Iniciar sessão ou registar-se
    • AoV
    • 6 abril 2013

# 1

Boa noite,

Na minha obra, nesta semana vieram os empregados do meu canalizador para montarem as loiças. Começaram por distribuir as loiças pelas WC respectivas. Tive ocasião ainda antes de sair da obra de ir a cada de uma das WC, abrir cada um dos caixotes e ver se estava tudo correctamente distribuído.

Quando voltei ao final do dia à obra fui ver como tinham corrido os trabalhos do dia, e para desilusão o lavatório duplo (cerâmico) estava partido.

Falei com o fornecedor do lavatório, que se prontificou e passado poucos minutos estava na minha obra a ver a situação, esteve a ver, e disse que aquilo deverá ter acontecido durante o assentamento, ou com alguma torneira / válvula muito apertada.
    Depois de confrontar o canalizador, ele disse que os empregados não tinham comunicado nenhuma anomalia, mas viria a obra no dia a seguir com eles. Veio lá com os 2 empregados e estes disseram que quando saíram da obra o lavatório estava montado sem qualquer rachadela..., e o patrão começou a dizer-me que era aquilo defeito do lavatório que deverá ter má cozedura e não vai assumir.

Ou seja já estou a ver que isto vai começar a ser o "ping-pong" entre o fornecedor e o canalizador que montou...

De referir que naquele dia só os empregados do canalizador entraram na obra.

Agora com os dois a descartarem-se, o que devo fazer? Não pagar a nenhum deles?
  1.  # 2

Colocado por: AoVo que devo fazer?

Comprar outro :)

Colocado por: AoVNão pagar a nenhum deles?

Está a condenar um inocente!!!...
    Concordam com este comentário: Máquina
  2.  # 3

Se antes de montarem o lavatório verificaram que não estava danificado - porque se estivesse avisavam o dono de obra e não o montavam - não sei que é que o fornecedor tem a ver com o assunto.
    Se fosse comigo descontava o preço de um novo lavatório ao canalizador.
    Concordam com este comentário: treker666, Joao Dias, antonio almeida, Dj_C, J Filipe, fernandoR
  3.  # 4

começando por dizer que a responsabilidade é integralmente do canalizador pode ser simples mas enganador,

porque se existe um problema de cozedura deficiente, só depois de material aplicado e acessórios montados é que se verifica,

pondere bem QUANTO é que custa a substituição porque é fácil acusar e culpar um inocente só porque o mesmo está ali á mão e não se consegue defender, seja ele quem for.

PS: veja se não é mais simples e mais barato comprar outro, por maior controle de qualidade que exista na fabrica, pode acontecer e os canalisadores por mais cuidado que tenham no manuseamento do material podem não ter nada a ver com isso.
    Concordam com este comentário: Máquina
  4.  # 5

estes disseram que quando saíram da obra o lavatório estava montado sem qualquer rachadela...,

Partiu-se sozinho durante a noite!
    Tretas!
    A seguir vão dizer que foi bruxedo.
  5.  # 6

só depois de material aplicado e acessórios montados é que se verifica,

Parece que não foi este caso!

ele disse que os empregados não tinham comunicado nenhuma anomalia,
  6.  # 7

isso pode ser complicado e pode ter desfechos imprevisiveis, até porque é a sua palavra contra a deles...voçe como ultimo a entrar em obra e quem detectou a peça partida pode ser considerado também como presumivel culpado....
    Concordam com este comentário: jccr
    • AoV
    • 6 abril 2013

# 8

Colocado por: jccrPartiu-se sozinho durante a noite!

Nem foi durante a noite, os empregados saíram da obra por volta das 16:30h, e eu fui lá pelas 20h.
  7.  # 9

mal pelas aldeias. metade ao canalizador, metade ao fornecedor. se um deles tiver a certeza que não tem culpa vai espernear no outro ;)
  8.  # 10

boas
    canalizador, gajos que metem tubos em tudo o que é buracos não são de confiança.
    já agora que marca de lavatório estamos a falar?
    abraço
  9.  # 11

Colocado por: antonio almeida
    canalizador, gajos que metem tubos em tudo o que é buracos não são de confiança.

O único de confiança seria o Sr???
    • r.v
    • 7 abril 2013

# 12

O sr antonio almeida deve ser o única pessoa seria. Tretas. á três meses atrás montei as loiças em 5 casas de banho.Testei tudo,5 estrelas. A semana passada foi a ligar novamente para entra o serviço todas as casa de banho e todas as sanitas pareciam peneiras.Nao havia uma borracha que nao veda-se a agua.Material xina. Maxmat.Toca a meter cola e veda em tudo que é buraco
  10.  # 13

Colocado por: jccr

O único de confiança seria o Sr???

boas
    claro que sim e pode continuar a tratar-me por sr. mas não me mande contas.
    e sanitas da maxmat tive tambem uma engraçada com os parafusos que ao apertar partiram.
    abraço
    • AoV
    • 8 abril 2013

# 14

Colocado por: antonio almeidajá agora que marca de lavatório estamos a falar?

Sanitana

0.0179 seg. NEW