Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Agradecia muito a quem souber, a melhor informação sobre esta questão:
    A minha sogra esteve obrigada, até ontem, ao pagamento de uma pensão vitalícia - renda de acidente de trabalho - a uma senhora víuva que faleceu ontem.
    Para garantia do pagamento dessa pensão, foi instaurada uma hipoteca judicial sobre a sua própria habitação.
    A questão agora é a seguinte. Como deve proceder para pedir o distrate dessa hipoteca, quais sãos os passos a dar, quais os obstáculos a ultrapassar e o previsível custo deste processo.

Um grande abraço ao forum e o meu obrigado a quem souber e quiser ajudar.
  2.  # 2

Colocado por: jac222Agradecia muito a quem souber, a melhor informação sobre esta questão:
    A minha sogra esteve obrigada, até ontem, ao pagamento de uma pensão vitalícia - renda de acidente de trabalho - a uma senhora víuva que faleceu ontem.
    Para garantia do pagamento dessa pensão, foi instaurada uma hipoteca judicial sobre a sua própria habitação.
    A questão agora é a seguinte. Como deve proceder para pedir o distrate dessa hipoteca, quais sãos os passos a dar, quais os obstáculos a ultrapassar e o previsível custo deste processo.

Um grande abraço ao forum e o meu obrigado a quem souber e quiser ajudar.

apresentar certidão de obito
    Concordam com este comentário: jac222
  3.  # 3

Colocado por: trabalharmuitobem
    apresentar certidão de obito
    Concordam com este comentário:jac222
  4.  # 4

Sem dúvida! Mas bastará apresentar o óbito junto da Conservatória ou será apenas o primeiro passo para um desesperante calvário que terá início no tribunal (e pelas besuntadas mãos de um advogado)?
  5.  # 5

Cabe aqui esclarecer que a hipoteca foi instaurada há mais de vinte anos. Não sei se interpreto bem a Lei do Registo Predial, mas no seu artigo 12 refere-se que as hipotecas judiciais caducam ao fim de 10 anos. Sendo correta esta interpretação, terá já caducado a hipoteca judicial?

0.0110 seg. NEW