Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caro FD nao levo a mal o seu comentário, ate porque fui eu quem pediu a vossa opiniao ;)
    Eu ja usava esta cozinha, nao com esta dimensao, era mais pequena.. e a disposiçao dos moveis na altura eu nao gostava muito, daí ter idealizado assim, e as obras foram feitas ao meu gosto, disso nao me posso queixar.. se no futuro me vou queixar ou nao, isso nao sei, mas nao posso por a culpa em ninguem pois foram tudo decisoes minhas. Quanto ao móveis como estou em dúvida, ainda tenho muito que decidir :(
  2.  # 2

    Colocado por: sfrangelobras foram feitas ao meu gosto


    Cara sfrangel,

    seguindo o comentáruio do FD, o gosto nesta coisas não tem tanta influência quanto se pensa. A racionalidade e a composição de materias é que irão determinar o bom ou mau resultado das opções tomadas. Tomar decisões, principalmente quando se gasta dinheiro, apenas no gosto, pela minha experiência costuma dar maus resultados e que as pessoas passado pouco tempo dão-se conta. Depois arrependem-se e como não podem/querem investir mais dinheiro para mudar, acabam a viver num espaço que não gostam e no qual se sentem desconfortáveis.

    Leve o seu tempo, e se não tem experiência na conjugação de materias, simplifique, e tenha atenção não apenas às cores mas também às texturas dos materiais. Pelo que já referiu nos posts anteriores corre o risco de ter uma "confusão de materiais que não vai conseguir controlar. Lembre-se que apesar de gostar de vários materiais, não deve/precisa de os colocar todos na sua cozinha. É mais importante o equilibrio de materiais do que a soma de diferentes materiais " ao seu gosto".

    Boa sorte,

    Rodrigo Cruz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfrangel
  3.  # 3

    Obrigada Rodrigo pelo seu comentário.. eu em termos de obras estou muito longe de ser uma entendida no assunto, daí recorrer aos gostos.. se mais tarde me arrepender, paciencia.. Mas para evitar isso, eu recorri a vossa opiniao, mais vale tarde que nunca. Qual seria a opção mais viável para a minha cozinha?

    Grata pelas vossas respostas ;)

    Cumpts

    Sónia
  4.  # 4

    opção mais viável?!? Essa é sempre o seu gosto!!

    Se gosta dos móveis em preto, avance!

    Agora, tendo em conta as dimensões da cozinha, de facto era importante haver luminosidade, algum (muito) branco por aí! Cores claras!
    E isso porventura será o mais viável, caso seja a seu gosto.
  5.  # 5

    Vou dizer como gosto e foi como coloquei a minha cozinha. Móveis até ao teto branco lacado alto brilo (móveis inferiores e superiores), bancadas de ilha e de lava-loiça granito preto Zimbabué. Na parede do lava-loiça que separa os móveis de cima e de baixo, vidro lacado branco. Está linda, linda!! Não tenho em nenhuma parede azulejos que abumino. Repare que consigo decorar facilmente. Ah, os mosaicos são pretos. Não gosto de móveis de baixo de um material e de cima de outro material, vai cansar no futuro e vai-se ver grega para decorar. Só tenho duas cores, é o ideal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfrangel
  6.  # 6

    Aqui no forum há um tópico so de cozinha e pode tirar de lá muitas ideias. A mim deu-me imenso jeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sfrangel
  7.  # 7

    Vou ver esse tópico que me enviaram.
    Sabrina em relação aos materiais que usou nos móveis, pode me dizer se esta contente com eles... e relativamente ao serem em branco nao se sujam muito?
    obrigada
  8.  # 8

    Ao contrário do que se pensa, o preto (com acabamento a plástico [fácil de limpar], seja pvc ou acrílico) suja mais, ou nota-se mais as manchas de gorduras e dedadas, porque o contraste com a luz natural que entra na cozinha, normalmente deixa notar-se mais do que se fosse branco), devido precisamente ao facto do reflexo da luz e o modo como incide na cor escura.
  9.  # 9

    Eu nunca tive moveis pretos nem brancos, sempre foram em tons castanhos.. logo nao posso dizer nada acerca de se notar as manchas.. mas se diz que é assim, o preto notasse mais, ninguem quer ter de andar a toda a hora a limpar moveis por causa das manchas.. sinceramente ainda nao descartei a hipotese dos moveis inferiores pretos e os superiores em faia ou carvalho, mas ja pondero mais os tons brancos..
  10.  # 10

    Eu nao percebo nada disto :( so sei que vi uma cozinha da qual gostei muito, tinha os moveis de baixo em mdf lacado a preto alto brilho, e os de cima mdf com revestimento a pvc com efeito de madeira faia.. agora se o material é bom, na faço a minima ideia
  11.  # 11

    Colocado por: SabrinaVou dizer como gosto e foi como coloquei a minha cozinha. Móveis até ao teto branco lacado alto brilo (móveis inferiores e superiores), bancadas de ilha e de lava-loiça granito preto Zimbabué. Na parede do lava-loiça que separa os móveis de cima e de baixo, vidro lacado branco. Está linda, linda!! Não tenho em nenhuma parede azulejos que abumino. Repare que consigo decorar facilmente. Ah, os mosaicos são pretos. Não gosto de móveis de baixo de um material e de cima de outro material, vai cansar no futuro e vai-se ver grega para decorar. Só tenho duas cores, é o ideal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sfrangel


    Não concordo, mas é a minha opinião pessoal. Contrastes demasiados evidentes, como o branco e o preto, são cansativos e algo agressivos. Quanto mais brilho levar para a zona da cozinha, mais flagrantes se torna a sujidade, líquidos, dedadas, etc. E nesse sentido, chão escuro numa cozinha é desaconselhável. Quanto aos móveis inferiores serem de material diferente dos superiores, é tudo uma questão de equilibrio e neutralidade dos tons, porque o que cansa não são os materiais mas sim a forma como são articulados em termos de tonalidades.
  12.  # 12

    Colocado por: DOGMAaqui vai ouvir montes de opiniões e soluções....


    é mesmo isso, vim aqui com o intuito de me decidir, e sinceramente so fiquei foi mais baralhada :(
    sei que todos querem ajudar.. e dando a vossa opiniao ajudam de certa maneira.. pelo menos nao me vou atirar de cabeça a primeira k me aparecer..
    Agora continuo na dúvida de qual o melhor material para os moveis.. é claro com uma boa relaçao qualidade/preço..
  13.  # 13

    Colocado por: goliverQuanto mais brilho levar para a zona da cozinha, mais flagrantes se torna a sujidade, líquidos, dedadas, etc. E nesse sentido, chão escuro numa cozinha é desaconselhável.


    Então, baralhando um bocadinho mais...concordo com a 1ªfrase, discordo da 2ª, mas a 1ª não implica a segunda.
    Os meus móveis da cozinha são, como já disse, folheados a sucupira em baixo e lacado branco mate em cima. Pessoalmente, gosto pouco de brilhos (em tudo) e em termos de limpeza o mate é perfeito, nota-se muito menos as dedadas, manchas, etc.
    O chão é cinza escuro, quase preto, também sem brilho, e em termos de limpeza também é muito bom. Na anterior casa tinha chão cinza muito claro e notava-se toda a sujidade, nunca parecia completamente limpo. Infelizmente, tenho chão branco numa das casas de banho e bem arrependida estou.
  14.  # 14

    Becas tem alguma foto por aqui da sua cozinha, se nao for pedir muito :(
    Eu tb tinha ideia de que chao branco era horrivel, pois ja ouvi varias pessoas a queixarem-se.. Talvez tenha de reduzir a quantidade de brilhos na cozinha, pois chao brilhante, parede brilhante e ainda moveis brilhantes, humm acho k é brilho a mais :( ja começei a pedir orçamentos vamos lá ver as ideias que me vao apresentar, espero que haja alguem que acerte na mosca e eu fique logo decidida.
  15.  # 15

    Colocado por: becas

    Então, baralhando um bocadinho mais...concordo com a 1ªfrase, discordo da 2ª, mas a 1ª não implica a segunda.
    Os meus móveis da cozinha são, como já disse, folheados a sucupira em baixo e lacado branco mate em cima. Pessoalmente, gosto pouco de brilhos (em tudo) e em termos de limpeza o mate é perfeito, nota-se muito menos as dedadas, manchas, etc.
    O chão é cinza escuro, quase preto, também sem brilho, e em termos de limpeza também é muito bom. Na anterior casa tinha chão cinza muito claro e notava-se toda a sujidade, nunca parecia completamente limpo. Infelizmente, tenho chão branco numa das casas de banho e bem arrependida estou.


    Se forem tonalidades escuras com brilho, é certo que se vai ver muita sujidade, manchas e dedadas que passariam despercebidas se os armários/chão fossem mate. Daí ter dito "e nesse sentido".

    No entanto, tenho de discordar do que disse. Eu tenho chão escuro nas casas de banho e estou arrependido. A cerâmica é mate, não tem nenhum brilho. Mas qualquer pingo, salta à vista. Qualquer vestígio de pó, idem aspas. Ao contrário do que se passa na cozinha. Tenho mármore branco, está impermeabilizado e parece que está sempre impecável. Quem me dera ter o mesmo nas casas de banho.
  16.  # 16

    E que tal meio brilho??? È só para baralhar mais um bocado!
  17.  # 17

    Make it simple...
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  18.  # 18

    Os mosaicos de cerâmica da minha casa, inclusivé os das casas de banho, também são pretos mas sem brilho e não se nota assim tanto os indícios de sujidade. É bem pior o granito negro diamante que coloquei nas escadas interiores.
  19.  # 19

    Colocado por: DOGMA
    depende das cerâmicas,depende do tratamento que tiverem,neste caso as suas não tem!...experimente as anti-bacterianas e vai ver que nada tem a ver,até no tacto são diferentes.


    Como é que sabe que não têm?
  20.  # 20

    Normalmente o material de cerâmica, mesmo o mate é fácil de limpar o que pode saltar a vista é mesmo pingos de agua ou alguma coisa brilhante.
    Ivo Silva
    http://ivosilvaladrilhador.blogspot.pt/
 
0.0246 seg. NEW