Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      damned
    • 10 setembro 2016 editado
    Colocado por: box
    Pode dar algum exemplo sff? De preferência que seja acessível €€€

O que é que você considera acessível? É que estas coisas são muito subjectivas. Acessível para mim, para si, para o Ronaldo e afins, são coisas diferentes. :)

Coloque o seu teto máximo até porque você já andou a ver modelos e preços logo já sabe até onde pode ir, e logo se vê se alguém o pode ajudar com uma recomendação à sua medida.

Também convém saber a potência da caldeira que deseja.
  1. Colocado por: SkinkxOu há qualquer coisa em mim de pirómano ou então não sei. Por mais modernas que sejam todas as outras tecnologias, aquela coisa de ver a lenha a arder é algo absolutamente inigualável... :-)

Só é pena o preço destas caldeiras ainda ser puxadito...
    Concordam com este comentário:damned

...sim ver a lenha a arder é muito bom.
    Agora para aquecer uma casa grande é ter uma caldeira de gaseificação e um bom depósito de inércia, enche-se a caldeira e está feito.
    Preços há para todas as bolsas, acha caro?
    Não precisa ter uma de topo.
    Concordam com este comentário: santosvieira
  2. Eu estou a concluir a construção da minha casa. Por agora optei por instalar um sistema solar termico para AQS com apoio por esquentador e pré-instalação de radiadores e toalheiros em toda a casa. Na sala será instalado uma recuperador de calor ventilado.

O meu intuito é dentro de algum tempo colocar o aquecimento central a trabalhar através de caldeira a lenha (ficou tudo preparado nesse sentido), garantindo igualmente as AQS no inverno (muito provavelmente o esquentador terá muito pouco uso nessa altura).

Já que se fala em caldeiras a lenha, alguns instaladores recomendam-me caldeira a lenha de chama invertida, outros recomendam caldeiras a lenha com tripla passagem de fumos. Qual a solução que me recomendariam?
    Não sei se poderá ter influência, mas será instalado um depósito de inércia de 500 litros.
  3. Colocado por: santosvieiraoutros recomendam caldeiras a lenha com tripla passagem de fumos.

pode dar um exemplo?

Colocado por: santosvieiraNão sei se poderá ter influência, mas será instalado um depósito de inércia de 500 litros.

e qual vai ser a potência da caldeira?
  4. Colocado por: Arcadepode dar um exemplo?

Foi-me proposto esta caldeira da Centrometal.

Colocado por: Arcadee qual vai ser a potência da caldeira?

30 Kw
  5. Colocado por: santosvieiraFoi-me proposto esta caldeira da Centrometal.

Não conhecia a marca(Croata)?!
    ...parece ser mesmo fraquita.
  6. Colocado por: ArcadeNão conhecia a marca(Croata)?!
    ...parece ser mesmo fraquita.

Segundo o que o instalador me explicou, ele já instalou muitas caldeiras dessas e os resultados têm sido bons.
    Porque diz que é fraquita? E já agora que caldeiras recomendaria para uma instalação residencial?
  7. ...Pois deve ter bons resultados, isto é, um grande lucro para ele.
    nem diz qual é eficiência da caldeira (não encontrei)
    Alguns importadores arranjam estas marcas baratas desconhecidas de leste, que nunca ninguém ouviu falar para poderem facturarem bem.
    Marcas? depende da sua carteira. Quanto quer gastar?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8. Colocado por: ArcadeMarcas? depende da sua carteira. Quanto quer gastar?

Caldeiras a lenha já por si só são equipamentos caros, portanto tenho noção que será um investimento considerável.
    Tinha pensado num equipamento à volta dos 2000 a 2500 euros. Já se encontra bons equipamentos por estes valores, ou nem por isso?
  9. Uma solar Bayer ou uma viessmann ou uma atmos já é capaz de comprar
  10. Colocado por: Sergio RodriguesUma solar Bayer ou uma viessmann ou uma atmos já é capaz de comprar

Estamos a falar de caldeiras de chama invertida?
    É que ainda não estou esclarecido em relação às diferenças entre caldeiras de chama invertida ou tripla passagem de fumos...
  11. Sim chama invertida
    • box
    • 10 setembro 2016
    Não conheço preços o suficiente para julgar caro ou barato mas as que vi, se bem me lembro pois foi há algum tempo numa feira, custavam cerca de 3500 pellets ou lenha e a que queimava lenha e pellets custava 6000 e picos... isto para 24 kw.
  12. Até há mais caras!
    • box
    • 10 setembro 2016
    Acredito que sim mas qual seria uma boa escolha relação preço / qualidade ?
    • box
    • 10 setembro 2016
    Estava aqui a ver umas da marca froling. Muito bom aspecto mas desconfio que o preço não deve ser meigo... Da marca atmos que dizem? Costuma estar nas feiras por estas bandas...
  13. Froling é topo de gama, com preços a condizer
  14. Colocado por: santosvieiratripla passagem de fumos...

não sei o que é isso.
    Caldeiras a lenha existem estas:

− caldeiras tradicionais de tiragem natural,
    − caldeiras tradicionais de tiragem forçada,
    − caldeiras de gaseificação,
  15. Colocado por: Arcadenão sei o que é isso.
    Caldeiras a lenha existem estas:

− caldeiras tradicionais de tiragem natural,
    − caldeiras tradicionais de tiragem forçada,
    − caldeiras de gaseificação,

Então em que categoria se encontra a caldeira da Centrometal que partilhei mais em cima?

0.4924 seg. NEW