Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Desde já os meus parabéns por este excelente fórum, com informação muito útil.
    Venho expor o meu problema e pedir a vossa opinião sobre diversos assuntos:

Moro no ultimo andar do prédio, e desde há 2 meses que tenho infiltrações em casa, vindas da parte de cima(telhado), nos cantos dos quartos, pelos tubos da luz de um dos lados da casa, no quarto e na cozinha.
    O condomínio mandou um empreiteiro ao predio e após visita, verificou que a cobertura do isolamento estava com agua por baixo, e em alguns lados, rota, deixando passar a agua para a placa do prédio, infiltrando-se e aparecendo em minha casa nos mais diversos sítios conforme referido anteriormente.
    o condomínio vai efectuar as obras de reparação do telhado em breve.
    Na ultima reunião de condomínio, falaram em activar o seguro multi riscos de cada habitação para cobrir o valor da obra no telhado,mas colocaram diversos problemas no qual a maioria das seguradores não cobre este tipo de problema. alguém já passou pelo mesmo??
    quanto ao meu seguro multi-riscos, sei que ele pode ser activado para reparações no interior da minha habitação, como reparar as partes danificadas pela agua, etc..... mas eu tenho uma franquia e legalmente como se processa isso? tenho de ser eu a pagar a dita franquia para activar o seguro ou o condomínio tem obrigação de efectuar as obras no interior da minha casa, ou pagar a franquia que tenho junto da seguradora??

legalmente, que posso impor ao condomínio para que o assunto seja resolvido rapidamente, visto que estou a sofrer graves danos na minha habitação devido a um problema do prédio e não propriamente da minha habitação.

gostava de receber algumas luzes e indicações sobre este meu problema, e desde já o meu obrigado pelas ajudas prestadas.

Com os melhores cumprimentos,
    B.

0.0074 seg. NEW