Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

se vai colocar PRE, atenção á potência contratada junto da EDP...

E isso é de prever logo na 1ª ficha electrotécnica que pedir que lhe forneçam, pois será a que entrega para a EDP definir a sua PMA - Potência Máxima Admissível do seu ramal individual para a casa..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: apda
    • apda
    • 10 abril 2013

# 62

Caro alexp
    Pensando bem , talvez concorde consigo e já estou a ponderar isso com o Arq.
    Cumps
    apda
    • apda
    • 10 abril 2013

# 63

caro treladocao
    agradeço desde já o seu conselho.
    eu ainda não consegui obter custos dos consumos desse tipo de aquecimentos.
    Será que me sabe dizer algo sobre essa matéria?
    cumps
    apda
  2.  # 64

Sei. Todos os casos que conheço dizem que os consumos são elevados, por isso têem sempre aquilo desligado...

não faço ideia qual o isolamento das casas ou maneira de utilizar o PRE, mas o ponto em comum entre todos (são 3 casos) é que nunca o ligam devido aos consumos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: apda
    • apda
    • 10 abril 2013

# 65

Obrigado Treladocao
    Já agora mais alguem tem conhecimento de causa de alguem que tenha colocado PRE ( piso radiante electrico ) sobre os custos dos consumos .
    Cumps
    apda
  3.  # 66

Eu tenho PRE e usu-o há 4 anos. A minha casa é térrea e tenho cerca de 170 m2 de instalação. Neste momento, posso contar com fatura entre os 250 e os 290 € mensais, sendo que pago entre 100 e 120 nos meses em que não ligo o aqueceimento. Costumo ligar a partir de 15 de Novembro e desligar durante o mês de Março. Notei um grande aumento quando o Iva passou dos 6% para os 23%. Este ano ainda não fiz cálculos, mas no ano passado paguei cerca de 1000 € durante 4 meses. Tenho Bi-horário.
    Espero ter ajudado
  4.  # 67

Boa noite Andreia
    Obrigado pelo comentario. Pelo que percebi o uso de PRE aumentou-lhe o consumo de energia em 100%. Correcto ?
    Cumps
    apda
  5.  # 68

a sua casa e muito bonita ... pode mostrar as plantas?

0.0178 seg. NEW