Iniciar sessão ou registar-se
  1. Viessmann também se vende cá, até tem site PT.

Froling a julgar pelo Google também existe quem as venda por cá.

Brunner tanto quanto sei também tem representante por cá... é só escolher!
  2. Colocado por: ArcadeNos sistemas com biomassa é imprescindível a utilização de depósitos de inércia/Acumuladores.
    ate diria mais, só imprescindivel nas maquinas a lenha!!
  3. Colocado por: ArcadeNão conhecia a marca(Croata)?!
    ...parece ser mesmo fraquita

Contactei directamente a Hiperclima e sem referir qualquer marca de caldeiras a lenha, eles recomendara-me as caldeiras da Centrometal.

Ja agora aproveito para partilhar os preços que me deram para uma caldeira tradicional e chama invertida. Acho os preços puxados, quando comparado com outras marcas mais conhecidas.

- Cald. Lenha Chama Invertida Bio-Tec 35 - 3.908,00€ + IVA
    - Caldeira Lenha/Biomassa EKO-CK P 40 - 1.944,00€ + IVA
  4. Colocado por: santosvieira

Contactei directamente a Hiperclima e sem referir qualquer marca de caldeiras a lenha, eles recomendara-me as caldeiras da Centrometal.

Ja agora aproveito para partilhar os preços que me deram para uma caldeira tradicional e chama invertida. Acho os preços puxados, quando comparado com outras marcas mais conhecidas.

- Cald. Lenha Chama Invertida Bio-Tec 35 - 3.908,00€ + IVA
    - Caldeira Lenha/Biomassa EKO-CK P 40 - 1.944,00€ + IVA

Se você tem dito quee tem orçamento de 10000 € para a caldeira, de certeza que lhe recomendavam uma Hargassner... :-)))
  5. Colocado por: SkinkxSe você tem dito quee tem orçamento de 10000 € para a caldeira, de certeza que lhe recomendavam uma Hargassner... :-)))

A questão neste caso ainda não se trata do orçamento, mas como é obvio tenho algumas limitações de orçamento que não me impedem de ter equipamentos topo de gama.

O que eu pretendo é ter uma ideia de equipamentos que tenham uma boa relação preço/qualidade, adequada a uma instalação doméstica. Ja percebi que por aqui as caldeiras da Centrometal não são muito conhecidas e além disso não consideram ser de qualidade razoavel.

Estou a tentar definir os equipamentos que pretendo adquirir e depois pedir aos instaladores para me orçamentarem a execução da instalação (com o fornecimento dos equipamentos se possivel).

Além da caldeira, depois fica a faltar definir o deposito de inércia.
  6. Colocado por: santosvieira

A questão neste caso ainda não se trata do orçamento, mas como é obvio tenho algumas limitações de orçamento que não me impedem de ter equipamentos topo de gama.

O que eu pretendo é ter uma ideia de equipamentos que tenham uma boa relação preço/qualidade, adequada a uma instalação doméstica. Ja percebi que por aqui as caldeiras da Centrometal não são muito conhecidas e além disso não consideram ser de qualidade razoavel.

Estou a tentar definir os equipamentos que pretendo adquirir e depois pedir aos instaladores para me orçamentarem a execução da instalação (com o fornecimento dos equipamentos se possivel).

Além da caldeira, depois fica a faltar definir o deposito de inércia.

Eu não tenho capacidade nem conhecimento para me pronunciar sobre essas caldeiras. E duvido muito que a malta do fórum não as considere, pelo menos, razoáveis. O que também dirão é que, pelo preço, talvez optassem por outras marcas com maior background dentro das caldeiras de gaseificação, não sendo obrigatório rebentar com o porta-moedas para o conseguir.
    • Arcade
    • 16 setembro 2016 editado
  7. Colocado por: SkinkxSe você tem dito quee tem orçamento de 10000 € para a caldeira, de certeza que lhe recomendavam uma Hargassner... :-)))
    hargassner é a canalcentro, guntamatic a galecia, froling biojac, hdg vimasol, herz ate á uns tempos a cirelius, windhager coprax biomassa
  8. ja a hiperclima penso que tem dietrich/atmos
  9. Colocado por: Sergio Rodrigueshargassner é a canalcentro, guntamatic a galecia, froling biojac, hdg vimasol, herz ate á uns tempos a cirelius, windhager coprax biomassa

Tem razão, sim senhor. Como são as 2 de Leiria, meti os pés pelas mãos :-(

Mas valeu a pena, porque está aí uma ajuda engraçada :-)
  10. Das que postei o penso que as mais baratas delas sejam a hdg e a Herz mas não tenho a certeza, a viessmann tb têm uma em conta quem a comercializa é a termomat
  11. Vou aproveitar e também consultar a Canalcentro.

Em relação a depositos de inércia, o que me aconselham como marcas? Pretendia instalar um deposito de 500 litros.
    O ideal seria colocar um deposito da Rotex em prolipropileno, igual ao do solar térmico, mas acho que não existe...
  12. Use o deposito da IVT Latento, mas vai cair de cü com o preço.
  13. Colocado por: jorgealvesUse o deposito da IVT Latento, mas vai cair de **** com o preço.
    cheira ao alho?
  14. esta era a viessmann que estava a falar!!
      18.jpg
  15. este é outro bombardeiro!!
      19.jpg
  16. Colocado por: jorgealvesUse o deposito da IVT Latento, mas vai cair de **** com o preço.

Quem é o representante aqui em Portugal?
    • MGS
    • 16 setembro 2016
    Para além da caldeira há outros componentes que pesam na instalação:

-Controlo com ou sem sonda lambda (em alguns modelos já vem incluído no preço da caldeira)
    -Grupo de bombagem do circuito primário
    -Sistema anti-condensação (que pode vir integrado no grupo de bombagem do primário)
    -Grupo de bombagem do circuito secundário
    -Válvula de segurança térmica (se a caldeira vier equipada com permutador de calor de segurança)
    -Estabilizador de tiragem para chaminé
    -Chaminé bem dimensionada com resistência à condensação (norma EN1856-1)
    -Vaso de expansão, válvulas de segurança, purgadores, etc.
    -Depósito de inércia bem dimensionado (norma EN 303-5). Para que não está habituado a calcular o depósito de inércia, pode considerar cerca de 55L de inércia por cada kW de potência ou cerca de 12 litros de inércia por cada litro de capacidade do reservatório de lenha da caldeira. Utilizar o maior dos 2.

São poucos em Portugal os que sugerem tamanha inércia. O melhor é sempre consultar o catálogo original da caldeira para ver o que lá vem.

Isto aplica-se essencialmente a caldeiras de alta tecnologia. Não faz sentido comprar um topo de gama e depois simplificar no resto.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  17. Colocado por: Sergio RodriguesDas que postei o penso que as mais baratas delas sejam a hdg e a Herz mas não tenho a certeza, a viessmann tb têm uma em conta quem a comercializa é a termomat

Acho que as da Wolf (Sanitop) também ficam mais em conta que a maioria dessas. Mas as mais económicas serão talvez Atmos/Attack/Solarbayer, que eu conheça. Mas a verdade é que quando começam a ter sondas lambda, mesmo as mais baratas saltam logo de preço e a diferença acaba por ser pequena.

0.4158 seg. NEW