Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo06082021

então qual foi o critério principal de escolha?

por ser o tipo de caldeira que é?

Foi equacionado inicialmente ar condicionado, que foi descartado por termos potência eléctrica limitada no local.

Ainda se pensou numa bomba de calor para alimentar o piso para frio e calor, mas foi descartada pelo mesmo motivo.

Acabamos por optar pela caldeira poli-combustível, já que no local é mais necessário aquecer do que arrefecer.
    Concordam com este comentário: frank33
  2. Colocado por: ghost12Esta caldeia é de gaseificação?

http://tatano.com/public/141561132657422.pdf

Recomendaram-me esta marca por, supostamente, ser de qualidade. O que acham? O modelo a instalar é o de 46kW.

Mas as dúvidas iniciais subsistem! :)
  3. Colocado por: Anonimo06082021

mito...tabu...chamem-lhe o que quiserem.

não é pelo pé direito que vai precisar dos 46kw de certeza.

O pé direito tem sempre alguma influência na ventilação, quanto maior for o pé direito, maiores serão as perdas por ventilação, já que há maior volume a passar por frestas e por aí fora.
  4. Colocado por: Anonimo06082021seria uma péssima escolha,pois o calor ficava todo lá em cima
    isto se as unidades não tivessem saídas a empurrar o ar insuflado para o chão, não quero dizer com isto que seja boa solução.
  5. Colocado por: Anonimo06082021

seria uma péssima escolha,pois o calor ficava todo lá em cima.

Era mais pela possibilidade de frio e pelo efeito quase imediato no ambiente. O piso vai ficar pronto para fazer frio também, caso seja necessário futuramente será instalada uma bomba de calor.

E isto James?

Colocado por: ghost12Esta caldeia é de gaseificação?

Recomendaram-me esta marca por, supostamente, ser de qualidade. O que acham? O modelo a instalar é o de 46kW.
  6. Colocado por: Anonimo06082021

sim,mas no caso de ser piso radiante a influencia é menor....muito menor,a convecção através do piso é mínima,e quanto mais alto o pé direito maior é a massa de ar.

no sistema de convecção quanto maior for o pé direito pior.

Eu não falava da eficiência do sistema, porque aí o PRH é o que melhor controla essa volumetria.

Eu falava do dimensionamento da fonte de calor, pois imagine que a ventilação lhe renova o volume do espaço cerca de uma vez a cada hora - um pavilhão com 8 metros de pé direito tem o triplo das perdas por ventilação que uma habitação com pé direito de 2.7 m que tenha a mesma área. O meu comentário foi apenas às perdas por ventilação, que estão directamente relacionadas com o pé direito.
  7. Colocado por: Anonimo06082021é pelo preço da mesma?

Foi a relação preço/qualidade, existiam alternativas bem mais baratas.
  8. Colocado por: Anonimo06082021

pronto...é seguir em frente!

Tanto diálogo e não vai dar resposta nenhuma?
  9. Colocado por: ghost12Esta caldeia é de gaseificação?

James, a minha pergunta inicial foi esta...

É de gaseificação? A marca tem qualidade?

Claro que não vou comparar com essas topo de gama que você conhece, até porque o orçamento era (bem) limitado.
  10. Não deve ser de gaseificação porque é policombustível.

Por 3000 euros já começa a ter modelos de gaseificação bem interessantes.
  11. O equipamento vai trabalhar umas 4 ou 5 vezes por ano, pelo menos o expectável, penso que não faria sentido ir para equipamentos demasiado caros.

O que procuramos foi equipamentos fiáveis a preços comportáveis.

Mas conhecem o modelo, ou pelo menos a marca? Qual a vossa opinião sobre ela?
  12. eu não conheço nada disso

mas por segurança ia para uma caldeira de gaseificação, mesmo de gama baixa, daquelas que andam aí aos trambolhões
    • box
    • 5 março 2017
    Colocado por: Skinkxgama baixa, daquelas que andam aí aos trambolhões

isso é o quê? tipo atmos?
  13. Colocado por: Anonimo06082021

sendo assim não perca muito tempo a procurar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12

Não cheguei a perceber se você conhece estas máquinas ou não, mas imagino que sim. Agradeço a dica, ou melhor, a pista! :)
  14. As podas também se queimam nas caldeiras de lenha... ou não?

De qualquer maneira, aproveitar as podas dá mais trabalho que aproveitar a lenha. Na minha zona aproveitam-se as vides para assar o leitão e aquilo é um pincel, coitadas das mulheres que passavam um dia todas dobradas. A lenha é serviço para brutos, mas é "serviço que funde".
  15. Colocado por: Anonimo06082021

tá a ver o porquê das perguntas.

se eu tivesse feito esta pergunta não se tinha perdido tempo......mas por acaso nem me lembrei de perguntar isso.

Aceito! Mas o James poderia ter começado por responder às perguntas iniciais...
  16. Colocado por: box
    isso é o quê? tipo atmos?

Sim, se é para não gastar muito dinheiro, essas ou Attack, pelo que vou vendo aqui e noutros lados, são relativamente fiáveis. Básicas, mas fiáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  17. Colocado por: Anonimo06082021

queimam mas não é igual....

ali ficava tudo misturado....um concentrado misto.

Você quando fala nessas coisas sabe exactamente do que fala e eu não, estou sempre a perseguir o tema. Mas aquilo que disse lá atrás é verdade, a poda das árvores e vinhas é trabalhoso. Verdade seja dita que você falou em triturador e isso atalha o trabalho, mas de qualquer maneira um gajo chega o fim e tem ali poucos quilos de combustível e pelo pouco que vi online, se as caldeiras de gaseificação boas que há são caras,caldeiras como essas, tipo as de estilha, são ainda mais caras. Tipo o preço dum carrito pequeno, mas um carro.
  18. Colocado por: Anonimo06082021

isso é o faz a maioria e é o que as pessoas gostam de ouvir.

mas eu faço tudo ao contrario,mesmo sabendo que sou muitas vezes alvo de chacota

O James deve o tipo de pessoa com quem se conversa durante horas para se chegar a uma conclusão, isto se chegar lá! ;)

Eu sou mais do tipo objectivo, se sei respondo na hora, se não sei estou calado.
  19. Colocado por: Anonimo06082021

não precisa de tanto,eu sou mais objectivo do que posso parecer...e posso afirmar que muita não gosta de mim por isso mesmo.

na pratica eu sou frontal e muito directo....muita gente que aqui anda e me conhece pessoalmente sabe que é verdade.

não sou de bajulações e muito menos gosto do estilo do politicamente correcto.

eu sei o que as pessoas gostam mas eu não consigo....palmadinhas para mim não dá.

Você fala com um objectivo, mas apenas aponta direcções... Para quem procura respostas rápidas pode ser desesperante! ;)

0.6249 seg. NEW