Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, venho mais uma vez pedir ajuda na seguinte situação:
    -Tenho um inquilino de uma loja que não paga a renda há 4 meses, visto que se for para tribunal demora bastante tempo, estou a pensar fazer novo contrato com outra pessoa no qual entra na dita loja e a ocupa com o novo contrato de arrendamento, que pode o antigo inquilino fazer? Chamar a policia no qual não pode fazer nada visto que a pessoa que entra na loja tem contrato de arrendamento, obrigado a todos que me derem resposta a esta situação.
    • LVM
    • 5 abril 2013

# 2

Se o que pretende é confusão da boa, tem aí uma solução. E convém que o novo inquilino seja mais entroncado que o actual...
    Agora a sério. Para correr com o inquilino que não paga, só em tribunal. Outros métodos podem funcionar mas não são legais.

Se assinar outro contrato de arrendamento sem que o primeiro esteja resolvido quem vai ter problemas e, eventualmente, incorrer em indemnizações é você.
    Concordam com este comentário: mmgreg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  2.  # 3

Colocado por: Vitor Azevedo-Tenho um inquilino de uma loja que não paga a renda há 4 meses

Não é crime .

Colocado por: Vitor Azevedovisto que se for para tribunal demora bastante tempo, estou a pensar fazer novo contrato com outra pessoa no qual entra na dita loja e a ocupa com o novo contrato de arrendamento, que pode o antigo inquilino fazer?

Acusá-lo de invasão de propriedade.

Colocado por: Vitor AzevedoChamar a policia no qual não pode fazer nada visto que a pessoa que entra na loja tem contrato de arrendamento,

Dito assim era fácil pôr os devedores na rua, mas não é assim. Só os tribunais o podem fazer.
    Nota: não tenho formação jurídica nem coisa que se pareça, mas há coisas que nem necessitam de grandes conhecimentos...
  3.  # 4

tente falar com inquilino, facilite a saída , só ganhara com isso.....bom senso e flexibilidade é a melhor maneira de resolver as coisas.

0.0077 seg. NEW