Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Estou perante um dilema...vou optar por usar o zinco puro na cobertura plana da minha casa e não sei por qual das pendentes optar?

    1- Pendente (em betão) + isolamento 10cm + tela pitonada + zinco puro;

    2 - Pendente (com muretes de suporte a placas de OSB ou contraplacado marítimo com 2cm) + isolamento 10cm + tela pitonada + zinco puro

    Qual a vossa opinião?
  2.  # 2

    Colocado por: PLMarquesQual a vossa opinião?

    E qual é a solução de projecto?
  3.  # 3

    PLMarques;

    Tem aí ao lado uma solução com 2.5% (se não estou enganado) e acho que deu barraca!!!
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaE qual é a solução de projecto?



    Bem o projeto prevê pendente em betão, mas com tela dupla como sistema de impermeabilização!!!

    Mas decidi que vai usar zinco, como tal gostaria de saber qual das hipótese referidas me possibilitará aumentar o período de vida da cobertura....ou então se alguém quiser sugerir uma terceira hipótese...!!!!
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaTem aí ao lado uma solução com 2.5% (se não estou enganado) e acho que deu barraca!!!



    Em zinco???
  6.  # 6

    Colocado por: PLMarquesEm zinco???

    Sim. Mas com o sistema "junta agrafada".

    A pendente depende da solução que escolher, junta agrafada ou camarinha. A camarinha é mais cara, mas permite menores inclinações.
  7.  # 7

    Os orçamentos que tenho são para junta agrafada...e com pendente de 3%



    Colocado por: PicaretaTem aí ao lado uma solução com 2.5% (se não estou enganado) e acho que deu barraca!!!


    TMG???
  8.  # 8

    eu tinha 1%, e tenho 1% na cobertura ajardinada.
  9.  # 9

    Colocado por: danobregaeu tinha 1%, e tenho 1% na cobertura ajardinada.


    Com telas?
  10.  # 10

    Colocado por: PLMarquesOs orçamentos que tenho são para junta agrafada...e com pendente de 3%

    Agora já não me recordo das pendentes mínimas para os dois sistemas, mas de uma coisa tenho a certeza, junta agrafada com 3% na Guarda vai dar problemas. A neve com junta agrafada dá problemas em coberturas com pouca inclinação....Pesquise.
  11.  # 11

    Colocado por: PLMarques

    Com telas?


    amanhã vejo
  12.  # 12

    Camarinha tenho quase a certeza que não tem problemas com 3% de inclinação.
  13.  # 13

    Camarinha a 3%
  14.  # 14

    E as diferenças de preço entre a junta agrafada e a camarinha são muito significativas?
  15.  # 15

    Colocado por: Dr Alter EgoCamarinha a 3%

    Ou junta agrafada com 5%

    Colocado por: PLMarquesE as diferenças de preço entre a junta agrafada e a camarinha são muito significativas?

    Acho que sim. Peça preço para as duas soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PLMarques
  16.  # 16

    Colocado por: PicaretaAcho que sim. Peça preço para as duas soluções.


    Fá-lo-ei com certeza!

    Da pesquisa que me foi sugerida encontrei este trabalho...muito interessante...

    https://woc.uc.pt/efs/getFile.do?tipo=2&id=418
  17.  # 17

    Já agora qual é a diferença entre uma cobertura compacta e uma ventilada (em zinco) ?? :))
  18.  # 18

    Isto era o que eu tinha, antes de projecto de execução. Penso que a pendente era 1%, mas não encontro:

    "Fornecimento e aplicação em rufos e platibandas de chapas de zinco com acabamento prépatinado
    “cinzento grafite" em sistema de junta agrafada, assentes sobre membrana "pitonada"
    de polietileno nodular, incluindo platibandas e respectivo capeamento, caleiras, acessórios de
    drenagem e ventilação, peças de remate e fixação, peças de chaminé, isolamento térmico com
    2cm de espessura, betonilhas com formação de pendentes e impermeabilizações."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PLMarques
  19.  # 19

    Mas levou zinco e impermeabilização?

    K tipo de impermeabilização?

    Afinal ficou com quantos % de pendente?

    Tem fotos?
  20.  # 20

    Colocado por: PLMarquesDa pesquisa que me foi sugerida encontrei este trabalho...muito interessante...

    dá erro !!
 
0.0206 seg. NEW