Vivo em apartamento próprio, única habitação. Quero comprar novo apartamento e só depois vender o atual. A compra será feita sem acesso a crédito bancário mas com empréstimos pessoais de familiares. Quando depois vender a atual, esse dinheiro será para pagar os empréstimos (pessoais) que usei para pagar o apartamento novo. Mesmo que faça as 2 operações num espaço de 24 meses, terei de pagar mais valias sobre a venda? Obrigado
Boa noite. Desde que reinvista a totalidade do valor realizado, no pagamento do crédito habitação não terá de pagar mais valias. Quando diz crédito pessoal, refere-se a crédito habitação não é? Caso contrário, diga adeus à possibilidade de reinvestimento.
Estas pessoas agradeceram este comentário: ptinsomnia
Pois, a minha dúvida prende-se exatamente com isso; como já não tenho direito a crédito habitação, devido à idade, vou ter que recorrer a empréstimos particulares, que, para todos os efeitos, não vão ficar documentados; mas como penso vender a minha casa logo a seguir a comprar a nova, daí a dúvida se terei que pagar mais valias ou não...?