Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Como não temos alheta nos cantos dos tectos (i.e, a esquina entre as paredes e o tecto formam um angulo recto) estamos a pensar pintar as paredes da mesma cor dos tectos (branco).

Pensamos que usar a mesma cor transmitirá uma sensação de harmonia e de continuidade às divisões e além disso evita o remate na esquina de 90º entre a parede e o tecto (com cores diferentes ou mesmo próximas esse remate teria que ser muito bem feito).

Acham que fica bem tudo branco ou acham que vai criar um ambiente muito frio?
  2.  # 2

Isso além de ser uma questão de gosto pessoal, depende de vários factores. De que divisões estamos a falar? As divisões são amplas ou pequenas? Por exemplo, numa divisão pequena, o branco funciona muito bem porque dá a sensação de maior amplitude. Já numa divisão muito grande causa uma sensação de vazio. Concordo consigo quando diz que transmite uma sensação de harmonia, ainda assim, eu, pessoalmente, nunca pintaria do mesmo branco do tecto, quanto muito um branco sujo, pérola, beje, etc...mas gostos não se discutem. Um outro factor a ter em conta é o tipo de decoração que terá. Movei e texteis com cores vivas, brancos, pretos?
    Concordam com este comentário: fernandoR, Vitor Azevedo
  3.  # 3

As divisões são normais. O pintor está me a aconselhar a pintar tudo branco pois diz que qd não existe moldura nem alheta a fazer a separação entre o tecto e as paredes (que é precisamente o meu caso - a esquina entre o tecto e as paredes é em angulo recto - exactamente igual aos cantos entre 2 paredes) fica melhor usar a mesma cor do tecto e de preferencia o branco normal dos tectos
  4.  # 4

o q o pintor quer é ter menos trabalho...lol pq o q custa mais são esses remates.
    • becas
    • 7 abril 2013 editado

# 5

Eu tenho o mesmo branco em paredes e teto, com angulo reto nas esquinas como no seu caso. Gosto bastante da impressão de "pureza" e continuidade que transmite, mesmo porque em várias divisões o teto falso, para ocultar vigas, não é todo a direito. A única exceção é no quarto das filhas, onde uma das paredes está pintada noutra cor (gostava de fazer a mesma coisa no meu quarto com papel de parede mas ficou para mais tarde). Gosto de uma decoração simples, despojada, com alguns apontamentos de cores fortes e penso que o branco é a "tela" ideal para o estilo de que gosto.
    Concordam com este comentário: migabc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migabc
  5.  # 6

Colocado por: datoo q o pintor quer é ter menos trabalho...lol pq o q custa mais são esses remates.

E porque é que há-de ser o pintor a suportar esse custo? Obviamente o pintor está a tentar poupar uns trocos ao dono de obra.
  6.  # 7

Colocado por: becasEu tenho o mesmo branco em paredes e teto, com angulo reto nas esquinas como no seu caso. Gosto bastante da impressão de "pureza" e continuidade que transmite, mesmo porque em várias divisões o teto falso, para ocultar vigas, não é todo a direito. A única exceção é no quarto das filhas, onde uma das paredes está pintada noutra cor (gostava de fazer a mesma coisa no meu quarto com papel de parede mas ficou para mais tarde). Gosto de uma decoração simples, despojada, com alguns apontamentos de cores fortes e penso que o branco é a "tela" ideal para o estilo de que gosto.
    Concordam com este comentário:migabc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migabc

Em algumas divisões tenho tecto inclinado que forma angulo 130' com as paredes.
    Penso que ficaria mal se não ficar tudo na mesma cor
    Concordam com este comentário: becas
  7.  # 8

Colocado por: Picareta
    E porque é que há-de ser o pintor a suportar esse custo? Obviamente o pintor está a tentar poupar uns trocos ao dono de obra.

picareta, só falei no trabalho q dá..nunca falei no preço..
    Concordam com este comentário: fernandoR
  8.  # 9

Colocado por: migabcO pintor está me a aconselhar a pintar tudo branco pois diz que qd não existe moldura nem alheta a fazer a separação entre o tecto e as paredes (que é precisamente o meu caso - a esquina entre o tecto e as paredes é em angulo recto - exactamente igual aos cantos entre 2 paredes) fica melhor usar a mesma cor do tecto e de preferencia o branco normal dos tectos

Posso ser franco? Detesto absolutamente quando chamo alguém a casa para fazer um serviço e começam a opinar sobre coisas que não lhes dizem respeito. Não sei se você é que pediu opinião, mas o pintor (que não é decorador de interiores) só tem que pintar o que lhe é pedido, mais nada!!! Você até podia mandar pintar uma parede de cada cor que ele é pago para pintar... Por exemplo, a minha mãe chamou à pouco tempo uma pessoa para lhe fazer umas janelas de correr. O senhor chegou lá e disse que ia fazer de abrir para dentro porque ficava melhor. E em relação às persianas também queria fazer à maneira dele. Eu disse-lhe: o senhor foi chamado para fazer o serviço. Se acha que não é capaz de fazer conforme o cliente pede ou se lhe dá mais trabalho não se preocupe que chamámos outra pessoa para fazer o serviço. É que o preço era o mesmo...e aposto que neste caso da pintura também não haveria diferença de preço ou se houvesse seria uma estupidez porque os remates dos angulos fazem parte da pintura, certo?
  9.  # 10

boas
    eu tenho tudo branco mate em toda a moradia e sinceramente o efeito tanto em grandes espaços como em pequenos,
    como ombreiras como vigas como pilares como rebaixos tudo é branco tudo encaixa na perfeição, tudo faz parte do mesmo.
    se é que me fiz entender.
    por opção minha posteriormente as paredes que serão mais sujas com os miúdos e uso diário serão pintadas com semi brilho(vinylsoft), para permitir limpeza.
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migabc
  10.  # 11

No meu caso tenho vários cantos rectos incluindo as ombreiras das portas e janelas (reboco sem apainelados), tectos e paredes tb em angulo recto e com algumas divisões com tecto inclinado a 130º - mas tudo direito (i.e, sem molduras nem alhetas) - se ficar tudo branco mate deve criar uma sensação de harmonia e de continuidade às divisões e além disso evita os remates de cores diferentes.

Pessoalmente estou mais inclinado em usar apenas uma cor – o branco mate - mas queria ouvir outras opiniões e eventualmente os prós e contras que não esteja neste momento a ver.

Outra duvida que tenho é que o meu pé direito é de apenas 2.55m - inicialmente queria 2.65 mas acabei por ficar mais baixo :-( e já me disseram que se escolher uma cor ligeiramente diferente para as paredes (exemplo branco sujo) cria a sensação de ter um pé direito mais alto. Por outro lado acho que cores diferentes nas divisões onde tenho o tecto inclinado a 130º iria ficar mal.
  11.  # 12

o branco nunca engana..e se vc for dado às decorações interiores, então deve ser das melhores cores..lol
  12.  # 13

Colocado por: migabcOutra duvida que tenho é que o meu pé direito é de apenas 2.55m - inicialmente queria 2.65 mas acabei por ficar mais baixo :-( e já me disseram que se escolher uma cor ligeiramente diferente para as paredes (exemplo branco sujo) cria a sensação de ter um pé direito mais alto. Por outro lado acho que cores diferentes nas divisões onde tenho o tecto inclinado a 130º iria ficar mal.

Eu tenho um pé direito ainda mais baixo (2,40) e chega perfeitamente, não se preocupe com isso.

0.0193 seg. NEW