenção... aliás nada é isento de manutenção e todos os materiais têm ciclos de renovação a programar. uns parcialmente, outros totalmente.
    O ciclo de renovação de um fenolico , pode ser maior, longo prazo, 15/20anos, sem bem que existem também fenolicos que ficaram uma desgraça em menos de 10 anos. O custo de renovação é enorme, possivelmente cerca de 50 a 70€/m2

    O ETICS, uma "renovação", eventualmente entre cada 5 a 9 anos,poderá passar por uma pintura acrilica, e terá um custo substâncialmente menor... andará talvez, nos 9€/m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fisiomig
  12.  # 12

    Boas

    Após alguma pesquisa na net, chamaram-me a atenção 2 sistemas de revestimento de fachadas:

    1-O VIROCLIN da VIROC
    2- NATURA PRO da EURONIT (que agora acho que se chama Duripanel da empresa Banema)

    Parece-me que ambas são distribuidas pela Banema que fica perto de Valongo (10 km), gostava de saber se alguém conhece estes produtos se aconselham para resolver o meu problema.
  13.  # 13

    Mesmo utilizando estes paineis..Este sistema não lhe resolve o problema.
    entenda que utilizar sistemas de revestimentso por paienis, será sempre necessário criar uma fachada do tipo ventilada.
    em termos de valores, andará muito proximo da solução dcom paineis fenólicos... mais cara
    O VIROC - viroclin, é comercializado pela VIROC Protugal. Deve ser a solução mais económica...(mas mesmo assim cara, ppossivelmente menos 15/20% que a solução fenólica)
    http://www.construlink.com/LogosCatalogos/viroc_revestimentos_viroclin.pdf?random=1272238208

    EURONIT, veja neste link, esta empresa também o comercializa... Èum vbom material, mas vai para valores iguais aos do fenólico
    http://www.tcc-sa.pt/joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=231&Itemid=90

    Link para o fabricante:
    http://www.euronit.es/sistemas/fachadas-ventiladas/hd/natura_pro
  14.  # 14

    Boas

    Pedro porque é que este sistema não resolve o problema na sua opinião?
    Fico com a ideia que a solução mais eficaz será o capotto (ETICS) em comparação com as fachadas ventiladas (viroc, euronit, trespa, fenólico ...), é isso ?
    Como eu só quero "mexer" na frente por onde a água se infiltra ( a casa é de 3 frentes) não sei se em termos estéticos o capotto será melhor, mas como o mais importante para mim é o isolamento ás infiltrções....não sei....opiniões por favor?
  15.  # 15

    Existem várias coisas que necessitam resposta

    1º Colocou tinta membrana na fachada, e na parte em tijoleira, que tratamento foi realizado?
    2ª As pedras da soleira e a moldura estão impermeabilizadas? Que tipo de pedra é?
    3ª As juntas das tijoleiras foram feitas com que material?
    4ª A fachada pintada com membrana apresenta fissuras? Garante que membrana foi correctamente aplicada (espessura)?

    A foto que colocou evidencia problemas de impermeabilização apenas da fachada com cerâmica, esse problema é verificado em mais algum local?

    Eu começaria por atacar o problema de uma maneira racional
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fisiomig
  16.  # 16

    Obrigado pela resposta DIYouself

    Há 3 anos toda a fachada foi impermeabializada, algumas lajes estaladas foram substituídas, levou 2 demãos de tinta membrana após tratamento das fissuras com um produto (não me lembro do nome agora).
    Na 2ª foto na zona daquela janela pequena também há infiltração.
    As juntas das tijoleiras foram revistas e pintadas com tinta membrana também, as tijoleiras também foram revestidas de um membrana impermeabializante.

    Apesar disto passados 3 anos as infiltrações voltaram, daí estar e pensar numa solução mais radical para não estar a gastar dinheiro para o problema voltar daqui a alguns anos
  17.  # 17

    Casa mal isolada...
    as vezes peçamos que vem de cima, mas pode vir é de baixo...
  18.  # 18

    Alguém conhece empresas fiáveis próximo de Valongo que façam revestimento de fachadas ?

    P.S. Quanto à área da fachada obviamente eu enganei-me, a fachada tem aproximadamente 100 m2.
  19.  # 19

  20.  # 20

    Alguém conhece a empresa i9Home® para revestimento de fachada com etics ?
 
0.0217 seg. NEW