Colocado por: ArcadeNos sistemas com biomassa é imprescindível a utilização de depósitos de inércia/Acumuladores.ate diria mais, só imprescindivel nas maquinas a lenha!!
Colocado por: ArcadeNão conhecia a marca(Croata)?!
...parece ser mesmo fraquita
Colocado por: santosvieira
Contactei directamente a Hiperclima e sem referir qualquer marca de caldeiras a lenha, eles recomendara-me as caldeiras da Centrometal.
Ja agora aproveito para partilhar os preços que me deram para uma caldeira tradicional e chama invertida. Acho os preços puxados, quando comparado com outras marcas mais conhecidas.
- Cald. Lenha Chama Invertida Bio-Tec 35 - 3.908,00€ + IVA
- Caldeira Lenha/Biomassa EKO-CK P 40 - 1.944,00€ + IVA
Colocado por: SkinkxSe você tem dito quee tem orçamento de 10000 € para a caldeira, de certeza que lhe recomendavam uma Hargassner... :-)))
Colocado por: santosvieira
A questão neste caso ainda não se trata do orçamento, mas como é obvio tenho algumas limitações de orçamento que não me impedem de ter equipamentos topo de gama.
O que eu pretendo é ter uma ideia de equipamentos que tenham uma boa relação preço/qualidade, adequada a uma instalação doméstica. Ja percebi que por aqui as caldeiras da Centrometal não são muito conhecidas e além disso não consideram ser de qualidade razoavel.
Estou a tentar definir os equipamentos que pretendo adquirir e depois pedir aos instaladores para me orçamentarem a execução da instalação (com o fornecimento dos equipamentos se possivel).
Além da caldeira, depois fica a faltar definir o deposito de inércia.
Colocado por: santosvieira- Cald. Lenha Chama Invertida Bio-Tec 35 - 3.908,00€ + IVA
Colocado por: Arcadehttp://www.ikoma.hr/hr/centrometal-peci-kotlovi-spremnici/piroliticki-kotlovi-centrometal-bio-tec/piroliticki-kotao-centrometal-bio-tec-35-kw-356/
http://www.njuskalo.hr/peci/centrometal-biotec-kotlovi-pirolizu-akcija-oglas-12799390
Colocado por: SkinkxSe você tem dito quee tem orçamento de 10000 € para a caldeira, de certeza que lhe recomendavam uma Hargassner... :-)))hargassner é a canalcentro, guntamatic a galecia, froling biojac, hdg vimasol, herz ate á uns tempos a cirelius, windhager coprax biomassa
Colocado por: Sergio Rodrigueshargassner é a canalcentro, guntamatic a galecia, froling biojac, hdg vimasol, herz ate á uns tempos a cirelius, windhager coprax biomassa
Colocado por: jorgealvesUse o deposito da IVT Latento, mas vai cair de **** com o preço.cheira ao alho?
Colocado por: jorgealvesUse o deposito da IVT Latento, mas vai cair de **** com o preço.
Colocado por: Sergio RodriguesDas que postei o penso que as mais baratas delas sejam a hdg e a Herz mas não tenho a certeza, a viessmann tb têm uma em conta quem a comercializa é a termomat