Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Ando a planear uma obra de ampliação na minha casa e estou a ponderar a construção de uma piscina, como gosto de coisas simples, gostava de uma sem aqueles revestimentos em pastilha, só azul e com deck à volta... lindinha!

As medidas seriam no máximo 4x7 metros. Sem escada nem nenhum recorte.

A minha pergunta é quais as opções de revestimento lisas melhores em termos de qualidade e se há alguma que tenha uma boa relação qualidade/preço?

Já agora as fundações e a estrutura em betão costumam ser feitos pelos construtores ou têm que ser feitos exclusivamente por empresas do ramo?

Obrigado.
  2.  # 2

- Linner... mas o acabamento não fica, geralmente muito bem feito nos remates... durabilidade >10 anos
    - Pintura, simples, barato, mas necessita efectuar repinturas periodicamente (não lhe sei dizer o intervalo, pois nunca utilizei)
    - Revestimentos continuos com barramentos próprios - bonito, simples, caro
    - Mosaico Klinker - não é barato, comno nas piscinas publicas/ desportivas.
    Recomendo para revestimento da sua piscina o seguite esquema de cor:

1- branco ou beje - agua fica com tonalidades azul turquesa ( ambiente caraibas)
    2 - Azul escuro ou cinza - a agua fica com tonalidades azul esverdeada ( ambiente fluvial/ rio)

Pessoalmente não aconselho mais os tons azuis claros... sensação artificial...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susanadrt
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas- Linner... mas o acabamento não fica, geralmente muito bem feito nos remates... durabilidade >10 anos
    Recomendo para revestimento da sua piscina o seguite esquema de cor:

1- branco ou beje - agua fica com tonalidades azul turquesa ( ambiente caraibas)
    2 - Azul escuro ou cinza - a agua fica com tonalidades azul esverdeada ( ambiente fluvial/ rio)

Pessoalmente não aconselho mais os tons azuis claros... sensação artificial...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:susanadrt

Boas,

Já o meu arquitecto prupôs branco ou beje, mas como nunca vi, fiquei na duvida.. já procurei fotos mas sem sucesso.. será que tem fotos ?

Obrigado
  4.  # 4

Veja neste link... a imagem da direita, foi executada em liner creme.
    http://aguamestra.googlepages.com/149_l_final.jpg/149_l_final-full;init:.jpg

ou pode ver melhor aqui
    http://aguamestra.googlepages.com/149_2007-03-11_002.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Projecto
  5.  # 5

pois de facto acho que tem razão... fica bem melhor, a experiência é uma coisa fascinante!

Sabe se se eu optar no inicio pela pintura posso mais tarde usar barramento numa piscina já feita?
  6.  # 6

susana.. se optar agora por pintura.. pode a qualquer momento, utilizar qq outro tipo de revestimento..
  7.  # 7

Boa noite,

estou a pensar fazer uma piscina com dimensoes pequenas a medias (talvez 7X4). Falaram-me na Waterair por ser em aco com revestimento em liner e ter boa reputacao no mercado. O sistema de filtragem simples atraves de uma filtro de areia dizem que e suficiente (tratamento com cloro).

Alguem consegue "xutar" valores para este tipo de piscina? Quais as vantagens e desvantagens deste material?
  8.  # 8

A minha foi colocada no inicio desta semana, é de 5x3m e ficou +/- em 8.500 eur tudo incluído, é de fibra com poliuretano projectado no exterior para manter a temp.

http://img19.imageshack.us/img19/5183/dsc03818.jpg

Cumps

Ricardo
  9.  # 9

Ricardo,
    que tipo de sistema de filtracao comprou?
    Gostava de fazer um piscina como a sua ou um pouco maior, mas com sistema de desinfeccao com sal e regulador automatico de pH.
    No entanto, nao tenho sequer ideia em qt ficará.
  10.  # 10

É uma piscina com filtro de areia e electrólise de sal, e do tamanho da minha, fica por 8.500 eur, uma 6x3m já lhe sobe para perto dos 10.000 eur
  11.  # 11

mas faz-lhe tb o controlo do pH automaticamente?
  12.  # 12

Sei de uma empresa que monta piscinas chama-se Portonda.

http://www.portonda.pt/
  13.  # 13

Olá

Este site deve ser conhecido do Pedro...

Modern Pool Images
    Aqui tem muitas ideias de piscinas, iluminação e acabamentos :)

Coisas da Casa
  14.  # 14

AdrianoP.. sim, é um Forum que frequento desde a fundação... ;)
  15.  # 15

shark74

Sim, a unidade de produção de cloro livre, através da electrolise do sal, tem um regulador de PH que pode colocar no valor que quiser (dentro dos valores "saudáveis")

A minha é o modelo Beja da http://www.lealsulpiscinas.pt
  16.  # 16

ola
    ricardo
    sera que me podia dar referencias sobre a sua piscina e tambem sobre a empresa lealsul piscinas? É que eu estou a ponderar comprar uma piscina igual a sua exactamente com as mesmas medidas e também entrei em contacto com esta empresa, mas não tenho referencias algumas. Têm um bom serviço pós venda? a instalação correu bem? est'a satisfeito?
    agradeço desde já qualquer informação.
    • ng
    • 19 fevereiro 2010

# 17

Há por aí alguém que tenha optado pela pintura que possa dizer qualquer coisa?

Obrigado
    Cumprimentos,
    ng
    • ES
    • 19 fevereiro 2010

# 18

adjudiquei piscina 5mtsx3mts + entrada c/ escadas romanas 2mts.. por 6.000€
    optei em betão e depois é fibrada ,preço chave na mão, ou seja inclui todos os trabalhos
    necessários e equipamentos.. inclui tb já deixar todas as ligações necessárias
    para se + tarde optar aquecimento pra piscina ..

0.0198 seg. NEW