Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pessoal eu pedi o cartão de crédito Blue da American Express para aproveitar uma promoção em que devolvem 5% do valor pago até 100€. Quando fui à minha conta Millennium verifico que na parte 'Cartões' este já se encontra lá.
    Fui consultar 'Saldos e movimentos' e verifico que mesmo antes de ter enviado a carta assinada a aceitar o contrato do cartão já tenho um débito de 20€ com a descrição 'Substituição de cartão'.
    Fui ao livechat do Millennium para que me explicassem o débito e disseram que esse era um assunto a ser resolvido pelo parceiro American Express e facultaram-me o número de contacto.
    Liguei para este número e disseram precisamente o contrário, que este era um problema a ser resolvido pelo Millennium. O operador informou-me que este débito aconteceu porque o Millennium deu ordem para substituição de um cartão de crédito antigo de 2011. Acontece que eu nunca tive nenhum cartão de crédito no Millennium antes nem assinei qualquer documento para o ter.
    O que acham disto tudo? É possivel terem-me impingido um cartão sem eu ter assinado nada? Se me disserem que de facto tinha o cartão como posso provar o contrário e onde posso reclamar? Gostaria de saber se alguém já teve experiências parecidas neste banco.
    Neste momento aguardo o contacto do Millennium depois de ter explicado que nunca tive cartão e os parceiros terem dito que era uma questão a ser resolvido com o banco.
    •  
      FD
    • 5 abril 2013

# 2

Colocado por: andrefamaGostaria de saber se alguém já teve experiências parecidas neste banco.

Esse banco tinha a mania de enviar cartões de crédito sem que ninguém os tivesse pedido. Era uma acção de marketing em que se o cartão não fosse usado num prazo de x dias era cancelado.
    Não terá recebido uma coisa do estilo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefama
  2.  # 3

Colocado por: FD
    Esse banco tinha a mania de enviar cartões de crédito sem que ninguém os tivesse pedido. Era uma acção de marketing em que se o cartão não fosse usado num prazo de x dias era cancelado.
    Não terá recebido uma coisa do estilo?

Que me recorde não recebi qualquer cartão, se o recebi foi directamente para o lixo porque nunca pedi nada nem assinei nenhum contrato para o ter. Não é necessário um contrato para subscrever um cartão destes? Pelo menos deste que pedi agora chegou-me o contrato a casa com o envelope para devolver assinado.
    • mog
    • 5 abril 2013

# 4

André, tive um problema semelhante (cobraram anuidade de um cartão de crédito que não solicitei) noutro banco. Resolvi o problema ligando para a linha de atendimento, onde depois de explicada a situação me devolveram o dinheiro cobrado. Claro qe não me pagaram o tempo nem sequer o custo da chamada, mas do mal o menos...
  3.  # 5

Eu sou cliente Millennium, mas foi no Banif que me aconteceu algo que se asemelha: pouco tempo depois de ter aberto conta no banco recebi um cartão de crédito em casa sem ter solicitado. Na altura ignorei, guardei o cartão numa gaveta e nunca cheguei sequer a activá-lo. O que se segue parece uma anedota, mas não é!!! Passado um ano debitaram-me da conta se bem me lembro 45€ da anuidade e seguro do cartão de credito. Dirigi-me ao balcão e expliquei que não pedi o cartão e que nunca o tinha usado, ao que o funcionário do banco me respondeu: o cartão estava na sua posse, não usou porque não quis e se não queria ficar com ele teria que ter vindo cá devolver o cartão. Ao que eu respondi: Ai sim? Então o senhor tem que me pagar por ter usado o meu carro, ele está ali fora à sua disposição, está aqui a chave, se não usou foi porque não quiz!!! Há cada gatuno!
  4.  # 6

Incrível, fazem tudo para nos roubar.
    Gaza e a tua situação como ficou?
  5.  # 7

Eu na altura encerrei a conta e não paguei. Apresentei queixa no provedor do cliente, escrevi no livro de reclamações e outras coisas mais. Até que me telefona o gerente a dizer que não tinha nada a pagar. Mas as chatices não acabam ai...quando pedi para encerrar a conta disseram-me assim: no Banif não trabalhamos assim, as contas não são encerradas, são apenas suspensas. Eu comecei-me a rir e disse-lhe: ai de vocês que se lembrem de me mandar alguma coisa para pagar relativo a esta conta "suspensa". Já lá vão uns anos e, até ver não apareceu nada, mas nunca se sabe...
  6.  # 8

Colocado por: mogAndré, tive um problema semelhante (cobraram anuidade de um cartão de crédito que não solicitei) noutro banco. Resolvi o problema ligando para a linha de atendimento, onde depois de explicada a situação me devolveram o dinheiro cobrado. Claro qe não me pagaram o tempo nem sequer o custo da chamada, mas do mal o menos...

Pelo menos resolveram-te isso rápido. A mim andam a chutar de um lado para outro, vamos ver como acaba.
    Quando tiver novidades venho cá postar.
  7.  # 9

Recebi hoje telefonema do Millennium a pedir desculpa, tinha sido de uma campanha em 2011 onde me enviaram um cartão e o sistema informático agora ao pedir um novo cartão assume aquele débito lol
    Bem, pelo menos ficou resolvido, disse que me iam creditar o valor até amanhã. Se eu não reclamasse era mais um extra para eles.
    Obrigado a todos pela ajuda.

0.0135 seg. NEW