Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho uma placa de indução, ao cozinhar o exaustor pinga, podem me informar se é normal?
  2.  # 2

    Pinga porque se acumula vapor, não será?!
  3.  # 3

    Mas o exaustor não deveria eliminar o vapor?
  4.  # 4

    E o exaustor está sempre ligado? De que marca é?
    • eu
    • 5 abril 2013

     # 5

    É normal e impossível de evitar...
  5.  # 6

    O Exaustor e a placa são da Siemens.Costumo ligar sempre o exaustor antes de começar a cozinhar, mas mesmo assim é impossivel, pois a água é tanta que tenho de estar sempre com um pano!
    • eu
    • 5 abril 2013

     # 7

    Tente produzir menos vapor, por exemplo, fechando os recipientes onde cozinha e reduzindo a potência da placa...
  6.  # 8

    Já tentei mas não resultou.Estou a pensar em trocar de exaustor, aconselham-me alguma marca em que esta situação não se verifique, talvez um com maior potência!
    • eu
    • 5 abril 2013

     # 9

    Colocado por: Vanda FigueiredoEstou a pensar em trocar de exaustor, aconselham-me alguma marca em que esta situação não se verifique, talvez um com maior potência!

    Não existe nenhum problema com o exaustor. Vapor quente sobre superfícies frias provoca sempre condensação.
  7.  # 10

    Desculpe mas não existe nenhuma solução?
  8.  # 11

    nao estará a conduta tapada ? ou o diametro da mesma será suficiente ?
  9.  # 12

    Essa situação já foi verificada pelo tecnico, que me informou estar tudo em conformidade, realmente ele alertou-me para o problema das condensações, que é normal com a placa de indução, mas gostava de saber mais opiniões, se mais alguém tem este problema!
  10.  # 13

    Colocado por: Vanda FigueiredoEssa situação já foi verificada pelo tecnico, que me informou estar tudo em conformidade, realmente ele alertou-me para o problema das condensações, que é normal com a placa de indução, mas gostava de saber mais opiniões, se mais alguém tem este problema!


    Desculpem-me mas, o que tem a ver o facto de a placa ser de indução com o facto de pingar água de condensação do exaustor? Essa situação é normal, mas quando em exagero, das duas uma: ou o exaustor tem pouca capacidade de extracção ou o sistema de escape dos vapores não foi pensado da maneira mais correcta. Mas se o técnico garante que está bem montado...
  11.  # 14

    Refiro-me á placa de indução,porque antes de remodelar a cozinha tinha uma a gás e nunca tive este problema!
  12.  # 15

    Colocado por: Vanda FigueiredoRefiro-me á placa de indução,porque antes de remodelar a cozinha tinha uma a gás e nunca tive este problema!


    Pois, mas certamente o seu trem de cozinha também não era o mesmo, pois não? E o exaustor era o mesmo quando tinha a placa a gás?
  13.  # 16

    Sim o trem é o mesmo, pois é da Silampos e dá para todos os tipos de placas, o exaustor e a placa é que não são os mesmos.
  14.  # 17

    o melhor é trocar o exaustor por um mais potente, eu tenho placa de indução e não tenho esse problema, forma-se alguma condensação mas nada de pingar.
  15.  # 18

    Vanda, o seu exaustor é daqueles cilindricos de ilha com 40 de diâmetro? Digo isto porque eu pretendo comprar um cilindrico devido ao facto de ter ilha e de achar esses cilíndricos mais bonitos, mas numa casa de electrodomésticos disseram-me que, pelo facto de só ter 40 de diâmetro, não cobria a placa toda e que poderia não resultar bem na extracção dos vapores e provocar até essas pingas que a Vanda refere.
  16.  # 19

    Poderá, como já lhe disse, o aparelho não ter capacidade de extracção suficiente. A capacidade de extracção do aparelho tem que ter em conta diversos factores, com a dimensão da cozinha, as zonas de respiro, a localização na mesma, a frequência e duração de tempo que usa a placa, etc... Consegue saber qual a capacidade do aparelho em m3/h? 300, 400, 600???
  17.  # 20

    a sabrina está correta, o exaustor tem de ser do tamanho da placa, nunca pode ser inferior. Eu lembro-me que na altura queria outro modelo e o técnico disse que não podia ser que tinha que tinha que ter o tamanho adequado à placa.
 
0.0208 seg. NEW