Iniciar sessão ou registar-se
  1. .
      116.jpg
  2. .
      117.jpg
  3. .
      118.jpg
  4. Colocado por: santosvieirao depósito de que falo será para complementar o depósito existente da Rotex (Sanicube 500 litros).
    ok,então um qualquer serve.
  5. Colocado por: jorgealvesok,então um qualquer serve.

Eu não pretendia "um qualquer". Eu pretendia um depósito com qualidade, ou seja com uma boa capacidade de isolamento, de forma a armazenar água quente o maximo de tempo possivel. Qual é que me recomendaria para este efeito?
  6. tem varios é so procurar!! desde aqueles que postei, aos da sonnenkraft aos da buderus ha muita escolha
    • Arcade
    • 20 setembro 2016 editado
  7. Entrei em contacto com a Canalcentro para obter algumas informações sobre as caldeiras a lenha que comercializam.

Segundo eles:
    - As caldeira de chama verticais (ditas tradicionais) são baratas, simples de limpar, etc, mas gastam muita lenha (devido ao fraco rendimento)
    - As caldeiras de chama invertida com ventilador e tripla passagem de fumos, têm mais rendimento, são mais caras, requerem mais manutenção, têm um consumo elétrico que não é desprezável, e o consumo de lenha não pode ser demasiado baixo, pois o ventilador/extractor obriga a um consumo mínimo de lenha ainda considerável.

Eles recomendaram-me como melhor opção, uma caldeira de chama invertida, mas sem ventilador, ou seja queima com chama invertida mas não sendo forçada por um ventilador elétrico. Tem um consumo de lenha muito baixo porque gasifica a lenha, produzindo um gás proveniente da matéria orgânica da mesma.
    A única condição de funcionamento é a utilização de uma chaminé de diâmetro mínimo de 150mm, com uma altura mínima de 4m e de parede dupla.
    Este tipo de caldeira como não tem ventilador, tem um consumo electrico muito baixo, pouca manutenção e já inclui um sistema de controlo de combustão, de anti condensação, e termómetro etc. O interior da caldeira é em ferro fundido, em vez de chapa de aço, o que aumenta a durabilidade da câmara.

O que me têm a dizer dos esclarecimentos prestado? Faz sentido?
  8. Colocado por: santosvieiraFaz sentido?
    sinceramente? Não.
    Concordam com este comentário: Arcade
  9. Colocado por: jorgealvessinceramente? Não.

Já agora porquê? Pode desenvolver?
  10. Colocado por: santosvieirarequerem mais manutenção, têm um consumo elétrico que não é desprezável, o consumo de lenha não pode ser demasiado baixo, pois o ventilador/extractor obriga a um consumo mínimo de lenha ainda considerável.
    não concordo com estas afirmações.

creio que lhe estam a impingir o que tem mais margem de lucro.
    Concordam com este comentário: Arcade
  11. Por volta de que valores é que pensa gastar na compra da máquina?
  12. Colocado por: Sergio RodriguesPor volta de que valores é que pensa gastar na compra da máquina?

Presumo que a questão é para mim.
    Tinha pensado em cerca de 2500 a 3000 euros.
    • Arcade
    • 24 setembro 2016 editado
    não é só a máquina, falta depois o resto ( a ver no esquema hidráulico).

http://www.haustechnikonline.de/Atmos-Holzvergaser-Set-DC-18GSE-Var-A-Holzvergaserkessel-Pufferspeicher-1000-L
  13. Colocado por: santosvieira

Presumo que a questão é para mim.
    Tinha pensado em cerca de 2500 a 3000 euros.
    com esse orçamento so vai dar para gamas muito baixas isto se for so a caldeira ja com iva.
  14. E mesmo assim não sei se chega, se tiver que por uns 7 ou 8 tubos de chaminé de parede dupla conforme o estabelecido não vai chegar mesmo.
  15. Por esses valores não vai ser fácil, para esses preços penso k os da ofa andam por ai, mas já houve aqui um relato negativo dessa máquina, senão procura um usado
  16. Colocado por: C. LoboE mesmo assim não sei se chega, se tiver que por uns 7 ou 8 tubos de chaminé de parede dupla conforme o estabelecido não vai chegar mesmo.

O valor que falei refere-se apenas à caldeira.
    A chaminé já está colocada porque estava incluida na pre instalação do aquecimento central
  17. .
      120.jpg
  18. .
      121.jpg

0.5354 seg. NEW