Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas...

    O tecto de minha casa está em mt mau estado e estava a pensar numas obras para o arranjar, contudo antes disso gostaria de saber mais ou menos quanto é que vou gastar no total por m2.

    não sei mt bem qual é o material mas acho k é um tipo de gesso.
    desde já obrigado e desculpem pela inexperiencia.
  2.  # 2

    Tipo de gesso? É um bocado vago...
    Será a placa de betão revestida a gesso (estuque)? Ou o tecto é "falso" (soa a oco?)?
    Há quantos anos foi feito esse tecto (a idade poderá esclarecer se é gesso cartonado ou estafe)?
    E as placas/lages são em madeira ou em betão?
    Defina «mau estado», isto é, qual é o grau de degradação?
    Luís K. W.
  3.  # 3

    Luis, se está em mau estado, haverá pouca coisa a fazer. demolir e colocar tectos falso em gesso cartonado.

    Demolição: 6€/m2
    Tecto falso: 25€/m2
    Isolamento térmico: 5€/m2
    Pintura: 7€/m2
    Protecção do mobiliário: 3€/m2

    Preços sem IVa e servem para referência
  4.  # 4

    Depende também se o reboco está em condições e se é recuperavel.

    Deve tentar sabe o porquê do tecto estar assim, porque arranjar o tecto pode não ser apenas a solução.

    O tecto está assim porquê?
  5.  # 5

    Boas, desde já obrigado pela atenção.
    Uma vez que eu não percebo muito disto envio uma foto da pior zona em anexo. Contudo posso dizer que o tecto não é em betão e soa a oco, por isso suponha que seja tecto falso.
    A idade do deve ser certa de 60-80 anos, está situada em lisboa na zona do areeiro, acho k as casas sao todas relativamente parecidas.

    O tecto está assim por causa de infiltrações do telhado, contudo já conto em arranjar isso na mesma altura.
    Noutros sitios da casa apenas se vê rachas, pelo que soponho que reparar seja suficiente reparar. Contudo o mais normal é apenas se ver as rachas mas se note o tecto concavo devido ao elevado numero e aí acho k deitar a baixo e meter novo é o mais aconselhável.

    Mais uma vez obrigado pelo tempo.
      DSC00001.JPG
  6.  # 6

    Ok. É mesmo onde eu moro (Areeiro)! :-)

    Na foto vê-se claramente que são placas de estafe com estuque por cima, digo, por baixo.

    Essas placas de gesso eram usualmente pregados a ripinhas, e estas à «estrutura» de madeira do telhado.

    Se é debaixo do «telhado» (arrrgh!) e tem lombas é porque as madeiras começaram a ceder (apodrecem com a água, são devoradas pelos bichos, etc.).

    Como isso não tem tendência para melhorar, nem vale a pena estar a arranjar o tecto falso enquanto não «renovar» o telhado.

    Vá portanto contando com umas obras a sério lá mais para o Verão.
 
0.0109 seg. NEW