Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

ou então é uma empregada alentejana.

Dizem os entendidos(as) que são as mais asseadas.
  2.  # 22

Colocado por: pedro.peixotoPagar 7€/hora directamente a uma pessoa é dar-lhe um ordenado de 1232€, sendo que nenhum deste valor vai parar aos cofres do estado. Quando estas pessoas chegam à idade da reforma, queixam-se a reforma que recebem do estado não chega para os medicamentos, e a culpa é do governo por dar reformas tão baixas a pessoas que trabalharam a vida inteira.

Está muito enganado, se trabalha-se a tempo inteiro numa casa era estipulado o ordenado mensal.
    se trabalham em várias casas, só o tempo de deslocação já não permite fazer tantas horas
    uma empregada a dias já tem muita sorte se fizer por mês 400 a 500 euros, e tem
    que ter pelo menos 3 ou 4 casas para trabalhar mais umas escaditas.
  3.  # 23

Posso-vos dizer que já trabalhei neste ramo, e sei perfeitamente daquilo que falo. Quatro horas para limpar um T1 que ainda por cima é pequeno, dá tempo até para dar um bocadinho à treta com a patroa. E não é pela rapidez que se define o asseio.

Agora para o offtopic,

Se fizerem 4h de manhã num sítio, e 4h de tarde noutro já não precisam de fazer umas escaditas. Isso agora vai de acordo com a gestão que cada um faz do seu tempo/recursos.

Claro está, que também há patroas que gostam de dar à treta, mas isso agora é responsabilidade de cada um, neste caso as 4h podem não chegar. Eu até sou adepto de dar um pouco à treta, pois só assim conhecemos realmente as pessoas.

Um pequeno exercicio para os críticos. Quanto tempo demoram a limpar um wc?
  4.  # 24

Colocado por: pedro.peixotoQuatro horas para limpar um T1 que ainda por cima é pequeno

Posso dizer que já morei num T1 pequeno e as limpezas ficavam (bem) feitas em menos de 4h (nunca me cronometrei mas não seria mais que isso).
  5.  # 25

Colocado por: pedro.peixoto
    Um pequeno exercicio para os críticos. Quanto tempo demoram a limpar um wc?

Limpando "à cão" (já que à gato não posso) aí uns 20 minutos.
    Limpando "a sério" cerca de 1 hora.
    Limpei a minha casa durante muitos anos. Agora tenho empregada e dou-me por contente por limpar bem em 40min o WC.
  6.  # 26

Colocado por: becasQuanto às horas, se é só para limpar o T1, 4h chegam perfeitamente, se também quiser que trate da roupa é que pode ser pouco.
  7.  # 27

As senhoras de limpeza que vão a nossa casa fazer umas horitas devem ter seguro porque se têm um azar em nossa casa, podemos ter sarilhos. Quem é deve fazer o seguro, são elas e usam esse seguro para todos os clientes ou devemos ser nós a fazer um seguro para a senhora que vai a nossa casa umas horas por semana? De quem é a obrigatoriedade?? Obrigada!
  8.  # 28

O seguro é obrigatoriadade da entidade empregadora. Se a empregada sofrer um acidente enquanto limpa a sua casa responsabilidade é sua. Mas um seguro para estes casos é barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  9.  # 29

Parece-me que até nos correios se pode fazer um seguro para esta situação específica.
  10.  # 30

Obrigada Maria Luísa,
    Eu pensava que as senhoras da limpeza enquanto trabalhadoras independentes estavam obrigadas por lei a ter seguro de trabalho... mas de facto mais vale prevenir, não vá o diabo tecê-las. Não tenho ainda ninguém que me faça a limpeza mas vou precisar.
  11.  # 31

Se fizerem 4h de manhã num sítio, e 4h de tarde

Da parte da manha é mais rentável, de tarde dão muitas telenovelas!! :-))
    Concordam com este comentário: pedro.peixoto
  12.  # 32

As empregadas raramente estão colectadas nas finanças. Fazem umas horas aqui e outras horas ali e vão subsistindo. Apenas quando têm um contrato a meio tempo é que começam a pagar impostos. Mas se uma delas se magoar a responsabilidade é de quem paga. O seguro que vi anunciado nos Correios indicava que servia mesmo quando não havia contrato feito com a empregada o que é o caso da maior parte das empregadas domesticas portuguesas.

0.0173 seg. NEW