Colocado por: empenhoMas o que mais existe por ai é pessoas a pedir orçamentos para obras de 500 a 1.000 € por ridiculo que possa parecer.
Colocado por: empenhoDigam-me se é correto quem chega a casa cansado depois de um dia de trabalho ainda vai fazer contas e mais contas parafazer um orçamento para alguem que nem sequer lhe chega a dar uma resposta nem que seja por respeito.
Colocado por: eu
É ridículo porquê? Eu nunca adjudicaria nenhuma obra, por mais pequena que seja, sem um orçamento prévio.
Elaborar orçamentos é uma função normal em qualquer empresa de prestação de serviços, não percebo porque é que os orçamentos têm que ser feitos "depois de um dia de trabalho" e não "durante o dia de trabalho".
PS: Também já recebi orçamentos muito bem feitos, entregues a tempo. Também há muitas empresas que trabalham bem.
Colocado por: jorgealvesem tempos idos, enviava o mapa de quantidades todo certinho, quando me apercebi que muitos eram somente para comparação com o que já tinham
Colocado por: empenhoesses orçamentos serem utilizados como referencia para outros
Colocado por: empenhoPelo vistos entende ser muito mau alguem demorar a efetuar orçamentos, mas normal alguem receber esse orçamento enviado gratuitamente, e não se dignar sequer a responder.
Colocado por: eu
Mas também compete às empresas contactar os clientes relativamente aos orçamentos e disponibilizar-se para responder a quaisquer dúvidas. São as empresas que têm que cativar os clientes e não o contrário...
- Concordo que as empresas e empresarios em nome individual (as empresas cada vez são menos) devam cativar o potencial cliente, isso é um principio basico comercial, mas isso não serve de desculpa para o fato de não darem resposta ao orçamento recebido, se alguem se predispôs desde logo a trabalhar gratuitamente para esse potencial cliente.
Por vezes, as empresas fazem juízos superficiais sobre os clientes, c@g@am para eles e depois perdem grandes obras...
Colocado por: empenho
Mas o que mais existe por ai é pessoas a pedir orçamentos para obras de 500 a 1.000 € por ridiculo que possa parecer.Concordam com este comentário:jorgealves
Colocado por: ragdollO pior de tudo é que há sempre alguém que trabalha "na garagem" e não paga impostos...
Colocado por: empenho
É uma obra aonde após a entrega de um orçamento que foi comentado, esclarecido e até melhorado a contento de ambas as partes, é adjudicado com pelo menos 30% do valor no momento da ajudicação...