Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    "Número de moradias e apartamentos vendidos pelos bancos portugueses deverá quase duplicar este ano e representar mais de 20% do mercado imobiliário."
    "prometendo um desconto de até 12% sobre preços que já seriam promocionais"

    Tendo em conta que demoram 3 anos a por a venda casas que recebem, estas são casas de familias/construtores que deixaram de pagar em 2009. Ainda a missa ia no adro.
    Tendo em conta que em 2012 os preços já tinham descido 20%, e em Março já se fazem descontos de 12% adicionais, em Dezembro devemos ter uns 25% de queda para 2013.
    Se em 2013 representam 20% do mercado, em 2016, com as casas entregues este ano a chegarem ao mercado, devem representar 100% do mercado.
    A fazer 15% de desconto ao ano, em 2016 deve ter um acumulado de 70% de perda para valores de 2010.

    Depois saem-se com jóias "“ao oferecer imóveis a preços competitivos, o BCP está a ajudar a manter o mercado imobiliário em Portugal com liquidez e resistente”"
    Caros senhores: está em colapso iminente! O BCP com os credores à perna está a tentar fugir com o rabo à seringa ontem.
    Está-se a tornar óbvio que as casas não valem o que os bancos fizeram acreditar........


    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bancos_portugueses_devem_vender_10_mil_imoveis_este_ano.html
  2.  # 2

    é a triste verdade, eu acabei por restringir a minha procura apenas a imoveis de banco por ser "impossivel" suportar as condições normais de crédito para imóveis sem protocolo bancário ou sem condições especiais de financiamento.
  3.  # 3

    Há imóveis sem ser do banco com protocolos que tornam as condições de financiamento semelhantes às do banco.
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 4

    Colocado por: Ricardo_R5eu acabei por restringir a minha procura apenas a imoveis de banco

    Nos leilões dos bancos que eu tenho visto, 90% é lixo.
    Concordam com este comentário: eu, Jteixeira, Silver Wolf, Nocturna
  5.  # 5

    Eu sou mais radical, 99% é lixo.

    Ainda hoje almocei com um gerente amigo que me explicou como funciona no banco dele.
    Há um portal com acesso restrito a alguns investidores pré-seleccionados e que não necessitam de financiamento.
    Assim que caiem nesse portal novos apartamentos são disparados alertas para esses investidores que rapidamente "reservam" as fracções que lhes interessam.
    Pelo que me explicou há fracções vendidas em menos de 2 horas, apenas como a localização e fotografias. (neste "vendidas" deve ser entendido como reservadas)

    Tudo o que vai para venda nas listagens disponíveis nos balcões são as sobras que não interessam aos bancos, aos fundos dos bancos, aos fundos geridos pelos bancos, aos directores, aos familiares dos directores e a esses investidores.

    Acha que sobra alguma coisa "decente" para quem quer comprar com recurso a financiamento "barato"?

    Vendo a história pelo preço que a comprei, acredite quem quiser. :)
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 6

    O conceito de "lixo" é muito subjectivo. Os avaliadores imobiliários dispõem de alguns critérios minimamente objectivos para poderem avaliar qualquer imóvel. Até as lixeiras podem ter um grande valor financeiro se os terrenos em que se situam forem bem localizados.

    E a banca , com alguns gestores e banqueiros incompetentes estes sim lixo do pior, até parece que perde dinheiro com o imobiliário, deixem.me rir como dizia (a cantar) o Jorge palma...


    Colocado por: Silver WolfEu sou mais radical, 99% é lixo.

    Ainda hoje almocei com um gerente amigo que me explicou como funciona no banco dele.
    Há um portal com acesso restrito a alguns investidores pré-seleccionados e que não necessitam de financiamento.
    Assim que caiem nesse portal novos apartamentos são disparados alertas para esses investidores que rapidamente "reservam" as fracções que lhes interessam.
    Pelo que me explicou há fracções vendidas em menos de 2 horas, apenas como a localização e fotografias. (neste "vendidas" deve ser entendido como reservadas)

    Tudo o que vai para venda nas listagens disponíveis nos balcões são as sobras que não interessam aos bancos, aos fundos dos bancos, aos fundos geridos pelos bancos, aos directores, aos familiares dos directores e a esses investidores.

    Acha que sobra alguma coisa "decente" para quem quer comprar com recurso a financiamento "barato"?

    Vendo a história pelo preço que a comprei, acredite quem quiser. :)
  7.  # 7

    Usei a expressão "lixo" para copiar a expressão do post anterior, da autoria do Picareta.

    Pode, no meu post, substituir a expressão "lixo" por "imóveis sem interesse comercial, em que o valor pedido face ao real valor de mercado não é apetecível por compradores conscientes".
  8.  # 8

    Imóveis de banco não têm garantia contra defeitos de construção, são adquiridos no estado em que estão, isso para mim é mais do que suficiente para fugir deles
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
 
0.0124 seg. NEW