Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos.

Gostaria de vos pedir ajuda.

O meu Pai faleceu deixando alguns bens, alguns deles ainda do tempo do falecimento dos meus avós, sendo que as partilhas não foram feitas com a irmã do meu Pai quando ele ainda era vivo.
    Neste momento o meu Pai ao falecer deixou tudo para tratarmos, gostaria de saber o seguinte, a minha Esposa terá que assinar as partilhas que sejam feitas entre mim a minha mae,o meu irmão e a irmã do meu Pai ???

Obrigado a todos pela ajuda.
    Continuação de uma excelente semana
    Flávio André
  2.  # 2

Colocado por: pmpmpmgostaria de saber o seguinte, a minhaEsposaterá que assinar as partilhas que sejam feitas entre mim a minha mae,o meu irmãoe a irmã do meu Pai???

qual é o regime de casamento que tem?????
  3.  # 3

Não, seja qual for o regime de casamento.

Cumps
  4.  # 4

Não. Só você terá de assinar.
  5.  # 5

Olá,

Num caso semelhante com 2 irmãos, a escritura de partilha foi assinada pela esposa daquele que era casado em comunhão de adquiridos. A esposa do que era casado em regime de separação de bens não assinou a escritura.

Vladis
  6.  # 6

Colocado por: Erga OmnesNão, seja qual for o regime de casamento.

Cumps

olhe que tem, pelo menos no meu caso teve de assinar (comunhão de adquiridos)
  7.  # 7

Bom dia.

Confirmei hoje com o Banco que me informou que as heranças são directas, Esposas ou maridos não assinam, só os herdeiros directos é que assinam.

Seja qual for o tipo de casamento é sempre dessa forma.... agora depois de eu receber a herança e for para vender a minha Esposa a seguir é que tem que assinar para se poder vender aquilo que eu herdei.

Mas se houver mais informação agradeço.

Obrigado
  8.  # 8

Olhe que nao..hoje mesmo tive que ir a Estrasburgo ao Consulado por causa de uma herança, sou cabeça de casal de essa herança e ela teve que assinar uma procuraçao em conjunto comigo, procuraçao essa que me foi pedida por uma Advogada em Portugal, expliquei o caso no Consulado, e eles afirmara me tambem que tem de assinar, se eu nao a levo comigo, teria novamente de me deslocar ao Consulado acompanhado da minha esposa
  9.  # 9

Penso que depende do que estiver consignado nas partilhas. Há uns anos, quando foi das partilhas por morte do meu sogro, eu tive que ir e assinar mas penso que foi por ter havido uma "venda" da casa de família a favor de um dos filhos, não me lembro da figura jurídica correta mas a mãe (esposa) e os restantes irmãos cederam o único bem existente a um só dos filhos.
  10.  # 10

Olá,

Como disse antes, o conjugue (se em regime de comunhão) assina a escritura. 100% de certeza!

Vladis
  11.  # 11

Eu estou casada em comunhão de adquiridos e também assinei a escritura de VENDA da herança dos meus sogros.
    • 1255
    • 19 abril 2013

# 12

O que me parece é que se for partilha, na cedência de algum bem mesmo a troco de tornas a sua esposa tem de assinar a escritura. Quer dizer que está a ceder um bem ou parte dele que herdou. A esposa assina porque está a ceder.
    Vá ao cartório notarial onde quer fazer a escritura e peça esclarecimentos sobre isso. Sabe que há casos em que para a mesma situação as exigências podem ser diferentes de repartição para repartição.
  12.  # 13

a sua esposa so assina como autorizante.... não como vendedora.....ou partilhante, neste caso....
    Concordam com este comentário: de jesus mendes

0.0138 seg. NEW