Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acabo de arrendar uma loja para a montagem de uma Clínica. Essa loja não possui certificação energética. O senhorio não está disposto a gastar dinheiro nessa certificação pois por o imóvel estár em propriedade vertical teria que pedi-la para a todatildade do edifício, alegando que fica muito caro.
    A minha pergunta é: em algum momento poderei ter problemas com algum tipo de licença devido á falta deste certificado, ou a mim em nada me afecta?
  2.  # 2

    legalmente só pode ser feito contrato de arrendamento na posse do certificado energético.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

    Colocado por: poeta ruralA minha pergunta é: em algum momento poderei ter problemas com algum tipo de licença devido á falta deste certificado, ou a mim em nada me afecta?

    Não.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poeta rural
  4.  # 4

    Colocado por: poeta ruralEssa loja não possui certificação energética. O senhorio não está disposto a gastar dinheiro nessa certificação pois por o imóvel estár em propriedade vertical


    o certificado pode ser feito apenas para o espaço, se ele estiver separado fisicamente do resto do edificio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poeta rural
  5.  # 5

    Certificados energéticos.
    Mais uma cena marada para nos sacar dinheiro.
  6.  # 6

    olha, eu entreguei o contrato nas finanças e não me pediram o certificado... na altura não sabia que era obrigatório.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: poeta rural, Vitor Azevedo
  7.  # 7

    No norte, temos um casa que pertenceu aos bisavós e na qual temos um comprador interessado.

    De forma a fazer a escritura vamos necessitar do certificado energético.

    A casa não tem água da rede publica, funcionou com um deposito que enchia com água da mina que entretanto secou e por isso não conseguiremos por a funcionar o esquentador....

    O gás é propano proveniente de bilha.

    Com estas circunstâncias tudo indica que vamos ter um "berbicacho" para resolver para obter o cerrtificado energético, ou existe alguma exceção?
  8.  # 8

    Não terá qq problema, fica com o CE na mesma.
    Ficará com a classe de eficiencia energética que der... é um edificio existente.
  9.  # 9

    Ora aqui está um exemplo dos disparates de algumas Leis em Portugal.
    Neste caso um Certificado Energético para quê?
    Só se for para saber a qualidade duvidosa da construção que lá tem, mas isso já o dono da casa o deve saber.
    Ou então é para alimentar mais um lobbie...
    Então não valia mais o dono da casa pegar nesse dinheiro (e se calhar mais algum) e pedir aos serviços municipalizados a instalação de água de rede? Muito mais proveitoso.
 
0.0105 seg. NEW