Colocado por: stakerNão concorda porque se calhar tem casa ao pé do trabalho e tem infantário, escolas e transportes à porta de casa
Colocado por: stakerno entanto alguém tem o dever de criar condições para que eu ou qualquer pessoa possa ter a sua casa.
Colocado por: mogTentando ir de encontro ao post inicial:
Sou de Braga. Para quem não conhece, esta cidade nos últimos anos viveu não só, mas fundamentalmente, do comércio e serviços (aqui há uns anos até se dizia que o centro era um shopping a céu aberto), da construção, e da administração pública.
Devo dizer que o cenário actual é, no mínimo, desolador. Apesar de haver algumas iniciativas empresariais recentes muito interessantes (mas de pequena dimensão), a verdade é que é raro o dia em que não vejamos uma loja a fechar, o sector da construção está quase parado, quase não há prédio em que não esteja pelo menos um apartamento à venda, as lojas que mantêm as portas abertas quase só vendem se houver promoções... Empregos? Em imobiliárias, vender telecomunicações porta a porta, e chega. Cada vez mais pessoal a emigrar por falta de emprego (ou falta de emprego minimamente decente que dê para por comida em cima da mesa). As pessoas de cabeça baixa, rostos tristes, e a irritarem-se por dá cá aquela palha.
Em suma: isto está parado? Não, não está. Mas anda muito, muito devagar...
Colocado por: Barraka ObambaBoa Tarde;
Afastado há algum tempo destas lides de forma interventiva e apenas como mero espectador, não posso de deixar em claro a minha intervenção neste tema.
Falam de crise e que está tudo parado! NÃO CONCORDO! (Antes de prosseguir informo que não pretendo receber uma avalanche de e-mails a oferecer serviços).
Construí há pouco tempo uma moradia na qual ainda faltam alguns retoques (apesar de ter licença de habitabilidade). Ainda não resido lá pois encontro-me a trabalhar fora e a minha mulher só quer mudar quando for brevemente a Portugal!
Vocês imaginam a dificuldade que tenho tido em conseguir orçamentos a tempo e horas para poder decidir COMPRAR A PRONTO o material que pretendo????
Vou enumerar algumas situações:
1º Estou à espera de um orçamento de um esquentador com montagem incluída há 3 semanas;
2º Estou a aguardar há quase 1 mês alguns orçamentos de "black-outs" e respectivos cortinados;
3º Aguardo por um orçamento de jardinagem para colocar relva no jardim;
4º Ainda não tenho o orçamento para o resguardo do chuveiro e respectivo móvel para pousar os lavatórios;
5º Portões exteriores ainda nada;
6º Alarme (só tive o contacto de umas empresas que não me interessa alugar o equipamento);
7º Sofás... quero comprar mas tenho que pagar 50% no acto da encomenda? Questionei que garantias tenho que essa empresa não decrete insolvência e ficar sem 2.000,00 Euros... RESPOSTA: Tem que confiar! .... E não podem confiar em mim???
E DIZEM QUE ISTO ESTÁ PARADO???
Melhores cumprimentos
Colocado por: tremocoAinda se trabalha muito mal no que toca a orçamentos. São hábitos criados no tempo das vacas gordas, e que ainda persistem.
Colocado por: euÉ por isso que eu acho um piadão quando se critica a competência/eficiência da função pública, como se os privados fossem melhores...
Colocado por: FDA morte do comércio de rua já era mais ou menos anunciada há algum tempo.
A quantidade de lojas de rua vazias é... absurda.
Mas, algo que me está a causar alguma estranheza é a quantidade lojas fechadas em centros comerciais de referência.
Por exemplo, o Colombo, acho que o centro comercial mais frequentado da capital, tem uma grande quantidade de lojas fechadas... em percentagem não devem ser muitas mas, habituado que estava a ver uma ocupação de 100%, é estranho...
E nem falo do Dolce Vita Tejo, que ainda é pior.
Sempre pensei que este tipo de comércio fosse um pouco mais resistente mas, pelos vistos, enganei-me...
Ou isso, ou vamos a passar a ter só lojas âncora que o resto não tem hipótese.
Colocado por: J.Fernandesos maus profissionais e incompetentes do privado acabam quase todos na falência e no desemprego
Colocado por: eu
É por isso que eu acho um piadão quando se critica a competência/eficiência da função pública, como se os privados fossem melhores...Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: danobregadepende do valor da obra. não me passava pela cabeça não pagar 20 euros para um orçamento de uma vivenda, por exemplo.
mas isso também tem o outro lado da moeda. se se pagar orçamentos então também vai haver artistas a dar valores aleatórios só para ganhar os 20 euros.
Colocado por: empenho1- Para se fazer um orçamento é preciso dedicar tempo, um funcionario, ou o proprio parar de trabalhar para o executar. Um orçamento bem executado não se faz em 10 minutos, é preciso saber em concreto o que o cliente deseja ( o que nem sempre acontece) pedir preços a fornecedores, recordar as surpresas que podem aparecer durante a execução, tentar ter um preço competitivo, etc.
Colocado por: empenhoDigam-me se é correto quem chega a casa cansado depois de um dia de trabalho ainda vai fazer contas e mais contas parafazer um orçamento para alguem que nem sequer lhe chega a dar uma resposta nem que seja por respeito.
Colocado por: empenhoAlgum dos senhores estaria disposto a pagar um valor de suponhamos 20 € por um orçamento entregue em 24 horas?