Iniciar sessão ou registar-se
    • modv
    • 30 março 2013 editado

     # 1

    Boa tarde, comprei uma tinta mate plastica, já dei 3 de mão e aparecem em alguns sítios manchas escuras, já não sei o que fazer :s
  1.  # 2

    se puder tirar umas fotos seria melhor!mas eu penso que seja gordura,ou caneta de feltro etc..a solução é a aplicação de um primario ou selador nessas manchas e depois dar uma demão ou 2 de tinta para finalizar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: modv
    • modv
    • 30 março 2013

     # 3

    Boa tarde, na foto não da muito bem para perceber mas são assim umas manchas mais escuras em alguns sitios
    • jo.s
    • 30 março 2013

     # 4

    Colocado por: modvBoa tarde, na foto não da muito bem para perceber mas são assim umas manchas mais escuras em alguns sitios

    Pode ser da qualidade da tinta
    pode ser a não aplicação de primário
    Pode ser diluição com agua a mais
    Pode ser a parede estar suja, a trincha, o rolo na altura da pintura
    Pode ser a lata da tinta mal mexida
    Pode ser tanta coisa!!
    • modv
    • 30 março 2013

     # 5

    pois eu acredito mais que seja a qualidade da tinta, só em alguns sítios é que aparecem as manchas, e não fiz diluição , de resto penso que estava todo bem :s
  2.  # 6

    Aplicar primário.
    • modv
    • 31 março 2013

     # 7

    boa noite alex, pois mas posso aplicar o primário so na zona das manchas e passar uma demão ou tenho de fazer todo outra vez ? :s
  3.  # 8

    Colocado por: modvboa noite alex, pois mas posso aplicar o primário so na zona das manchas e passar uma demão ou tenho de fazer todo outra vez ? :s


    As tintas dependem muito do poder de cobertura normalmente nas tintas brancas o chamado "ponto de branco" é o poder de cobertura da tinta, ai se destinguem as boas tintas das tintas rascas e não será somente como as vezes se pensa pelo preço existem tintas boas a preços razoaveis, no entnato não se fazem omoletas sem ovos, quero com isto dizer que a quantidade de resinas especificas adicionadas a uma tinta faz com que esta seja mesmo uma tinta para pintura e não uma coisa para dar a rolo nas paredes.

    No seu caso aplique um primario de qualidade razoavel e deixe secar conforme as indicações do fabricante, depois aplique uma ou duas de mãos de tinta deixando secar entre cada demão e o problema deve ficar resolvido.

    Verifique no entanto se essas manchas não são resultado de alguma infiltração de agua na parede proveniente de algum tubo...
    Concordam com este comentário: modv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: modv
    • modv
    • 31 março 2013

     # 9

    Boa tarde empenho, pois eu acho que é esse o problema as tintas foram 10 euros(marca dcora), estavam em promoção na leroy, acho que vou comprar da dyrup, e um primário.
  4.  # 10

    Caro Modv

    De que cor era a base da tinta que ja estava na parede e de que cor é a cor que pretende pintar?
    Ainda recentemente deparámo-nos com essa situação...a base que estava na parede era creme e a tinta que o cliente pretendia aplicar era bordeaux, cor de "sangue de boi", e o que era necessário era um primário à cor final (neste caso bordeaux) na parede toda e depois aplicar 2 demão de tinta para finalizar.

    Atenciosamente, BE.arquitetos
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: modv
    • modv
    • 31 março 2013

     # 11

    Boa tarde arquitecto, a tinta base era branco, e pintei com gris suave, acabei de dar a 4º de mão e voltaram aparecer as manchas escuras em alguns sítios, eu acho que deve ser da qualidade da tinta
  5.  # 12

    Mas antes de aplicar a base em branco, já o reboco ou ceral da parede apresentava essas manchas?
    Como não sabemos se estamos a falar de uma parede antiga ou nova (e conforme pergunta superior, qual o tipo de acabamento da parede), convém ver efectivamente se essas manchas já lá estavam anteriormente ou se é fruto de algum tipo de infiltração no interior destas paredes.
    O que se passa no pano por detrás dessa parede? Passam tubagens ou existem terraços encostados?
    • modv
    • 31 março 2013 editado

     # 13

    Antigamente não tinha estas manchas, as paredes estavam sujas e era quarto de fumador, as paredes são antigas, não tem terraços e tubagens acho que não :s
    um empregado da leroy disse me que a tinta não tinha muita qualidade.
    • modv
    • 31 março 2013

     # 14

    aqui esta a foto
      SAM_1094m.jpg
  6.  # 15

    Parecem-me manchas de rápida absorção ou de esticar demasiado a tinta. Qual o rendimento da tinta que aplicou e qual a área do quarto?
    • eu
    • 31 março 2013

     # 16

    Colocado por: modvas tintas foram 10 euros(marca dcora), estavam em promoção na leroy,

    Aqui está a causa provável...
    Concordam com este comentário: jo.s
    • jo.s
    • 31 março 2013

     # 17

    Colocado por: eu
    Aqui está a causa provável...

    Com poucas palavras, disse tudo.
    Concordam com este comentário: modv
    • modv
    • 31 março 2013 editado

     # 18

    rendimento da tinta 10-12 m/l (comprei 3), area Área Total =
    727500[m2]
    Quantidade de Material =
    327702.7 litros


    não sei se fiz bem a conta, os dados:

    sao 3 paredes, altura de ambas 255, larguras: 375. 300.300
  7.  # 19

    Pelos valores que forneceu... 25m2

    Para esses m2, normalmente necessita, para 3 demãos: 7.5L

    Com primário, 1,3L de primário + 5L de tinta (2 demãos, dependendo da cor pode necessitar da 3ª.)

    Não me parece que esteja a fazer bem a conta
  8.  # 20

    boas,

    Colocado por: modvas paredes estavam sujas e era quarto de fumador


    se nao lavou as paredes nem aplicou um primario proprio para inutilizar o fumo, as manchas sao disso mesmo.
    a pobre da tinta nao tem culpa nenhuma...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: modv
 
0.0207 seg. NEW