Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Caro Apda

Estaria mesmo a pensar colocar um portão de garagem com 9,20?
    Mesmo que seja um portão seccionado ou até de correr, não seria de ponderar encurtar a largura do portão?
    Parece-me que ficará um portão demasiado pesado, não concorda?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: apda, BE.arquitectos
  2.  # 42

Não obstante de todas as ponderações que aqui foram levantadas, mais do ponto de vista funcional e espacial, às quais foi respondendo, apenas temos a colocar uma questão mais do foro do conceito formal que será a moradia:
    . porquê a colocação da placagem de granito na parede da garagem, que se encontra voltada para o fundo do lote?
    Não existe continuidade com mais nenhuma parede de granito, pois surge-nos aparentemente desligada de tudo; no fundo do lote só os seus vizinhos é que terão percepção desta; se pretende que quem entre na garagem veja uma parede de granito pelo interior, provavelmente a que faria mais sentido seria a do fundo, para onde as frentes dos carros estão voltadas (até porque do lado exterior, essa parede teria mais continuidade com a placagem de granito que irá ter a parede exterior da lavandaria, área tecnica e sanitários).
    Pense nisso...

Atenciosamente, BE.arquitetos
    [email protected]
    Concordam com este comentário: MrcsMglhs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrcsMglhs, apda
  3.  # 43

Cara Sabrina
    Em principio não estou a pensar colocar estores exteriores.
    Cumps
    Apda
  4.  # 44

Colocado por: apdaCara Sabrina
    Em principio não estou a pensar colocar estores exteriores.
    Cumps
    Apda

Pense bem. Arrependida dixit.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: apda
  5.  # 45

Caro MrscMglhs
    Concordo plenamente consigo, mas a situação foi abordada juntamente com o Arq.
    Pensamos seriamente na situação e dado aos factores que já referenciei de existir um poço do lado esquerdo e as distancias legais do lado direito juntamente com a necessidade de uma garagem grande por motivos profissionais acabamos por decidir pela situação em causa.
    Repare que existe uma viga superior que irá auxiliar o portão e depois o mesmo está predefinido para ser em aluminio para ser mais leve.
    Caso optasse por uma solução diferente concerteza iria ter mais dificuldades nas manobras para entrar e sair da garagem.
    Mas essa situação caso tenha outra alternativa, que até a data não encontrei melhor , posso alterar .
    Que me diz face a estes argumentos.
    Cumps
    apda
  6.  # 46

no rés/chão....a sanita na posição que está penso que terá de ser repensada,isto se for esse o tipo de porta a usar .

mas pode até ficar nessa posição,se for de chão não tem problema mas se for suspensa tecnicamente tem de ser bem pensada....senão dá gato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: apda
  7.  # 47

Caro BE.arquitecos
    Na verdade tem toda a razão no que diz .
    Contudo essa pedra a ser utilizada será uma pedra que pensei aproveitar da actual construção que existe no local e que irá ser demolida assim que iniciar a construção deste projecto.
    Foi feita uma medição da possivel pedra existente e que irá ser utilizada e verificou-se que não daria para a parede total da garagem em que fala.
    Após esta verificação decidimos utilizar simplesmente na parede do fundo,para dar a sua graça em caso de algumas tardes de verão utilizar a garagem como um salão de festas , se for necessario.
    Cumps
    apda
  8.  # 48

Boa noite Dynamic444
    A porta não será de correr mas sim de abrir.
    Neste momento encontra-se assim pelo facto de comprir a acessibilidade.
    Cumps
    apda
  9.  # 49

Boa Noite Becas
    Percebo bem o que quererá dizer mas acho que se tiver estores do tipo laminados a arquitectura exterior perderá a sua graça.
    Por outro lado percebo que terá mais segurança, mas penso para já optar por não colocar.
    Cumps
    Apda
  10.  # 50

Agradeço desde já a todos os que participaram nos comentarios construtivos a este meu projecto.
    Hoje recebi um orçamento para colocação de piso radiante como solução de aquecimento .
    O valor apresentado 2400€ + Iva
    Preço este já com instalação e isolamento.
    Que me dizem atendendo as Areas que tenho.
    Cumps
    apda
  11.  # 51

qual a marca?

que tipo de isolamento?

qual o passe usado entre tubos?

tubo de 14,16 ou de 17?

tubo pex tipo..a..b ou c?

colectores em que material?

quantos circuitos?

quantos termostatos?

etc etc etc....
  12.  # 52

esqueci-me de perguntar se é eléctrico ou hidráulico.
  13.  # 53

Imagens 3d Vista frente direita
    para poderem verificar e opinar sobre a questão do portão
    cumps
    apda
      vista frente direito.jpg
  14.  # 54

Caro Dynamic444
    Isso são muitas questões tecnicas e ainda bem que as coloca.
    Eu pelo que vejo no orçamento consigo detectar o seguinte:
    - è electrico
    - 8 termostatos
    - Cabo radiante TLBE de 2 condutores com isolamento, com malha de protecção e terra
    e mais não consigo detectar.
    Já agora sabe-me dizer que tipo de consumo isto acarreta em termos de custos ano por exemplo ?
    Cumps
    apda
  15.  # 55

Colocado por: apdaè electrico

neste caso esqueça o que perguntei,do hidráulico já pouco percebo então do eléctrico é que não percebo mesmo nada!!
  16.  # 56

Compreendemos e concordamos com a questão da utilização daquela área de pedra na garagem, mas não com o sítio.
    Porque não pondera colocar a parede de granito na parede oposta da garagem, da churrasqueira?
    Dessa forma, o granito teria uma maior continuidade (tendo em conta que haveria ligação com a parede de granito do lado direito da casa) e daria outro ambiente ao pátio traseiro, à saída da cozinha, que ficaria envolvido por estas paredes, criando uma maior continuidade.
    Concordam com este comentário: MrcsMglhs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrcsMglhs
  17.  # 57

Colocado por: apdaPensamos seriamente na situação e dado aos factores que já referenciei de existir um poço do lado esquerdo
    E não podiam colocar uma cobertura com acesso e um dreno no poço e o mesmo ficar dentro de casa?

Colocado por: apdaHoje recebi um orçamento para colocação de piso radiante como solução de aquecimento .
    Colocado por: apda- è electrico
    Eu no seu caso ou colocava PRH (hidráulico) ou AC.
    PRE nem pensar.... já ponderou os custos para o aquecimento com PRE?

Colocado por: Dynamic444do hidráulico já pouco percebo então do eléctrico é que não percebo mesmo nada!!
    LOL
  18.  # 58

Bom Dia mafgod
    Eu de facto estava a pensar no ar condicionado já como defenido ou então colocar a pré instalação e caso não o coloque agora poderia assim colocar mais tarde.
    O piso radiante foi mesmo para perceber o custo, mas de facto não sei se não terá um consumo significativo de energia.
    Pensei que o Dynamic444 podesse saber sobre esses custos.
    Cumps
    apda
  19.  # 59

Bom dia Be.arquitectos
    Na verdade a parede contraria poderia enquadrar-se melhor, mas essa tal parede se reparar na planta é de um material transparente para fornecer luz directa para a garagem e tal como já referenciei caso pretenda enquadrar mais tarde a garagem como um salão de festas bas retirar essa parede nesse tipo de material que não lhe sei dizer neste momento como se denomina, mas vou saber como o Arq. e depois transmito-lhe.
    Cumps
    apda
  20.  # 60

O quarto dos 16.49mt2 vai precisar de estores exteriores! Acredite!

Coloque a pré-instalação do AC. Com esses envidraçados a Norte, é provável que desista de utilizar o piso radiante eléctrico devido aos consumos para aquecer a suite/sala.
    Concordam com este comentário: apda

0.0280 seg. NEW