Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma (/outra) cliente que (também!) é Arquitecta que está a fazer um projecto para remodelar da própria casa.

    (agora, façam-me o favor de não se rirem!!)

    Como ela quer rentabilizar os espaços, nomeadamente na casa de banho, pediu-me (isto só a mim...!!) para perguntar ao Forum:
    - se algum e, sobretudo, alguma participante deste Forum já experimentou "sanitas com repuxo", (MARCA/MODELO)
    - se têm experiência da sua utilização doméstica (e não apenas em hotéis em Tóquio),
    - se aquilo é realmente eficaz e
    - se recomendariam a sua utilização em substituição do bidé?

    Ela está a tentar escolher entre várias marcas e modelos:
    ROCA - LUXURY TOILET – LUMEM 811301000 SANITA E BIDÉ
    SHOWER TOILET - LUXLINE ASSENTO 81131100 P SERIES VERANDA AMERICA GEOGIA
    MULTICLIN PRO - REF ª 811070100 SERIES MERIDIEN MERIDIEN SUSPENSA CIVIC VITORIA
    MULTICLIN PRO II - REF ª 811280100 SERIES VERANDA GIRALDA DAMA SENSO E DAMA

    Agradeço os vossos comentários,
    Luís K. W.
  2.  # 2

    Caro Luis...
    respondendo as questões suscitadas pela sua cliente/ minha colega:
    - Nunca experimentei; Mas já vi.
    - Não, mas parece funcionar bem com pessoas com mobilidade condicionada;
    - Eficaz... depende da pontaria....
    - Para substituir o bidé, recomendo antes, a colocação de uma bicha com cabeça mini-duche e torneira embutida de duche termoestática ao lado da sanita. ( Mais barato, sem manutenção, simples e eficaz)

    Abraços...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  3.  # 3

    O colega meu passou uma seman no japão e nunca encontrou papel higiénico! :) As sanitas eram todas de repuxo!

    Ele confessa que nos primeiros dias é estranho, mas depois um gajo habitua-se... não tem jornal..... ahah


    Coisas da Casa
    • JCC
    • 23 janeiro 2009

     # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    - Para substituir o bidé, recomendo antes,a colocação de uma bicha com cabeça mini-duche e torneira embutida de duche termoestática ao lado da sanita. ( Mais barato, sem manutenção, simples e eficaz)


    Esta solução é corrente no Brasil.
    • Linus
    • 24 janeiro 2009 editado

     # 5

    Colocado por: Pedro Barradas- Para substituir o bidé, recomendo antes, a colocação de uma bicha com cabeça

    Deus nos livre... é só brincadeira, não levem a mal.

    Quanto a esta solução conheço quem use e está satisfeito. É uma solução muito prática.

    A sanita com repuxo já não conheço. Mas acredito que seja uma boa solução. Falo a sério. Se no Japão, numa sociedade tão evoluida, é comum, é porque resulta.

    Colocado por: AdrianoPO colega meu passou uma seman no japão e nunca encontrou papel higiénico! :)

    :)

    Uma colega minha esteve no nepal, e acredite é muito mas muuito pior! Lá limpa-se o dito com a mão esquerda.
    É, é mesmo isso, não chegava ser com a mão, tem mesmo de ser com a esquerda!! Lol!
    É mesmo uma falta de respeito pedir papel higiénico quando se vai a casa de alguém ou até usar... eles não podem saber:)
    A mão esquerda é considerada a mão do pecado... Cumprimenta-se e come-se com a direita - a mão sagrada.

    Graças a Deus que nasci num país ocidental.

    Cumps
  4.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.Tenho uma (/outra) cliente que (também!) é Arquitecta que está a fazer um projecto para remodelar da própria casa.

    (agora, façam-me o favor de não se rirem!!)

    Como ela quer rentabilizar os espaços, nomeadamente na casa de banho, pediu-me (isto só a mim...!!) para perguntar ao Forum:
    - se algum e, sobretudo, alguma participante deste Forum já experimentou "sanitas com repuxo", (MARCA/MODELO)
    - se têm experiência da sua utilização doméstica (e não apenas em hotéis em Tóquio),
    - se aquilo é realmente eficaz e
    - se recomendariam a sua utilização em substituição do bidé?

    Luís K. W.


    Caro Luís K. W.

    Caso seja necessário, sussurre que eu próprio tenho todo o gosto em levar a mangueira e respectivo adaptador no sentido de simular o tal de repuxo.

    Nada como experimentar antes de a meter - a arquitecta, claro - em despesas com a compra da dita sanita tipo «fonte luminosa».

    Vá lá

    Aceite os votos de um óptimo Sábado Gordo

    O Troll
  5.  # 7

    Epá, não se mete nisso, isso não funciona mesmo, acho até desconfortável.
    Viva o bidé ou então a irmã da direita.
  6.  # 8

    Caro Luis K.W,
    Espero ir a tempo de ajudá-lo. As dúvidas sobre os benefícios dos bidés inteligentes (japanese bidet) são tão comuns quando as que surgiram com o telefone, televisão, avião, microondas, telemóveis, consolas (games), etc etc...
    Esses objectos citados nasceram para satisfazer uma necessidade pré-existente do homem, suprida até aquela data por seus antecessores (carta, jornais e livros, cavalo, fogão etc etc).
    Os bidés inteligentes não são diferentes. Cerca de 70% dos lares urbanos no Oriente Extremo estão equipados com bidés inteligentes.
    O Professor Pedro Barradas salienta sua eficácia para as pessoas com mobilidade condicionada. Ora, se para essas pessoas é fácil, prático, e saudável... não o será também para toda a família? É claro que sim.
    Não quero utilizar esse espaço de discussão para a publicidade dos nossos bidés inteligentes, abaixo apenas algumas vantagens do sistema:

      Higiénico - Esse é o ponto mais importante, elevar o nível de higiene de toda a família, por todas as vezes que se utiliza a sanita;
      Económico - Poupa espaço na casa de banho, é desnecessário o uso de papel higiénico ou toalhitas;
      Fácil de instalar - ajusta-se sobre a maioria das sanitas existentes no mercado;
      Dispensa manutenção;
      Universaliza a acessibilidade - todos da família tem o direito de uma higiene completa e perfeita.
      Está em sintonia com a Legislação - A Lei não exige que os bidés sejam de loiça, nem os proíbem de estar instalado sobre a sanita.
      Quebra paradigmas - acreditem-me: principalmente os homens Ibéricos tem medo e/ou outras manifestações de pré-conceito (o que não é normal entre Arquitectos e Profissionais da Construção).
      qualquer dúvida, sinta-se livre para me contactar aqui, ou directamente, ou ainda de uma vista de olhos no http://www.bidetsense.com
      espero ter sido útil.
      BIDETSENSE 2500.jpg
  7.  # 9

    Colocado por: bidetsense
    O Professor Pedro Barradas salienta sua eficácia para as pessoas com mobilidade condicionada. Ora, se para essas pessoas é fácil, prático, e saudável... não o será também para toda a família? É claro que sim.


    ... não sou "professor", nenhum.. esta observação está descontextualizada... deriva de outras observações efectuadas noutro Forum.. :( ... nunca denegri as funcionalidades dos "bidé inteligentes"...
    Mas ficou "sentido", porque afirmo ( no outro forum) que o sistema q comercializa, não substitui, LEGALMENTE, o bidé numa I.S. completa...

    A questão da "pontaria".. foi escrita em tom irónico.. mas na escrita, não se consegue na maior parte das vezes, transmitir alguns sentimentos ;)
  8.  # 10

    Bem que este sistema me teria sido útil nestes últimos dias lol lol

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 11

    Eu também tive a oportunidade de visitar a Ásia nestas últimas férias e, graças a este tópico, não estranhei o facto de encontrar este tipo de sanitas high-tech nos dois hotéis onde pernoitei.

    O contacto que tive dá para afirmar: serve para o efeito! Sempre tendo em conta o amigo papel higiénico por perto. ehehe

    Aqui estão as duas marcas que tive oportunidade de experimentar:

    TOTO
    http://eu.toto.com/site/TOTO/Templates/Home.aspx?pageid=3&cc=GB

    USPA
    http://www.uspa.it/en/functions.html
    • w.w
    • 16 setembro 2009

     # 12

    a Geberit tem uma,"AquaClean8000" que tem tudo e mais
    alguma coisa,até comando tem,extractor de odores etc etc..

    eles tem vários modelos.

    mas já existe há uns anitos...BALENA foi uma fabrica que a
    Geberit comprou que produz essas sanitas
    • w.w
    • 16 setembro 2009

     # 13

    vejam em: www.i-love-water.com
  10.  # 14

    americanos e japoneses utilizam bastante esse tipo de sanita.
    mas sinceramente não me parece solução, mas também passa por o gosto ou uso de cada um.









    •  
      FD
    • 16 setembro 2009

     # 15

    Colocado por: w.wAquaClean8000

    Preço: 3.500€.
    • w.w
    • 16 setembro 2009

     # 16

    solução?? talvéz sim talvéz não...
    vamos ver o que Starck ou outro criador de tendências
    irá criar. (se calhar manter o chuveiro de mão junto á sanita)
    os bidés a tendência é acabarem.


    o mesmo se passa com o urinol da Catalano "unisexo"...opiniões??
    •  
      FD
    • 16 setembro 2009

     # 17

    Colocado por: w.wurinol da Catalano "unisexo"

    É isto?

    urinol unissexo
    • w.w
    • 16 setembro 2009 editado

     # 18

    •  
      FD
    • 16 setembro 2009

     # 19

    Esta é sugestiva...

    urinol feminino
    • w.w
    • 16 setembro 2009

     # 20

    já agora ponha a outra (o)
 
0.0224 seg. NEW