Colocado por: susanalvesboa tarde, resido numa moradia de casas em banda. o meu vizinho da casa do topo resolveu remodelar a casa, alterando-a em relação ás restantes. alterou a pintura de amarelo para cinzento e os portões e grades de branco para inox, também colocou pedra numa das paredes laterais e por cima das janelas. a minha questão é se estas alterações são legais, caso não seja o que é que se pode fazer?
Colocado por: susanalvesboa tarde, resido numa moradia de casas em banda. o meu vizinho da casa do topo resolveu remodelar a casa, alterando-a em relação ás restantes. alterou a pintura de amarelo para cinzento e os portões e grades de branco para inox, também colocou pedra numa das paredes laterais e por cima das janelas. a minha questão é se estas alterações são legais, caso não seja o que é que se pode fazer?
Colocado por: trabalharmuitobem
e porque é que se quer meter na vida do seu vizinho?
Colocado por: susanalveseu apenas queria saber qual a legalidade das obras.
Colocado por: susanalvese agora aparece lá uma que não tem nada a ver com as outras.
Colocado por: susanalvesé muito fácil dizer que sou má vizinha, mas esta situação tem sido um acumular de coisas:
- as casas têm todas nas traseiras um anexo que serve para arrumos e uma churrasqueira, o senhor achou que não lhe chegava e construiu na parte destinada a jardim mais um anexo que é uma verdadeira monstruosidade devido ás suas dimensões. Eu como aquilo não me incomodava deixei passar.
- passado um ano o senhor resolveu colocar uma arca frigorífica no dito anexo, ora a arca tem um motor colocado no telhado, de noite o ruído provocado pelo motor é incomodativo, mas mais uma vez deixei passar.
- agora o senhor resolve fazer obras e alterar a casa completamente, porque a casa está completamente diferente das outras. Quem vem aqui à rua comenta as obras, porque acaba por se tornar ridículo aquela casa no meio das outras.
Eu também fiz obras de conservação o ano passado mas mantive a casa como era, mais o meu passeio à frente da casa abateu e eu coloquei uma tijoleira igual à original.
Dito isto o que me indigna é que tenho deixado passar tudo e, o senhor tem feito tudo o que quer. Sem se preocupar se prejudica ou incomoda as outras pessoas, porque tenho a certeza que a rua perdeu um pouco do seu valor.
Como nota final resta-me dizer que eu nunca falei que ia fazer queixa do meu vizinho, eu apenas queria saber qual a legalidade das obras.
Colocado por: susanalveseu não me quero meter na vida do meu vizinho, o que eu não acho certo é ter comprado uma casa numa rua em que as casas eram todas iguais, o que tornava a rua um local bonito para se viver, e agora aparece lá uma que não tem nada a ver com as outras.
Colocado por: Silver WolfTire lá umas fotos.
Quero ver os defensores do "arquitecto tipo relvas" a comentarem essa peça de arte.
Colocado por: trabalharmuitobemse reparar bem o seu vizinho até está a levantar o pais , mão de obra, compra de tinta, material de inox, pedra, já viu iva, irc, segurança social dos trabalhadores,seguros,gasoleo para as carrinhas, gastos dos trabalhadores nos cafés proximos,etc,
Colocado por: susanalves
Como nota final resta-me dizer que eu nunca falei que ia fazer queixa do meu vizinho, eu apenas queria saber qual a legalidade das obras.
Colocado por: stakerSerá que se sente assim tão prejudicada ao ponto de ir fazer queixa do seu vizinho?
Já pensou nas consequências dessa atitude para o seu vizinho?
Já pensou que vai arranjar ali um inimigo para o resto da vida?
Inimigo esse que vai estar sempre de olho em si à espera que faça algo fora das regras para chamar as autoridades?
É mesmo esse o ambiente que deseja da vizinhança do sitio onde mora?
É certo que é ilegal o que ele fez, e aí não lhe tiro a razão. No entanto será mesmo necessário isso tudo? Valerá mesmo a pena?
Quantos de nós já infringimos as regras? Todos.... ninguém é santo.
Compreendia essa atitude se por algum motivo o vizinho lhe tivesse provocado danos e não quisesse assumir.... de resto, desculpe lá mas é má vizinhança.
E agora podem-me cair os defensores das leis e os santinhos em cima que não me importo. Esta é a minha opinião.
Comigo ganharia certamente um inimigo para a vida.