Colocado por: FDEu sei o que é, a minha dúvida é simples: porque é que só é interessante para o banco que seja o próprio banco a fazer o arrendamento em vez de um fundo propriedade deste?
Só pode ser por razões contabilísticas ou de impostos, porque na prática é quase a mesma coisa.
Colocado por: FDA CGD poderá fazê-lo por muitas razões mas, há duas que não me saem da cabeça:
- tachos
- quer ser a voz do governo no mercado
E não acredito que estes dois motivos, que até poderão nem ser verídicos, façam com que a CGD se meta num negócio que não dá dinheiro.
Se é para mascarar contas, como diz, teriam mais que os 76 imóveis, ou não? É que me parece ser um valor relativamente baixo para mascarar contas...
Colocado por: FDEntão, voltando ao início, é preferível comprar apartamentos ou casas a preços de saldo em Portugal a ter o dinheiro num banco luxemburguês ou português?
Colocado por: pedromdfDesde que foi declarado que os depositantes também passam a ter responsabilidade pela liquidez do banco, o dinheiro é de quem?
Colocado por: danobregaA única solução seria ter as poupanças em bens primários, o que penso ser difícil.
Colocado por: euVocê pode trocar dinheiro por cereais ou petróleo... e não precisa de os armazenar ;)
Colocado por: adias
pois vai.. mas....
Ontem publiquei um link de uma noticia... os bancos já representam 20% do negócio imobliário. Só para termos noção da torrente de casas que estão a tentar livrar-se.
Tendo em conta que um banco demora 3 anos a por uma casa à venda... significa que são casas entregues/executadas em 2009-2010. nem a missa ia no adro.
Lá para 2016 os bancos vão ser 100% do mercado. Com o IMI a multiplicar.... é perfeitamente possivel preços de 0% a 10% daquilo que eram em 2008. Vai haver muito banco a querer livrar-se só para não pagar IMI (dado que eles adoram não pagar impostos).
Juntemos as 2 milhões de casas vazias existentes à receita e compremos as pipocas.
Colocado por: valerie1975Particulares de boas moralidades, vocês que são visto infelizmente recusados dos créditos perto dos bancos, as mais preocupações, estou disponível para ajudá-los nas vossas situações financeiras e para alargar as vossas actividades, concedo de créditos todas as à pessoas sérias que podem respeitar as condições de reembolso. Ofereço empréstimos de 1.000 Euros à 250.000.000 Euros à curto e a longo prazo com 3% à 5% taxa interesse sobre uma duração reembolsável máxima de 20ans. Para mais informação, contactam-me ao email seguinte: [email protected]