Colocado por: caselaBoas e a primeira vez que me pronunçio neste forum para ver se me podem dar ideias em como resolver o meu problema.
Restaurei e ampliei uma casa antiga em adobe so aproveitei tres paredes por azar a maior virada a norte as paredes em adobe foram revestidas somente por pladur ficando somente uma caixa de ar sem algum tipo de isolamento o problema agora sao as humidades nas paredes interiores novas que encostam nas de adobe,junto ao chao .tenho dois quartos onde tenho essa parede virada a norte onte se nota humidade em alguns moveis e roupeiros.que posso fazer?
Colocado por: Anonimo16062021
Como se isso resolvesse alguma coisa,ora veja aqui algo parecido de um user cá do fórum que usou umas tintas ditas "especiais" ..
https://forumdacasa.com/discussion/29036/revestimento-da-fachada/#Item_14Após tentar resolver a falta de impermeabilidade numa fachada da minha casa com pintura com tinta de alta elasticidade há cerca de 2 anos o problema voltou.
Colocado por: caselaDesde já muito obrigado por terem respondido a minha questão ,a casa por fora levou reboco novo e foi pintada com membrana o piso foi todo novo com caixa de ar sei que a placa nessa zona ao ser feita levou uma tela ao encostar na parede velha .eu penso que o problema estará na humidade que sobe pelas paredes e ao ter a membrana a parede nao seca ficando a humidade na caixa de ar e passando para o interior.como poderei isolar a parede velha para colocar por ex. la de rocha antes do pladur ,pensei em tela de aluminio para colocar por detras da estrutura do pladur .
Fotos,fotos..não tem?
Bom,então na sua maneira de pensar as paredes feitas em betão também não se lhe coloca ETICS..
E o caro empenho acha que se aplicar o"saco plástico" pelo interior não será ainda pior?
Das duas uma,ou vc conhece muito pouco os materiais hoje existentes para ETICS ou então esta a querer brincar comigo...
De caixa de ar só mesmo o nome,eu diria caixa de gesso cartonado preenchida com isolamento e BPV..isto sim que se pode chamar um tipo de saco plástico para a asfixiar..
Aplicador de varias marcas,isso sim..Sto,Weber Brilux,Knauf,Baumit,Sakret,e muitas mais..sabe que por cá o cliente a que escolhe (exige) a marca dos materiais a ser aplicado e não a firma que o aplica..
Agradeço o convite,disso (palestras) por cá estou eu farto,no mínimo 2 x por ano tenho que levar com eles,menos mal que pagam o dia com direito o comes e bebes.-))