Colocado por: lauripaulosapenas uma herança "envenenada"
Colocado por: lauripaulosClaro, sem problemas:
2 moradias construidas clandestinamente em 1962, pelo meu avô e por um dos irmãos da minha mãe, e que foram colocadas em nome da minha mãe, porque era conveniente para os meus avós e tios. Minha mãe aceitou-as e fizeram escritura, mesmo sabendo que apenas tinha direito a 1/3 de uma das propriedades, sendo a outra de um irmão. Durante várias décadas, receitas e despesas foram assim divididas sem problemas entre os irmãos.
Herdei-as, entre outras coisas, por morte de meus pais. Estão muito degradadas, a precisar de obras urgentes e, mesmo assim, foram avaliadas em cerca de 40 mil euros, cada. Os tios já faleceram, restam os meus primos que não querem saber do assunto. Vivo da minha pequena reforma e não tenho dinheiro para as reparar.
Pensei em doar as duas a quem as quisesse, particular ou não, mas não é possível fazer escritura sem licença de utilização e a Câmara não passa a licença porque foram construidas clandestinamente.
A minha pergunta aqui no fórum reflete a minha preocupação em encontrar uma solução para que os meus filhos não herdem este "veneno".
Colocado por: lauripaulosPensei em doar as duas a quem as quisesse, particular ou não, mas não é possível fazer escritura sem licença de utilização e a Câmara não passa a licença porque foram construidas clandestinamente.
Colocado por: lauripaulosDe qualquer modo irei informar-me.