Iniciar sessão ou registar-se
    • felixa
    • 21 janeiro 2009 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Vivo num apartamento no 3.º andar (último) junto ao mar. O aparamento tem cerca de 100m2, 2 quartos, 2 WCs, 1 sala, 1 cozinha e varanta à volta de toda a casa. Somos 3 pessoas (2 adultos e um recém-nascido) Temos pré-instalação de aquecimento central e de aspiração central... Gostaria de ter uma ideia de quanto me pode custar:
    1) instalação do Aquecimento Central
    2) Instalação da Aspiração Central
    3) Estimativa dos custos mensais que a utilização de cada um se pode traduzir.

    Muito obrigada a todos.
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2009

     # 2

    Colocado por: felixa3) Estimativa dos custos mensais que a utilização de cada um se pode traduzir.

    Esta pergunta parece-me quase impossível de responder. Seria o mesmo que eu perguntar quanto é que vou gastar de combustível se comprar um Mercedes. Depende sempre, como é lógico, da utilização dada. :)

    Quanto aos custos:
    Aspiração Central
    Aquecimento Central
  1.  # 3

    Boas felixa, quanto a preços de aquecimento central tudo depende em muito das necessidades de cada divisão, da pré-instalação que foi feita (se está bem ou mal dimensionada, e localização das saídas), da marca que escolhe e depois da utilização que irá dar (tempo que vai ter a caldeira ligada que depende de vários factores).

    Por experiência própria, quando é feita a pré-instalação de aquecimento central, esta incialmente comtempla uma instalação em condições, depois o construtor por norma que não quer gastar muito dinheiro, começa a cortar aqui e ali, e o resultado final é um desastre completo.

    Os consumos dependem dependem como disse acima do bom ou mau isolamento da casa, da temperetura que deseja e o nº de horas diário que a caldeira irá estar a funcionar, assim como da caldeira que escolher.

    Como tal nada como pedir mesmo uns orçamentos a diversas firmas e há as que o fazem gratuitamente, e se por aqui andarem profissionais do ramo na sua área de residência que lhe possam fazer um orçamento gratuito porque não.

    Aspiração central fica para quem de direito.

    Cumprimentos
 
0.0094 seg. NEW