Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, já a algum tempo que entro no vossa site para me inteirar de algumas respostas sobre casas antigas, e gostaria, se me puderem ajudar à tirar algumas duvidas, venho de adquerir por herança uma casa antiga com cerca de 100 anos, queria renova-la, mas o problema é que a placa Da casa é em madeira suportada por barrotes na parte Da loja e as paredes da casa estão todas a abrir e inclinadas, e a placa tambem está a ganhar ondas, gostaria de saber se é possivel recuperar uma casa nestas circunstancias ou se é melhor deitar abaixo e construir de novo, espero que me possam ajudar, obrigado.
      image.jpg
  2.  # 2

Com uma fotografia destas (de pernas para o ar), e apenas do exterior, é difícil de dizer.

Eu apostaria na demolição+reconstrução.

O que quer que faça, chame-lhe «remodelação», porque para efeitos de IVA a taxa sobre a mão de obra é reduzida (6%).
  3.  # 3

Desculpem pela foto, mas quando à carrego está direita, no momento não tenho fotos do interior porque estou no estrangeiro, mas obrigado pela opinião, talvez à solução seja reconstruir mesmo.
  4.  # 4

só tem uma solução!
  5.  # 5

Mais viável!
    Concordam com este comentário: Armhel
      bulldozer.jpg
  6.  # 6

Lollll

Anda tudo de pernas para o ar... Será do fórum?
  7.  # 7

Obrigado, vou começar a pensar que é a melhor solução.
  8.  # 8

Colocado por: ArmhelObrigado, vou começar a pensar que é a melhor solução.

e, é!
    Já viu habitar uma casa com 1 porta e 1 janela!
    Já não falando de ter telhado em terra e o piso em telha:-))
  9.  # 9

Não tem só uma porta e uma janela, a casa é de dois pisos e é bastante grande, a cozinha foi construida depois e tem á volta de 15 m2, a imagem é da parte da frente.
      image2.jpg
  10.  # 10

As imagens carregam ao contrario não sei porquê, mas se abrirem a imagem ela fica correta.
  11.  # 11

Talvez agora fique direita, peço desculpa se não ficar.
      image3.jpg
  12.  # 12

˙ɹɐ o ɐɹɐd sɐuɹǝd ǝp soɯɹǝʌǝɹɔsǝ sopoʇ ǝs lıɔɐɟ sıɐɯ ǝnbıɟ zǝʌlɐʇ
    (-:
  13.  # 13

14.  # 14

Eu ajudo:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ragv
      image32.jpg
  15.  # 15

Ufa! Já estava a pensar que tinha bebido demais hoje...
    Eu por acaso até não bebo bebidas álcolicas, mas...
  16.  # 16

Eu tb!
      sem nome.png
  17.  # 17

Boa noite,

Eu até sou muito a favor das recuperações e reabilitações, no entanto temos de olhar para o que temos, julgo que o que tem não merece a reconstrução. Mas atenção...não tome decisões, nem deite nada abaixo sem consultar um gabinete de projetos. Pode ter de fazer um projeto de reabilitação e ampliação se quiser manter algumas condicionantes como afastamentos areas etc. condicionantes estas que podem desaparecer se a casa vier abaixo.

Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1, Rodrigo Cruz
  18.  # 18

Boa noite,

Colocado por: Armhel[...] uma casa antiga com cerca de 100 anos [...] mas o problema é que a placa Da casa é em madeira suportada por barrotes na parte Da loja e as paredes da casa estão todas a abrir e inclinadas, e a placa tambem está a ganhar ondas[...]

Armhel, com a descrição da estrutura da casa e com as imagens a mostrar um possível desprendimento e encurvadura de uma das fachadas laterais, eu sugeria demolir e aproveitar a pedra toda para a nova obra.

Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: marco1
  19.  # 19

Viva

Na minha opinião tudo depende do dinheiro que se tem e que se quer investir....

Se tiver dinheiro para demolir e fazer projecto novo e construir tudo de novo é o melhor.... se não tiver pode ir remodelando à medida que for tendo possibilidades, mas claro vai continuar sempre a ser uma casa velha e que vai precisar de manutenção constante.
  20.  # 20

A menos que tenha um apego sentimental enorme à casa na sua forma actual, mais vale deitar abaixo e reconstruir.

0.0185 seg. NEW