Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 3 abril 2013 editado

# 1

(discussão originada aqui e separada por serem assuntos diferentes: https://forumdacasa.com/discussion/29081/4/e-verdade-que-nao-ha-trabalho-nem-vendas/#Comment_538334)

Colocado por: Hélio PintoCada vez vejo mais gente com dinheiro a investir por ser altura de excelentes negócios e cada vez vejo mais gente a aproveitar esses excelentes negócios porque acham que será mais seguro que ter o dinheiro no banco...

Também conheço pelo menos um caso desses e na minha humilde opinião, não sei se é boa ideia...
    É que, por outro lado, há casos de pessoas com muito património imobiliário e sem dinheiro. E se quiserem ter dinheiro, têm que vender ao desbarato.
    Entre arriscar ter no banco e arriscar na desvalorização dos imóveis, acho que a segunda é mais arriscada...

De resto, acho que qualquer pessoa pode ir ao Deutsche Bank em Portugal e abrir uma conta - que é garantida pelo Bundesbank, da Alemanha.
    Até se pode abrir uma conta à distância no Luxemburgo, por exemplo: http://ing.lu

O segredo é: não colocar todos os ovos no mesmo cesto.
    Concordam com este comentário: loverscout, trabalharmuitobem
  1.  # 2

Colocado por: FD
    De resto, acho que qualquer pessoa pode ir ao Deutsche Bank em Portugal e abrir uma conta - que é garantida pelo Bundesbank, da Alemanha.
    Até se pode abrir uma conta à distância no Luxemburgo, por exemplo:http://ing.lu

O segredo é: não colocar todos os ovos no mesmo cesto.
    Concordam com este comentário:loverscout

Confirmo.
    • eu
    • 3 abril 2013

# 3

Colocado por: FDAté se pode abrir uma conta à distância no Luxemburgo, por exemplo:http://ing.lu

Abrir uma conta no Chipremburgo ?

É melhor não...
    •  
      FD
    • 3 abril 2013

# 4

O ING não é propriamente comparável a um banco local cipriota... nem o Luxemburgo é Chipre.
    • eu
    • 3 abril 2013

# 5

Colocado por: FDO ING não é propriamente comparável a um banco local cipriota..

Se não fosse o estado Holandês, o ING tinha falido na crise de 2008...

Colocado por: FDnem o Luxemburgo é Chipre.

Pois não. Tal como Portugal não é a Grécia.
    •  
      FD
    • 3 abril 2013

# 6

Colocado por: euSe não fosse o estado Holandês, o ING tinha falido na crise de 2008...

E isso já é um bom indicativo.
    Porque se fosse "viável" ir ao charco já tinha ido nessa altura. ;)
    • eu
    • 3 abril 2013

# 7

Colocado por: FDE isso já é um bom indicativo.
    Porque se fosse "viável" ir ao charco já tinha ido nessa altura. ;)

Não sei não... o que os últimos 5 anos nos ensinaram é que... não devemos tomar nada como garantido...
  2.  # 8

Colocado por: FDnem o Luxemburgo é Chipre.

O Luxemburgo é muito mas muito pior que o Chipre.

Já agora, uma coisinha engraçada sobre esse tema: http://www.acting-man.com/?p=22440
    •  
      FD
    • 3 abril 2013

# 9

Colocado por: danobregaO Luxemburgo é muito mas muito pior que o Chipre.

Mas, tem as costas bem mais largas.
  3.  # 10

Colocado por: FDacho que qualquer pessoa pode ir ao Deutsche Bank em Portugal e abrir uma conta - que é garantida pelo Bundesbank, da Alemanha.

A isso chamar-se-ia "beneficiar o infractor". A Alemanha é HOJE o principal responsável pela DESUNIÃO europeia; faz tudo o que pode para descredibilizar - entre outros - o sistema bancário do sul da Europa (beneficiando com isso o seu restrito clube). Dinheiro meu, os bancos alemães (e amigos) não verão.

Colocado por: FDO segredo é: não colocar todos os ovos no mesmo cesto.

CONCORDO, mas com as ressalvas que atrás enunciei.
  4.  # 11

Colocado por: FD
    Mas, tem as costas bem mais largas.

tambem o chipre pensava que tinha as costas quentes pelos Russos....... no dia em que os Russos disseram, hoje nao me apetece... o chipre caiu....

embora o chipre é mais uma daquelas situações engraçadas...... enquanto houve interesse em manter aquele paraiso fiscal, escondido, nunca ninguem se lembrou deles.... no dia em que deixou de ser apetecivel.... dá ca 30% dos depositos e nós pomos aí dinheiro!

mais uma manobra tipicamente Nazi....mas tal como no passado, vao cair novamente....(se nada for feito em contrario) vamos aguardar!
    •  
      FD
    • 3 abril 2013

# 12

Então, é preferível ter o dinheiro num banco português - digamos no Banif ou no mbcp - a tê-lo num banco luxemburguês?
  5.  # 13

Colocado por: FDEntão, é preferível ter o dinheiro num banco português - digamos no Banif ou no mbcp - a tê-lo num banco luxemburguês?

nao disse isso!

Mas em resposta á questão num BCP nao vejo mal nenhum..... Num Banif....huuummmpfftt.... é um caso mais complicado!

PS: ao contrario do que as pessoas pensam a Banca Nacional nao é assim tão má (quando me refiro á banca Nacional é aos principais MG, BES BCP e BPI) e a crise que vivemos nao é bancária.....uma coisa é a crise afectar a banca, outra é a crise ser originada pela Banca....
  6.  # 14

Colocado por: FDEntão, é preferível ter o dinheiro num banco português - digamos no Banif ou no mbcp - a tê-lo num banco luxemburguês?

O Luxemburgo tem 3443% do GDP de dívida externa... http://en.wikipedia.org/wiki/Economy_of_Luxembourg#Banking

A resposta a essa pergunta é: Depende do que estiver a prever. Ter dinheiro pode até nem ser a melhor solução.
    •  
      FD
    • 3 abril 2013

# 15

Então, voltando ao início, é preferível comprar apartamentos ou casas a preços de saldo em Portugal a ter o dinheiro num banco luxemburguês ou português?
  7.  # 16

Colocado por: FDé preferível comprar apartamentos ou casas a preços de saldo em Portugal a ter o dinheiro num banco luxemburguês ou português

Quando começa com a mentalidade de que os imóveis estão a preço de saldo já tem a análise feita. Se estão a preço de saldo então o seu valor vai subir. Pensar assim pode ser a morte do artista.

A pergunta é se acha ou não que os imóveis vão continuar a desvalorizar, independentemente do seu valor hoje estar substancialmente mais baixo que há uns anos. Se está a pensar comprar para alugar, tem de fazer a conta para saber se o que ganha chega para cobrir a desvalorização potencial e ainda ter algum lucro.

A minha modesta opinião é que os imóveis do estilo apartamentos em zonas residenciais ainda tem muito por onde descer, e suspeito que vão valer zero no futuro.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 17

Colocado por: danobregae suspeito que vão valer zero no futuro

ZERO??? Porquê?
    •  
      FD
    • 3 abril 2013

# 18

Eu não quero comprar nem depositar no Luxemburgo, sou é interessado e curioso por estas coisas.

Também sou da opinião que comprar imóveis neste momento para investimento é um erro, estejam ou não em saldo, mas, gosto de ouvir opiniões contrárias.
  9.  # 19

Colocado por: JOCORZERO??? Porquê?

Porque vai ter um decréscimo brutal na população e na economia, e os imóveis vão ficar nas mãos de algumas pessoas a representar uma despesa, sem conseguirem fazer nada delas. O excedente de apartamentos vai ser brutal.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 20

Colocado por: danobregaPorque vai ter um decréscimo brutal na população e na economia, e os imóveis vão ficar nas mãos de algumas pessoas a representar uma despesa, sem conseguirem fazer nada delas. O excedente de apartamentos vai ser brutal.

Daí até ZERO vai uma colossal diferença, como diria o outro.

0.0223 seg. NEW