Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei muito recentemente uma moradia V5 (ano de construcção 1989) com R/C e 1º Andar com um total de 175m2, em permuta e ainda estou a morar durante 60 dias 2 meses) no meu EX-Apartamento, por acordo com o antigo proprietário da moradia (que não vive lá) e que já é o actual dono deste apartamento.

    Só tenho um orçamento de um empreiteiro que insiste em mudar totalmente a canalização para tubos PVC, pois os actuais são de ferro, o qual eu concordo e faz as puxadas de fios da electricidade nos actuais tubos + aparelhos (tomadas e interruptores) + chão flutuante/tijoleira até 15€/m2 numa area de 53m2 por 8.000€.

    O orçamenmto total é:

    - Tubagem água (contador => sala 5m / sala => WC R/C 5m / sala => cozinha 10m / WC R/C => WC 1ºandar 10m / WC 1ºandar => Sotão (Futuro painel-solar))
    - 2 WC's completas com as loiças suspensas + tijoleira e chão de 3m2 e 5m2 e uma delas com cabina de 250€
    - Substituição dos fios de electricidade nos actuais tubos + quadro + aparelhos (tomadas + interruptores)
    - Aplicar tapa fendas e pintar as paredes do interior de toda a casa
    - Cozinha nova (Moveis + banca e balcão em silestone) s/ electrodomésticos
    - Caldeira a gás de 450€
    - Verificar telhado e alguma infiltração que possa lá ter
    - 1 Armário de quarto a imbutir (parede de tijolo + armário) 800€
    - Tubo do gás natural desde a rua, imbutido na parede exterior => cozinha 25m

    Tudo 21.500€ já negociado.

    Ele quer, ainda $ adiantado, ou então um cheque pre-datado de 25% para começar as obras.

    Será bom negócio?
  2.  # 2

    Só lhe tenho uma coisa a dizer...
    Vá-se mentalizando que no fim vai ser mais do que isso, pois vão aparecer outros problemas...
    Você sabe como estes patos bravos funcionam..

    E ande sempre em cima dos homens que lhe forem fazer as obras senão já sabe: "Patrão fora dia santo na loja"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiRod
  3.  # 3

    Colocado por: pj77Só lhe tenho uma coisa a dizer...
    Vá-se mentalizando que no fim vai ser mais do que isso, pois vão aparecer outros problemas...
    Você sabe como estes patos bravos funcionam..

    E ande sempre em cima dos homens que lhe forem fazer as obras senão já sabe: "Patrão fora dia santo na loja"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RuiRod


    Já está avisado que nem mais um cêntimo... Está no limite dos limites... E ele disse que se surgisse alguma coisa inesperada ele assumia.

    Aliás, está já pago á câmara a ligação ao esgoto, mas ainda não está efectuada. Isso eu vou pedir a um amigo que é trolha para fazer. É uma questão de 2 metros, sensivelmente.
  4.  # 4

    "E ele disse que se surgisse alguma coisa inesperada ele assumia."
    O melhor é por isso por escrito....pois palavras leva-as o vento...

    Este orçamento é com IVA ou sem IVA?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiRod
  5.  # 5

    Colocado por: pj77"E ele disse que se surgisse alguma coisa inesperada ele assumia."
    O melhor é por isso por escrito....pois palavras leva-as o vento...

    Este orçamento é com IVA ou sem IVA?


    Já com IVA.
  6.  # 6

    Ui! vais ser comido.
  7.  # 7

    Colocado por: asdrubalUi! vais ser comido.


    Parece-lhe caro?
  8.  # 8

    Colocado por: RuiRod...

    O orçamenmto total é:

    ...
    - Verificar telhado e alguma infiltração que possa lá ter
    ...

    Tudo 21.500€ já negociado.

    Ele quer, ainda $ adiantado, ou então um cheque pre-datado de 25% para começar as obras.

    Será bom negócio?


    Queria saber como é que ele orçamentou fazer isto se ainda não sabe o que é para fazer... a impermeabilização depende muito do estado que esteja a anterior solução, e todos sabemos que nunca uma impermeabilização é barata...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiRod
  9.  # 9

    boas
    cuidado com as mudanças principalmente do gás já que se não tiver projecto não o certifica e sem certificação não o liga.
    quanto ao orçamento só 8000 deve custar as ligações em condições de serem certificadas de ITED, electricidade e Gás, juntando as tubagens de águas.
    boa sorte, vai precisar de certeza.
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiRod
  10.  # 10

    Colocado por: antonio almeidaboas
    cuidado com as mudanças principalmente do gás já que se não tiver projecto não o certifica e sem certificação não o liga.
    quanto ao orçamento só 8000 deve custar as ligações em condições de serem certificadas de ITED, electricidade e Gás, juntando as tubagens de águas.
    boa sorte, vai precisar de certeza.
    abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RuiRod


    Sim, é correcto, 8000 é só para isso. Ele faz este tipo de trabalhos todos os meses, dito por terceiros... Ele "entende-se" com os certificadores da ligação do gás e electricidade.

    Obrigado
    abraço
  11.  # 11

    Colocado por: DIYouself

    Queria saber como é que ele orçamentou fazer isto se ainda não sabe o que é para fazer... a impermeabilização depende muito do estado que esteja a anterior solução, e todos sabemos que nunca uma impermeabilização é barata...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RuiRod


    Ele já deu uma vista de olhos "rápida" ao telhado e disse que é provável que tenha lá uma pequena infiltração, talvez uma telha partida ou má vedação do respiro do WC, mas se ele se esticar, eu e o meu pai resolvemos... Tambem não será por aí...
    • pj77
    • 8 abril 2013 editado

     # 12

    um colega meu aqui há semanas atras falou-me neste site....
    segundo ele vale a pena:
    http://www.obrasemcasa.pt

    Assim ao falar com diferentes pessoas e comparar orcamentos já fica com uma ideia mais clara...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiRod
  12.  # 13

    nao entendi onde era a obra....
  13.  # 14

    Colocado por: joaosantosnao entendi onde era a obra....


    Fânzeres, Gondomar
  14.  # 15

    Segundo o que percebemos, quanto às cablagens eleéctricas será para manter o tubo, retirar os fios e colocar novos, correcto? Atenção que estes podem não caber...só vendo o diâmetro do tubo eléctrico.
    E quanto às tomadas e interruptores, vai manter os espelhos, correcto? Não vai acrescentar mais pontos ou tomadas, que sejam necessários abrir mais roços e enfiar cablagens? E tomadas co-axiais, também não irão acrescentar?

    Relativamente ao telhado, esperamos sinceramente que seja assim tão fácil, apenas retirar uma telha e substituir, mas atenção que se forem telhas que já estejam fora de comercialização, é dificil depois "casar" as telhas. E, apesar de não sabermos se este telhado fica num aproveitamento de águas furtadas ou imediatamente sobre o 1ºandar, se é sobre laje ou telhas à vista, o ideal seria aproveitar já para impermeabilizar sob as telhas.

    Atenciosamente, BE.arquitetos
    [email protected]
    Concordam com este comentário: MrcsMglhs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrcsMglhs, RuiRod
  15.  # 16

    Colocado por: BE.arquitectosSegundo o que percebemos, quanto às cablagens eléctricas será para manter o tubo, retirar os fios e colocar novos, correcto? Atenção que estes podem não caber...só vendo o diâmetro do tubo eléctrico.
    E quanto às tomadas e interruptores, vai manter os espelhos, correcto? Não vai acrescentar mais pontos ou tomadas, que sejam necessários abrir mais roços e enfiar cablagens? E tomadas co-axiais, também não irão acrescentar?

    Relativamente ao telhado, esperamos sinceramente que seja assim tão fácil, apenas retirar uma telha e substituir, mas atenção que se forem telhas que já estejam fora de comercialização, é dificil depois "casar" as telhas. E, apesar de não sabermos se este telhado fica num aproveitamento de águas furtadas ou imediatamente sobre o 1ºandar, se é sobre laje ou telhas à vista, o ideal seria aproveitar já para impermeabilizar sob as telhas.

    Atenciosamente, BE.arquitetos
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RuiRod


    Sim, é correcto, já verificámos e pelo menos os cabos de 2,5mm é possivel passar, e mudar também os espelhos, pois são antigos. Em principio não será necessário colocar mais pontos, a não ser na sala para o plasma, mas isso faço com o meu pai... Ele têm uma máquina de roços na parede. Quero mandar fazer umas prateleiras de pedra para colocar os meus aparelhos da sala, pq são muitos e ligação para o plasma e as colunas na parede.

    Não existe aproveitamento das águas furtadas. E dá-me mesmo a impressão que a infiltração será junto à chaminé de ventilação das wc's. Parece mal isolada em cima, têm uma chapa de aluminio/zinco levantada junto à chaminé.
 
0.0206 seg. NEW