Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estou em fase de projecto de uma remodelação a 100% de uma habitação unifamiliar.
    A habitação em causa já existe, mas vai sofrer uma remodelação a 98%. Só ficarão intactas as 3 paredes assinaladas a "cor de rosa" na planta anexa, todo o resto serão paredes e placas novas.
    Sei que tenho de colocar projecto á Camara e recorrer a profissionais para efectuar todas as especialidades.
    O local de construção será no Grande Porto.

    Neste momento, e após uma reunião no local com o Arquitecto, ele enviou um primeiro esboço de uma planta possível para trabalhar a partir dessa base.

    Gostaria de ouvir a vossa opinião e criticas á planta apresentada em anexo. Sempre com a consciência das limitações impostas pelo projecto de uma remodelação e não uma construção nova.

    Desde já obrigado pela vossa opinião.
  2.  # 2

    Na minha humilde opinião acho que está muito bem. Nem parece uma remodelação. Muito bem distribuído com pouco desperdício de áreas. Só é pena a pouca luz que a sala vai ter.
    Eu talvez abrisse uma janela ao lado dos sofás, pois a única janela que tem nesta divisão está orientada para norte. Também não ficará orientada para o melhor sítio mas acho que sempre será um pouco melhor. Também aumentava a largura das janelas dos quartos.
  3.  # 3

    boas
    cozinha demasiado grande para quem vai ter mesa de jantar na sala.
    pense em eliminar uma delas
    janelas pequenas nos quartos e se
    Faça uma janela ou um simples postigo na wc dos quartos, troque a sanita pela base e assim desse lado deve ficar alto em relação ás escadas exteriores e manter assim a privacidade.
    suponho que a lavandaria esteja na cave?.
    abraço
  4.  # 4

    pedroazenha

    penso que está em boas mãos. Só não compreendo muito bem o grande janelão da cozinha no alçado das escadas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Viva,
    Antes de mais, agradeço as vossas opiniões e criticas. Peço-as nesta fase, porque ainda vou a tempo de fazer alguma correcção baseada em alguma boa e exequível opinião que possa surgir da vossa parte.

    @sergio_pintas
    O pouco desperdício em áreas comuns foi uma questão que mereceu atenção, pois a área total de construção não é assim tão grande.
    As janelas dos quartos já existem, por isso não estão centradas e são pequenas. Se me deixarem mexer na fachada da casa (que foi construída em 1960) aumentarei as janelas. Concordo bastante com essa ideia!
    Quanto á janela da sala, essa parede fica colada á casa do vizinho :( Cheguei a pensar em colocar uma clarabóia no telhado de forma a aumentar a luminosidade da sala e hall, mas pelo que li no fórum as clarabóias trazem muitos problemas. O que acha?

    @antonio almeida
    Inicialmente a lavandaria estava contígua a cozinha, mas devido á falta de esquadria de algumas paredes, a cozinha ficava minúscula. Optamos então por colocar a lavandaria na cave e uma ilha+mesa na cozinha (somos 3 pessoas em casa).
    A ilha leva a placa de indução e a mesa serve para refeições rápidas e aqueles jantares que se compram já feitos (exigências da vida moderna). A mesa da sala com aquelas dimensões que estão na planta, é meramente indicativo! Ainda não sei o que fazer com aquela parte da sala...
    Vou estudar a hipótese de colocar a janela no wc dos quartos, ficaria virada a nascente... pode ser interessante!

    @marco1
    O janelão da cozinha no alçado das escadas, como fica virado a Sul, serve para dar luminosidade á casa e fazer alguma climatizarão natural... Nos dias soalheiros de frio aquece a cozinha, nos dias quentes as janelas abertas circulam o ar!
    Penso que a sua dimensão esta um pouco exagerada, não acha?

    Abraços, e mais uma vez... Obrigado
  6.  # 6

    Os WC devem ser melhor trabalhados. a porta a abri para cima da sanita pode ser alterado
  7.  # 7

    Viva kostta,

    Tem toda a razão... os wc's não gosto muito deles!
    Ainda tenho que investir algum tempo neles. A área é aquela, mas a disposição das coisas ainda não é a melhor.

    Na próxima reunião com o Arquitecto vou falar do assunto.

    Obrigado pela opinião
 
0.0126 seg. NEW