Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    sou novo ca no forum, antes de mais gostaria de agradecer a todos por terem criado e participarem neste forum que e muito bom e muito util.

    Estou a pensar fazer obras nos fundos da casa dos meus futuros sogros para quando casar ir para la viver mas queria ter a certeza que fico com o direito de la viver para não perder o dinheiro que vou la gastar.
    gostaria da vossa ajuda para saber se posso fazer algum tipo de contrato para poder viver la uns anos sem poder ser expulso para não perde o meu investimento...

    cumprimentos
  2.  # 2

    caro afonxo não se meta nisso o melhor é ir morar para bem longe dos seus sogros , com o dinheiro das obras paga-lhes os primeiras rendas e depois tente ter o seu espaço ;-)

    Isto é um concelho de quem andou perto de cometer esse erro ;-)
  3.  # 3

    Colocado por: ze79caro afonxo não se meta nisso o melhor é ir morar para bem longe dos seus sogros


    ... e dos pais.
    Concordam com este comentário: jorgealves, ultrahipermega
  4.  # 4

    Quem casa quer casa.

    Antes que cases vê o que fazes.
    Concordam com este comentário: ze79
    •  
      FD
    • 8 abril 2013

     # 5

    Colocado por: afonxogostaria da vossa ajuda para saber se posso fazer algum tipo de contrato para poder viver la uns anos sem poder ser expulso para não perde o meu investimento...

    Faça um contrato de arrendamento por uma quantia simbólica com um prazo extenso.
    Estipule no contrato que caso tenha que sair mais cedo que o prazo do contrato deverá receber compensação (e diga quanto) pelas benfeitorias que fez.
    Por exemplo, vai gastar 10.000€ em obras. Faça um contrato de 1€/mês, com uma cláusula onde estipule que lhe deve ser pago no fim do contrato x€ pelas obras realizadas.
    É a sua melhor protecção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonxo
  5.  # 6

    Situação delicada.

    Se a sua confiança nos sogros é tanto como a que demonstra na primeira mensagem, será boa ideia NÃO partilhar casa com eles se disso tiver oportunidade.
    Concordam com este comentário: fsilva106
    • eu
    • 8 abril 2013 editado

     # 7

    Colocado por: afonxoquando casar ir para la viver

    Por melhores que sejam, há dois tipos de Sogros:

    -Aqueles que devem viver longe da nossa casa;

    e

    -Aqueles que devem viver longe do nosso País;
  6.  # 8

    No que você se vai meter... Casar e ficar a morar em casa dos pais ou sogros...por muito bem que se relacionem, dá quase sempre asneira.
    Os seus sogros são mesmo proprietários da casa ou é arrendada? Não conheço os seus futuros sogros, mas a mim parece-me que só o facto de falar num contrato de arrendamento por si só já demonstra falta de confiança da sua parte de que as coisas deem certo.
  7.  # 9

    A casa e dos meus futuros sogros. a casa e de 2 andares sem ligação entre eles, eles vivem no andar de cima e o andar de baixo ta desocupado a minha ideia era fazer as obras necessárias ficando a casa com entradas independentes. Eu não tenho falta de confiança nos meus futuros sogros mas eles têm outros filhos que tambem sao boas pessoas e não poem problema nenhum mas no futuro quando casarem não sei que pessoas vão entrar para a familia e que podem arranjar problemas. E quero estar seguro e que não terei problemas com a casa. Tudo o resto logo se vê. Não penso tambem estar lá muitos anos e so para poder poupar algum dinheiro para arranjar a minha própria casa.
  8.  # 10

    Então o seu receio era perder o direito de lá viver daqui a uns anos e agora já diz que não pensa lá ficar muitos anos? Ok, pronto.
  9.  # 11

    Colocado por: afonxomas eles têm outros filhos que tambem sao boas pessoas e não poem problema

    Eles talvez não, mas as mulheres deles......uiiiiiiiiii
    Concordam com este comentário: eu, AlexMontenegro, jorgealves, Gaza, alexp, Silver Wolf, afonxo
  10.  # 12

    Não penso ficar la muitos anos mas sim os que precisar neste momento tenho um emprego se tudo correr bem não devo precisar de muitos anos mas se correr mal não quero ser obrigado a ter de sair sem ter o meu próprio espaço...e como o nosso pais cada vez ta melhor mais vale prevenir
  11.  # 13

    afonxo,
    Fico sem perceber muito bem o seu objectivo. Considera que o dinheiro das obras será a fundo perdido ou quer reaver esse dinheiro?
  12.  # 14

    É a fundo perdido mas quero que seja perdido so quando eu quiser sair...
  13.  # 15

    então o ideal é mesmo fazerem um contrato de arrendamento ou usofruto de valor simbólico, como referiu o FD.
  14.  # 16

    mas nessa situação terei de declarar nas finanças para ser valida?
    •  
      FD
    • 11 abril 2013

     # 17

    Colocado por: afonxomas nessa situação terei de declarar nas finanças para ser valida?

    Se não declarar, não deixa de ser legal.
    Mas, convém que o faça.
 
0.0203 seg. NEW