Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 28 maio 2013 editado

# 1

Não estou muito de acordo, com não haver trabalho, trabalho até há, infelizmente não há quem queira trabalhar é trabalhar, por exemplo eu as vezes preciso de alguém para vir trabalhar para mim e não consigo arranjar ninguém, a não ser que page 100 euros ao dia e mesmo assim é muito dificil.
    Já sabem quem precisar de trabalhar, dou trabalho por algum tempo espero ter muitos interessados :-)
    • eu
    • 28 maio 2013 editado

# 2

Colocado por: empenhoMas o que mais existe por ai é pessoas a pedir orçamentos para obras de 500 a 1.000 € por ridiculo que possa parecer.

É ridículo porquê? Eu nunca adjudicaria nenhuma obra, por mais pequena que seja, sem um orçamento prévio.

Colocado por: empenhoDigam-me se é correto quem chega a casa cansado depois de um dia de trabalho ainda vai fazer contas e mais contas parafazer um orçamento para alguem que nem sequer lhe chega a dar uma resposta nem que seja por respeito.

Elaborar orçamentos é uma função normal em qualquer empresa de prestação de serviços, não percebo porque é que os orçamentos têm que ser feitos "depois de um dia de trabalho" e não "durante o dia de trabalho".

PS: Também já recebi orçamentos muito bem feitos, entregues a tempo. Também há muitas empresas que trabalham bem.
  1.  # 3

Colocado por: eu
    É ridículo porquê? Eu nunca adjudicaria nenhuma obra, por mais pequena que seja, sem um orçamento prévio.

Elaborar orçamentos é uma função normal em qualquer empresa de prestação de serviços, não percebo porque é que os orçamentos têm que ser feitos "depois de um dia de trabalho" e não "durante o dia de trabalho".

PS: Também já recebi orçamentos muito bem feitos, entregues a tempo. Também há muitas empresas que trabalham bem.

Nesta altura já não existem margens que cheguem para poder pagar a um funcionario para fazer orçamentos.
    Se for o proprio a fazer, deixa de trabalhar (fazer obras) para estar sentado a fazer orçamentos.

Pelo vistos entende ser muito mau alguem demorar a efetuar orçamentos, mas normal alguem receber esse orçamento enviado gratuitamente, e não se dignar sequer a responder.

Já fiz muitas centenas de orçamentos pormenorizados em tempo util, digamos até 48 horas, e digo-lhe que chega a ser desmotivante não receber resposta, inclusive esses orçamentos serem utilizados como referencia para outros sem trabalho nenhum darem preços, tambem já me aconteceu.

Isso tambem acham correto?
  2.  # 4

Colocado por: jorgealvesem tempos idos, enviava o mapa de quantidades todo certinho, quando me apercebi que muitos eram somente para comparação com o que já tinham

Pior....servem é para isto:

Colocado por: empenhoesses orçamentos serem utilizados como referencia para outros

Em vez de pagar a alguém para fazer um mapa de quantidades, o melhor mesmo é arranjar alguém que o faça de borla.

Ainda hoje aqui no forum, houve alguém que perante um orçamento para mão de obra, dividiu pelas horas estimadas (por ele) para a execução do trabalho e ficou pasmado com o lucro que o o fornecedor teria com esse trabalho. Claro que se esqueceu de todos os custos indirectos, e que um desses custos é o custo com os orçamentos, que tem que ser diluído nas obras que são executadas.
    Concordam com este comentário: j cardoso, jorgealves, alexp, empenho
    • eu
    • 29 maio 2013

# 5

Colocado por: empenhoPelo vistos entende ser muito mau alguem demorar a efetuar orçamentos, mas normal alguem receber esse orçamento enviado gratuitamente, e não se dignar sequer a responder.

Mas também compete às empresas contactar os clientes relativamente aos orçamentos e disponibilizar-se para responder a quaisquer dúvidas. São as empresas que têm que cativar os clientes e não o contrário...

Por vezes, as empresas fazem juízos superficiais sobre os clientes, c@g@am para eles e depois perdem grandes obras...
  3.  # 6

Colocado por: eu
    Mas também compete às empresas contactar os clientes relativamente aos orçamentos e disponibilizar-se para responder a quaisquer dúvidas. São as empresas que têm que cativar os clientes e não o contrário...

- Concordo que as empresas e empresarios em nome individual (as empresas cada vez são menos) devam cativar o potencial cliente, isso é um principio basico comercial, mas isso não serve de desculpa para o fato de não darem resposta ao orçamento recebido, se alguem se predispôs desde logo a trabalhar gratuitamente para esse potencial cliente.

Por vezes, as empresas fazem juízos superficiais sobre os clientes, c@g@am para eles e depois perdem grandes obras...

E a quem interessa neste momento "grandes obras"? para receber trade e más horas e muitas vezes nem receber até?
    Sabe o que representa para mim um a grande obra?
    É uma obra aonde após a entrega de um orçamento que foi comentado, esclarecido e até melhorado a contento de ambas as partes, é adjudicado com pelo menos 30% do valor no momento da ajudicação, essa obra é realizada a contento de ambas as partes sem surpresas desagradaveis e no final é paga.
    Isso para mim é uma "grande obra"
  4.  # 7

Colocado por: empenho

Mas o que mais existe por ai é pessoas a pedir orçamentos para obras de 500 a 1.000 € por ridiculo que possa parecer.
    Concordam com este comentário:jorgealves

Não é ridículo. Eu desde que fui escaldado com valores parvos em que simplesmente utilizava a politica do manda fazer que são pequenas coisas, peço orçamento por quase tudo o que mando fazer. É que eu faço questão de pagar, mas pagar um valor justo, não o mercedes do dono da empresa, ou os empréstimos que ele fez nos anos anteriores. Se mando arranjar uma peça do motor do portão da garagem e não peço orçamento e me pedem 300€ por uma simples placa, que remedio tenho eu senão pagar (caso real), mesmo sabendo que o motor no seu total não custa esse valor. E não peço orçamentos sem ter dinheiro para mandar fazer as coisas.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, alexp
  5.  # 8

O pior de tudo é que há sempre alguém que trabalha "na garagem" e não paga impostos e, como tal, consegue bater qualquer orçamento de uma empresa. Claro, os gastos com seguros, empregados, seg. social, IRC, pagamento por conta, stocks, segurança e higiene no trabalho, gestão de residuos, contabilidade, etc, etc.

Eu trabalho por conta de outrem mas de vez em quando dou um salto pelo negócio dos meus pais... e vejo coisas que contado ninguém acredita! As pessoas têm cá uma lata! E os piores são mais os ricos! lol

Eu quando comprei apartamento, no final enviei e-mail a 3 imobiliárias (visitei 4) a agradecer o empenho demonstrado e o tempo dispendido. Só uma respondeu. Se um amigo me perguntar sobre imobiliárias vou recomendar a que me respondeu.
  6.  # 9

Colocado por: ragdollO pior de tudo é que há sempre alguém que trabalha "na garagem" e não paga impostos...

Essa é que é essa!!

Colocado por: empenho
    É uma obra aonde após a entrega de um orçamento que foi comentado, esclarecido e até melhorado a contento de ambas as partes, é adjudicado com pelo menos 30% do valor no momento da ajudicação...

Como é isso? Se uma obra tem um valor base de 1.000.000€ e é adjudicada por 700.000€? É este exemplo que está a dar?
  7.  # 10

ó martins...:)

o q ele quis dizer é q no momento da adjudicação o cliente avança logo com 30% à cabeça...lol

0.0238 seg. NEW