Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde, resido numa moradia de casas em banda. o meu vizinho da casa do topo resolveu remodelar a casa, alterando-a em relação ás restantes. alterou a pintura de amarelo para cinzento e os portões e grades de branco para inox, também colocou pedra numa das paredes laterais e por cima das janelas. a minha questão é se estas alterações são legais, caso não seja o que é que se pode fazer?
  2.  # 2

Colocado por: susanalvesboa tarde, resido numa moradia de casas em banda. o meu vizinho da casa do topo resolveu remodelar a casa, alterando-a em relação ás restantes. alterou a pintura de amarelo para cinzento e os portões e grades de branco para inox, também colocou pedra numa das paredes laterais e por cima das janelas. a minha questão é se estas alterações são legais, caso não seja o que é que se pode fazer?

e porque é que se quer meter na vida do seu vizinho?
  3.  # 3

Colocado por: susanalvesboa tarde, resido numa moradia de casas em banda. o meu vizinho da casa do topo resolveu remodelar a casa, alterando-a em relação ás restantes. alterou a pintura de amarelo para cinzento e os portões e grades de branco para inox, também colocou pedra numa das paredes laterais e por cima das janelas. a minha questão é se estas alterações são legais, caso não seja o que é que se pode fazer?

não é legal.... e pode-se dirigir à câmara municipal.
  4.  # 4

Colocado por: trabalharmuitobem
    e porque é que se quer meter na vida do seu vizinho?

Realmente.... ficou prejudicada com alguma coisa?
  5.  # 5

eu não me quero meter na vida do meu vizinho, o que eu não acho certo é ter comprado uma casa numa rua em que as casas eram todas iguais, o que tornava a rua um local bonito para se viver, e agora aparece lá uma que não tem nada a ver com as outras.
  6.  # 6

Deixe lá o vizinho em paz...

Que todos os problemas que possa ter com vizinhos sejam esse.
  7.  # 7

Não se pode alterar a fachada sem projecto camarário.

Cartinha à CM respectiva.
  8.  # 8

Os portugueses não gostam de morar em casas iguais às dos vizinhos. Ponto final.
    O seu vizinho apenas procura pôr-se em bicos de pés, para se diferenciar.
  9.  # 9

Será que se sente assim tão prejudicada ao ponto de ir fazer queixa do seu vizinho?
    Já pensou nas consequências dessa atitude para o seu vizinho?
    Já pensou que vai arranjar ali um inimigo para o resto da vida?
    Inimigo esse que vai estar sempre de olho em si à espera que faça algo fora das regras para chamar as autoridades?
    É mesmo esse o ambiente que deseja da vizinhança do sitio onde mora?

É certo que é ilegal o que ele fez, e aí não lhe tiro a razão. No entanto será mesmo necessário isso tudo? Valerá mesmo a pena?

Quantos de nós já infringimos as regras? Todos.... ninguém é santo.

Compreendia essa atitude se por algum motivo o vizinho lhe tivesse provocado danos e não quisesse assumir.... de resto, desculpe lá mas é má vizinhança.

E agora podem-me cair os defensores das leis e os santinhos em cima que não me importo. Esta é a minha opinião.
    Comigo ganharia certamente um inimigo para a vida.
    Concordam com este comentário: MDA, Gaza, pedro303, tgg83, Idealiving, Antonio Cruz
  10.  # 10

boas
    tudo depende do que o loteamento prevê.
    ou melhor do que não prevê.
    por exemplo a pedra pode não haver nada no loteamento que diga no que deve ser revestido as paredes.
    ou pode dizer que devem ser revestidas a material amarelo(que era a cor delas e se o granito for amarelo está dentro da lei)
    consulte primeiro para não fazer asneiras.
    mesmo assim continua a achar que é má vizinha e não gostaria de a ter nas proximidades.
    imagines-se que o seu vizinho aumentava a altura dos muros já tinha começado ai a guerra das coreias !!! loll
    abraço
  11.  # 11

é muito fácil dizer que sou má vizinha, mas esta situação tem sido um acumular de coisas:
    - as casas têm todas nas traseiras um anexo que serve para arrumos e uma churrasqueira, o senhor achou que não lhe chegava e construiu na parte destinada a jardim mais um anexo que é uma verdadeira monstruosidade devido ás suas dimensões. Eu como aquilo não me incomodava deixei passar.
    - passado um ano o senhor resolveu colocar uma arca frigorífica no dito anexo, ora a arca tem um motor colocado no telhado, de noite o ruído provocado pelo motor é incomodativo, mas mais uma vez deixei passar.
    - agora o senhor resolve fazer obras e alterar a casa completamente, porque a casa está completamente diferente das outras. Quem vem aqui à rua comenta as obras, porque acaba por se tornar ridículo aquela casa no meio das outras.
    Eu também fiz obras de conservação o ano passado mas mantive a casa como era, mais o meu passeio à frente da casa abateu e eu coloquei uma tijoleira igual à original.

Dito isto o que me indigna é que tenho deixado passar tudo e, o senhor tem feito tudo o que quer. Sem se preocupar se prejudica ou incomoda as outras pessoas, porque tenho a certeza que a rua perdeu um pouco do seu valor.

Como nota final resta-me dizer que eu nunca falei que ia fazer queixa do meu vizinho, eu apenas queria saber qual a legalidade das obras.
  12.  # 12

susana

já agora o que dizem os outros vizinhos?

realmente pode estar ai um caso em que esse senhor pode estar a contribuir para a desvalorização das casas.
    a camara tem mecanismos para que tudo seja posto em pratos limpos.
  13.  # 13

Colocado por: susanalveseu apenas queria saber qual a legalidade das obras.

São ilegais.

Colocado por: susanalvese agora aparece lá uma que não tem nada a ver com as outras.

Se for mesmo assim, deixe estar que os fiscais da câmara vão reparar.
  14.  # 14

Os vizinhos que falaram comigo também não concordam com as obras, aliás já mais moradores pintaram as suas casas mas mantiveram a mesma cor.
  15.  # 15

Colocado por: susanalvesé muito fácil dizer que sou má vizinha, mas esta situação tem sido um acumular de coisas:
    - as casas têm todas nas traseiras um anexo que serve para arrumos e uma churrasqueira, o senhor achou que não lhe chegava e construiu na parte destinada a jardim mais um anexo que é uma verdadeira monstruosidade devido ás suas dimensões. Eu como aquilo não me incomodava deixei passar.
    - passado um ano o senhor resolveu colocar uma arca frigorífica no dito anexo, ora a arca tem um motor colocado no telhado, de noite o ruído provocado pelo motor é incomodativo, mas mais uma vez deixei passar.
    - agora o senhor resolve fazer obras e alterar a casa completamente, porque a casa está completamente diferente das outras. Quem vem aqui à rua comenta as obras, porque acaba por se tornar ridículo aquela casa no meio das outras.
    Eu também fiz obras de conservação o ano passado mas mantive a casa como era, mais o meu passeio à frente da casa abateu e eu coloquei uma tijoleira igual à original.

Dito isto o que me indigna é que tenho deixado passar tudo e, o senhor tem feito tudo o que quer. Sem se preocupar se prejudica ou incomoda as outras pessoas, porque tenho a certeza que a rua perdeu um pouco do seu valor.

Como nota final resta-me dizer que eu nunca falei que ia fazer queixa do meu vizinho, eu apenas queria saber qual a legalidade das obras.

Estas alterações incomodam muito mais que a alteração da fachada e merecem uma queixa à Câmara Municipal.
  16.  # 16

Tire lá umas fotos.
    Quero ver os defensores do "arquitecto tipo relvas" a comentarem essa peça de arte.
    Concordam com este comentário: treker666, Picareta, jorgemlflorencio
  17.  # 17

Colocado por: susanalveseu não me quero meter na vida do meu vizinho, o que eu não acho certo é ter comprado uma casa numa rua em que as casas eram todas iguais, o que tornava a rua um local bonito para se viver, e agora aparece lá uma que não tem nada a ver com as outras.

se reparar bem o seu vizinho até está a levantar o pais , mão de obra, compra de tinta, material de inox, pedra, já viu iva, irc, segurança social dos trabalhadores,seguros,gasoleo para as carrinhas, gastos dos trabalhadores nos cafés proximos,etc, já reparou nestas coisas todas, deixe lá o homem em paz em vez de arranjar conflitos.
  18.  # 18

"Como nota final resta-me dizer que eu nunca falei que ia fazer queixa do meu vizinho, eu apenas queria saber qual a legalidade das obras." Peço desculpa, mas mostrou-se interessada em fazer queixa sim, ora vejamos: " a minha questão é se estas alterações são legais, caso não seja o que é que se pode fazer?" Há tanta coisa com que nos preocuparmos, porquê criar problemas? Para mim mau vizinho é alguém que suja as areas comuns, nao respeita as horas de descanso, entre muitas outras coisas... deixe lá estar o seu vizinho, que se alguém comentar, comenta a casa dele e não a sua.

Colocado por: Silver WolfTire lá umas fotos.
    Quero ver os defensores do "arquitecto tipo relvas" a comentarem essa peça de arte.

Já que tanto falam em legalidades, devo dizer que julgo ser ilegal andar a fotografar a casa do vizinho para colocar as fotos na net.

Parece-me que a economia portuguesa está estagnada, mas a inveja continua a bom ritmo!
  19.  # 19

Colocado por: trabalharmuitobemse reparar bem o seu vizinho até está a levantar o pais , mão de obra, compra de tinta, material de inox, pedra, já viu iva, irc, segurança social dos trabalhadores,seguros,gasoleo para as carrinhas, gastos dos trabalhadores nos cafés proximos,etc,

Se assim for, com uma denuncia o tal vizinho da SUZANALVES vai levantar o país a dobrar =)
    pois vai ser forçado a comprar mais material e contratar novamente mão de obra para compor a fachada. lol

Colocado por: susanalves

É evidente que não é a única insatisfeita com as aptitudes do vizinho, entretanto acho mais sensato convocar uma reunião com todos os vizinhos para e estipular um prazo razoável para que sejam retificadas todas as alterações não legais antes de seguir com uma denúncia afim de resolver a questão de uma forma mais amigavel.

O homem já construiu um anexo, incomoda os vizinhos com ruídos, mudou a fachada, o que virá a seguir?
    Ao contrário da maioria, acho que o erro foi deixar a coisa arrastar-se, se lhe tivessem cortado logo as asinhas na altura da construção do anexo o mais certo é que não estava a levar com isso.

Cumps.
    Concordam com este comentário: becas, treker666, Pedro Fernandes, fisiomig, jorgemlflorencio
  20.  # 20

Colocado por: stakerSerá que se sente assim tão prejudicada ao ponto de ir fazer queixa do seu vizinho?
    Já pensou nas consequências dessa atitude para o seu vizinho?
    Já pensou que vai arranjar ali um inimigo para o resto da vida?
    Inimigo esse que vai estar sempre de olho em si à espera que faça algo fora das regras para chamar as autoridades?
    É mesmo esse o ambiente que deseja da vizinhança do sitio onde mora?

É certo que é ilegal o que ele fez, e aí não lhe tiro a razão. No entanto será mesmo necessário isso tudo? Valerá mesmo a pena?

Quantos de nós já infringimos as regras? Todos.... ninguém é santo.

Compreendia essa atitude se por algum motivo o vizinho lhe tivesse provocado danos e não quisesse assumir.... de resto, desculpe lá mas é má vizinhança.

E agora podem-me cair os defensores das leis e os santinhos em cima que não me importo. Esta é a minha opinião.
    Comigo ganharia certamente um inimigo para a vida.

A este post eu defino com apenas uma palavra: "medo".
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio

0.0191 seg. NEW