Colocado por: datoo q o pintor quer é ter menos trabalho...lol pq o q custa mais são esses remates.
Colocado por: becasEu tenho o mesmo branco em paredes e teto, com angulo reto nas esquinas como no seu caso. Gosto bastante da impressão de "pureza" e continuidade que transmite, mesmo porque em várias divisões o teto falso, para ocultar vigas, não é todo a direito. A única exceção é no quarto das filhas, onde uma das paredes está pintada noutra cor (gostava de fazer a mesma coisa no meu quarto com papel de parede mas ficou para mais tarde). Gosto de uma decoração simples, despojada, com alguns apontamentos de cores fortes e penso que o branco é a "tela" ideal para o estilo de que gosto.Concordam com este comentário:migabcEstas pessoas agradeceram este comentário:migabc
Colocado por: Picareta
E porque é que há-de ser o pintor a suportar esse custo? Obviamente o pintor está a tentar poupar uns trocos ao dono de obra.
Colocado por: migabcO pintor está me a aconselhar a pintar tudo branco pois diz que qd não existe moldura nem alheta a fazer a separação entre o tecto e as paredes (que é precisamente o meu caso - a esquina entre o tecto e as paredes é em angulo recto - exactamente igual aos cantos entre 2 paredes) fica melhor usar a mesma cor do tecto e de preferencia o branco normal dos tectos
Colocado por: migabcOutra duvida que tenho é que o meu pé direito é de apenas 2.55m - inicialmente queria 2.65 mas acabei por ficar mais baixo :-( e já me disseram que se escolher uma cor ligeiramente diferente para as paredes (exemplo branco sujo) cria a sensação de ter um pé direito mais alto. Por outro lado acho que cores diferentes nas divisões onde tenho o tecto inclinado a 130º iria ficar mal.