se vai colocar PRE, atenção á potência contratada junto da EDP...
E isso é de prever logo na 1ª ficha electrotécnica que pedir que lhe forneçam, pois será a que entrega para a EDP definir a sua PMA - Potência Máxima Admissível do seu ramal individual para a casa..
caro treladocao agradeço desde já o seu conselho. eu ainda não consegui obter custos dos consumos desse tipo de aquecimentos. Será que me sabe dizer algo sobre essa matéria? cumps apda
Sei. Todos os casos que conheço dizem que os consumos são elevados, por isso têem sempre aquilo desligado...
não faço ideia qual o isolamento das casas ou maneira de utilizar o PRE, mas o ponto em comum entre todos (são 3 casos) é que nunca o ligam devido aos consumos.
Obrigado Treladocao Já agora mais alguem tem conhecimento de causa de alguem que tenha colocado PRE ( piso radiante electrico ) sobre os custos dos consumos . Cumps apda
Eu tenho PRE e usu-o há 4 anos. A minha casa é térrea e tenho cerca de 170 m2 de instalação. Neste momento, posso contar com fatura entre os 250 e os 290 € mensais, sendo que pago entre 100 e 120 nos meses em que não ligo o aqueceimento. Costumo ligar a partir de 15 de Novembro e desligar durante o mês de Março. Notei um grande aumento quando o Iva passou dos 6% para os 23%. Este ano ainda não fiz cálculos, mas no ano passado paguei cerca de 1000 € durante 4 meses. Tenho Bi-horário. Espero ter ajudado