Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Peço desculpa se por acaso o tema está a ser tratado noutro tópico, mas procurei por causa do meu caso em particular e não descobri nada.
    Moro no ultimo andar de um prédio que tem como cobertura um terraço visitável.
    Estou a falar de um prédio já com 50 anos e o mosaico que está aplicado no terraço apresenta fissuras nas juntas entre os mesmos, e por consequência, estou a ter muitos problemas de humidade no tecto da minha sala que é precisamente por baixo.
    A ultima vez que pintei o tecto da sala foi à 2 anos e parece que nunca foi pintado pelas manchas negras que tem.
    Gostava de saber que produto posso aplicar por cima do mosaico existente para poder resolver o problema da entrada de humidade ( muita ) que afecta a minha casa, e passar a ter um isolamento eficiente.

Muito obrigado
  2.  # 2

Sikalastic 490T
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruimlopes
  3.  # 3

E Impermeabilizante Terraços Transitável da Dyrup, não será eficaz também?
  4.  # 4

Colocado por: ruimlopesGostava de saber que produto posso aplicar por cima do mosaico existente para poder resolver o problema da entrada de humidade ( muita ) que afecta a minha casa, e passar a ter um isolamento eficiente.

Isolar = som e temperatura
    Impermeabilizar = água

Penso que o ruimlopes quer impermeabilizar o terraço.
  5.  # 5

Colocado por: andre.r.pE Impermeabilizante Terraços Transitável da Dyrup, não será eficaz também?

Não serve para mosaicos vidrados e sendo aquoso, logo é de pouca confiança!
  6.  # 6

Colocado por: jccrSikalastic 490T
    Concordam com este comentário:trabalharmuitobem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ruimlopes

quero ver como faz a barreira para-vapor...
  7.  # 7

Boa tarde,

Para não estar a iniciar outro tópico, vou utilizar este para expor as minhas dúvidas uma vez que o problema é semelhante.

Tenho um pequeno terraço transitável, com cerca de 8 m2, por cima da casa de banho. O seu revestimento foi efectuado com mosaicos vidrados, mas estou convencido que foi aplicado sobre a a betonilha sem qualquer tipo de impermeabilização. A pendente para o escoamento das águas também não me parece muito correcta, já que existem zonas de estagnação da água.

Por estes motivos, o reboco do tecto da casa de banho começou a fissurar e a desagregar-se. No ano passado apliquei um produto da rubson (Invisível SolosSX 9000), mas não me serviu de nada porque este inverno chuvoso ainda deixou o tecto em piores condições.

Já percebi que para ficar com o problema realmente resolvido tenho que levantar o mosaico, refazer a betonilha e proceder à impermeabilização

Contudo, pretendo fazer obras de ampliação no médio prazo (2 ou 3 anos) e devido à economia de escala e à escolha dos materiais para os pavimentos, gostaria de ir para uma solução provisória e barata.

O que é que aconselham para não ter a caliça a cair-me na cabeça nos próximos 2 ou 3 anos?

Obrigado.
    • AMCP
    • 18 agosto 2014

# 8

Boa tarde sr. tridion a MATESICA a nível de produtos de impermeabilização é excelente é uma questão de aconselhar-se com eles sobre o seu problema
  8.  # 9

Obrigado pela resposta.

O tipo de produtos que indica é semelhante à borracha líquida? Apesar de o terraço ser transitável é pouco utilizado pelo que a aplicação de borracha líquida pode ser uma solução interessante. Também se alguém andar lá por cima ocasionalmente não deve causar grande estragos em 2 ou 3 anos.
    • AMCP
    • 19 agosto 2014

# 10

bom dia, sr. Tridion não sei se é viável aplicar borracha liquida sobre moisaicos já apliquei sim em caleiras, será que resiste os 2, 3 anos? uma coisa é certa a nível de custos é dos + baratos
  9.  # 11

Estou a pensar colocar algo do tipo da Sikafloor® 400 N Elastic. Aqui por este video do youtube, parece funcionar.

http://www.youtube.com/watch?v=h7DnCbkG3ic

Obrigado.
    • AMCP
    • 19 agosto 2014

# 12

tem que ter atenção ao chão que se encontra no seu terraço
  10.  # 13

É do tipo que que surge no video, mosaico cerâmico vidrado...
  11.  # 14

Colocado por: jccr
    Não serve para mosaicos vidrados e sendo aquoso, logo é de pouca confiança!
    o facto de ser aquoso assusta-lhe ? hum e o facto de ser outra resina qualquer dá-lhe mais confiança , é isso ? o facto de ter um mosaico vidrado se for o caso não impede que este produto seja aplicado como parte da solução e produto de acabamento , implica simplesmente que não deve ser aplicado directamente sobre o mosaico ... e isso é facilmente contornado com aplicaçao de um primario de adesão sobre qualquer superficie polida , vidrada , espelhada etc etc ... quanto á qualidade em si é como todos os produtos que falham mas tem sempre uma vantagem a repintura é ultra facil e existe produtos destes a fazer dos 6 a 10 anos sem problemas e outros casos mais qualquer coisa com algumas retificações aqui e acolá ...
  12.  # 15

É isso Sr. Rafael Isidoro.

1.Primeiro passar uma rebarbadora no mosaico para lhe tirar o vidrado
    2.Aplicar um primário para garantir melhor aderência do produto de impermeabilização
    3.Aplicar duas de mão de um produto semelhante ou igual ao do video

Depois acha que é necessário mais algum tipo de finalização?

Obrigado.
  13.  # 16

Colocado por: TridionÉ isso Sr. Rafael Isidoro.

1.Primeiro passar uma rebarbadora no mosaico para lhe tirar o vidrado
    2.Aplicar um primário para garantir melhor aderência do produto de impermeabilização
    3.Aplicar duas de mão de um produto semelhante ou igual ao do video

Depois acha que é necessário mais algum tipo de finalização?

Obrigado.

1º é só Rafael detesto esta coisa de sr porque nem sequer tenho idade para isto ...
    2º o primario super adesão é para aplicar em superficies polidas se calhar ao despolir de rebarbadora vai colocar em risco o uso deste primario mas pode haver outro tipo de primario mais eficaz para o acabamento que a rebarbadora deixar ...
    3º a quantidade de produto tem que ser a indicada pelo fabricante l/m2 só assim fica com altura (micragem ) correcta para ter o comportamento desejado ...

para finalizar não é preciso mais nada ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tridion
  14.  # 17

Muito obrigado.

0.0197 seg. NEW