Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo06082021não muito longe daqui numas aldeias,as pessoas cultivam giestas.....que vão podam-do para terem sempre lenha miúda.

antigamente também se apanhavam as pinhas....roçava-se o mato para as cortes dos animais,hoje podia-se fazer o mesmo mas com outro objectivo.

e as florestas agradeciam.
    Concordam com este comentário:Skinkx

Eu ainda quero ver onde se vão apanhar pinhas daqui a uns anos.

O que havia aqui, de pinhal, está tudo transformado em eucaliptal.
  2. Vá lá, aqui é só castanheiro.
  3. Colocado por: ghost12Esta caldeia é de gaseificação?

http://tatano.com/public/141561132657422.pdf

Recomendaram-me esta marca por, supostamente, ser de qualidade. O que acham? O modelo a instalar é o de 46kW.

Não me parece, mande para lá um mail a perguntar.
    Qual é a eficiência disso?
    Eu preferia uma de gasificação a lenha nem que fosse uma dessas baratas de leste.
    46?! como já foi dito isso é um exagero.
  4. Colocado por: ghost12O equipamento vai trabalhar umas 4 ou 5 vezes por ano, pelo menos o expectável, penso que não faria sentido ir para equipamentos demasiado caros.

O que procuramos foi equipamentos fiáveis a preços comportáveis.
    se procuram fiabilidade para trabalhar 4 ou 5 vezes por ano, é melhor olharem para as topo de gama pois são as únicas que se podem portar menos mal com esse cenário,

nenhuma caldeira esta preparada para trabalhar esporadicamente e quanto menor for a qualidade pior será o comportamento,

uma de chama invertida é mais barata e muito mais fiável.
    Concordam com este comentário: Arcade
  5. Colocado por: Arcade

Não me parece, mande para lá um mail a perguntar.
    Qual é a eficiência disso?
    Eu preferia uma de gasificação a lenha nem que fosse uma dessas baratas de leste.
    46?! como já foi dito isso é um exagero.

Bem, também não é um dado assim tão importante, como digo é para usar poucas vezes. O facto de gastar mais uns quilos de lenha ou pellets não é significativo.

Em termos de marca é razoável? Em fiabilidade?
  6. É uma marca para o "artesanal" feita numa pequena empresa/ oficina metalomecânica não que isso seja mau...
    fiabilidade não faço ideia, não é propriamente uma marca que venda muito fora do país de origem, não encontra (a marca) referências em fóruns da especialidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  7. Boas pessoal
    Estou a iniciar a construção de casa e como tenho lenha "grátis" em terrenos particulares, quero instalar uma caldeira para lenha a alimentar 180m2 de prh, entre caldeiras de chama invertida Atmos, Attack, Brunit qual aconselham?
    Em alternativa até € 3500,00 (apenas para a caldeira) o que aconselhariam?
    Muito Obrigado
  8. Arcade
    Antes de mais obrigado pela partilha dos links.
    A ordem dos links reflecte a sua preferência entre as marcas que enunciei? Ou seja, aconselharia Atmos em seguida Attack e em último Burnit?
  9. ...pode-se dizer que sim.
  10. Ok.

Neste nível de preços conhece mais algum produto que possa recomendar?
  11. .
      13.jpg
  12. .
      14.jpg
  13. Essa caldeira é linda e tem bom interface, mas mataram-na com o lilás. Que raio de escolha.
  14. .
    Concordam com este comentário: Nss
      15.jpg
      16.jpg
  15. .
      19.jpg
      110.jpg
  16. Colocado por: Sergio Rodrigues.
      15.jpg
      16.jpg

Fui apanhado.

Percebi que o grafismo era similar ao das caldeiras de topo, não me apercebi que era igual.

De qualquer maneira, se é para custar o preço do original, mal por mal que seja em vermelho. Que raio de cor essa.
  17. .
      111.jpg
      112.jpg

0.5908 seg. NEW